Olá pessoal, tudo bem?
Sou novo aqui no fórum e novo também nas motos BMW. Na semana passada comprei uma GS310 Rallye 2021, que até agora tem me satisfeito bastante quanto ao meu uso.
O único porém é relacionado ao desligamento do ABS, que no novo modelo não tem mais a opção do botão de desligamento.
Alguém sabe se existe algum modo de desligar o mesmo numa condição off-road? Talvez tirar algum fusível ou desligar algum sensor, sem prejudicar nenhum componente da motoca?
Obrigado.
Nao tem como, unico modo é tirar o sensor. mas vc quer desligar pra que ? fazer OFF?
Eu estou satisfeito com a tecnologia e com a implementação do ABS pela marca. Não tenho experiência em off-road.
Infelizmente nenhuma gs a partir dos modelos 2021 desliga o abs, desde a 310 até as 1250. Nao recomendo mexer em sensores.
Siga-me no instagram: @daniel.schaeffer_

Bons ventos sempre, braaap
Eu estou velho e ainda acredito em Papai Noel, então não consigo entender qual a vantagem de perder 2 recursos importantes para a segurança do motociclista.
Um Off hard ? Aí até pode se justificar, mas se for um Off civilizado, não me parece vantagem perder o ABS e o freio combinado. Fazer "acrobacia" no asfalto ? Nesse caso acho que o "equipamento" melhor seria uma moto adequadamente preparada para tal (e não somente tirar ABS e freio combinado) e, é claro, ter um local que ofereça segurança proporcional, etc.
Outra dúvida é se o "artifício" não acarretará registro de erro reconhecível pelo scanner, dando margem à CC de se esquivar de alguma garantia.
Talvez eu esteja enganado.... ou não..
Temeroso. Freio é segurança. O ABS tornou-se item obrigatório pela legislação.
11-11-2021, 10:14
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-11-2021, 14:07 por luiz baum.)
Ano passado fiquei numa casa em Pomerode que ficava no alto de uma subida bem inclinada.
A moto ficou parada até o dia da volta pois os deslocamentos foram feitos de carro.
Moto carregada para iniciar o retorno para casa...