![]() |
2021/2022 - Desligamento do ABS - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - Outras BMW (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-outras-bmw) +--- Fórum: BMW G 310GS - Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-g-310gs-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: 2021/2022 - Desligamento do ABS (/Thread-2021-2022-desligamento-do-abs) |
2021/2022 - Desligamento do ABS - isaianet - 24-08-2021 Olá pessoal, tudo bem? Sou novo aqui no fórum e novo também nas motos BMW. Na semana passada comprei uma GS310 Rallye 2021, que até agora tem me satisfeito bastante quanto ao meu uso. O único porém é relacionado ao desligamento do ABS, que no novo modelo não tem mais a opção do botão de desligamento. Alguém sabe se existe algum modo de desligar o mesmo numa condição off-road? Talvez tirar algum fusível ou desligar algum sensor, sem prejudicar nenhum componente da motoca? Obrigado. 2021/2022 - Desligamento do ABS - Tuco10 - 27-08-2021 Nao tem como, unico modo é tirar o sensor. mas vc quer desligar pra que ? fazer OFF? 2021/2022 - Desligamento do ABS - Marivaldo - 27-08-2021 Eu estou satisfeito com a tecnologia e com a implementação do ABS pela marca. Não tenho experiência em off-road. 2021/2022 - Desligamento do ABS - DanielAdv - 08-09-2021 Infelizmente nenhuma gs a partir dos modelos 2021 desliga o abs, desde a 310 até as 1250. Nao recomendo mexer em sensores. 2021/2022 - Desligamento do ABS - isaianet - 10-11-2021 Depois de bastante pesquisar em fóruns e grupos, acabei encontrando a solução em um canal de youtube brasileiro. Tentei retirar o fusível, mas realmente não funcionou bem. A melhor solução foi a do video abaixo, que é colocar um espaçador no sensor traseiro. https://www.youtube.com/watch?v=MtEvH4pnNRU Abraços! 2021/2022 - Desligamento do ABS - EvertonM - 10-11-2021 Eu estou velho e ainda acredito em Papai Noel, então não consigo entender qual a vantagem de perder 2 recursos importantes para a segurança do motociclista. Um Off hard ? Aí até pode se justificar, mas se for um Off civilizado, não me parece vantagem perder o ABS e o freio combinado. Fazer "acrobacia" no asfalto ? Nesse caso acho que o "equipamento" melhor seria uma moto adequadamente preparada para tal (e não somente tirar ABS e freio combinado) e, é claro, ter um local que ofereça segurança proporcional, etc. Outra dúvida é se o "artifício" não acarretará registro de erro reconhecível pelo scanner, dando margem à CC de se esquivar de alguma garantia. Talvez eu esteja enganado.... ou não.. 2021/2022 - Desligamento do ABS - Marivaldo - 11-11-2021 Temeroso. Freio é segurança. O ABS tornou-se item obrigatório pela legislação. 2021/2022 - Desligamento do ABS - luiz baum - 11-11-2021 Ano passado fiquei numa casa em Pomerode que ficava no alto de uma subida bem inclinada. A moto ficou parada até o dia da volta pois os deslocamentos foram feitos de carro. Moto carregada para iniciar o retorno para casa... Esqueci de desligar o ABS... Ainda bem que ando devagar e logo parei para desabilitar o recurso. Se estivesse um pouquinho só mais rápido e com ABS ligado ia ser um problema querer reduzir a velocidade na descida. Não discuto os fins para os quais alguns usam ABS desligado. Mas sem dúvida uma simples descida mais forte com irregularidades e um off road mais forte são alguns dos motivos. Motos trail, bigs ou não, vez ou outra estarão sujeitas a rodarem com ABS desligado. Pouquíssimas vezes desliguei o ABS. Mas desliguei quando foi preciso. Se este fosse o meu problema eu avaliaria o efeito causado no sistema devido ao desligamento da fiação do sensor. Se o resultado fosse o esperado aí era só colocar uma chavinha...sem cortar nada para não perder a originalidade. Luiz Baum 2021/2022 - Desligamento do ABS - Gnegraes - 11-11-2021 Marivaldo Escreveu:Temeroso. Freio é segurança. O ABS tornou-se item obrigatório pela legislação. Marivaldo, Acho que neste caso de uso no off-road a obrigatoriedade de ABS é acessória, visto se estar rodando fora de vias pavimentadas oficiais. 2021/2022 - Desligamento do ABS - Gnegraes - 11-11-2021 EvertonM Escreveu:Eu estou velho e ainda acredito em Papai Noel, então não consigo entender qual a vantagem de perder 2 recursos importantes para a segurança do motociclista. Everton, Creio que o desligamento de ABS em nada interfere no funcionamento do freio combinado dianteiro/traseiro. As Bigtrails são motos para fazer off-road leve e creio que em baixa velocidade. Se alguém pretende fazer as peripécias de competições de motocross, tem de ter o equipamento adequado e que com certeza não as nossas Bigtrails. O freio combinado acredito que em nada interfere no rodar comedido em piso de terra. Já o ABS ligado pode ser um problema.... |