BMW GS Brasil
Apresentação - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: Motos em geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-motos-em-geral)
+--- Fórum: Apresentações Pessoais (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-apresenta%C3%A7%C3%B5es-pessoais)
+--- Tópico: Apresentação (/Thread-apresenta%C3%A7%C3%A3o--6523)



Apresentação - Kinha - 20-11-2021

Olá pessoal.

Chegando no fórum que acompanho há anos, mas sem fazer o registro. Recentemente entrei para o time e comprei a versão 40 anos da 1250 GS. Ainda não recebi o brinquedo, mas está próximo!

Vivo em Criciúma- SC, bem pertinho da Serra do Rio do Rastro, destino de muitos dos que frequentam este fórum.

Como conheço relativamente bem aquela região e onde subo com alguma frequência (já subi de bicicleta, inclusive), se precisarem de informações a respeito, fico à disposição!

Kinha


Apresentação - Rromagnani - 20-11-2021

Essa moto ficou simplesmente fantástica… parabéns pela compra é bem vindo oficialmente!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk


Apresentação - Reiner - 20-11-2021

Bem vindo kinha,



Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk


Apresentação - EvertonM - 20-11-2021

Bem-vindo, Kinha.
Morei em Floripa e rodei bastante por Santa Catarina. Sua terra tem lugares muito bonitos, de leste a oeste. Rodar de moto aí é fantástico.


Apresentação - Gnegraes - 21-11-2021

Seja bem-vindo Kinha !!!


Apresentação - Iceman - 22-11-2021

Seja bem vindo Smile


Apresentação - profCarlos - 22-11-2021

Bem vindo, esta região é linda.

Enviado de meu SM-P905M usando o Tapatalk


Apresentação - Kinha - 23-11-2021

A todos, meu obrigado.

Aproveitando a oportunidade e por estar aqui na região (destino de muitos, relembrando), a concessionária Top Car BMW abriu uma concessionária em Criciúma agora em novembro. Até então Criciúma contava apenas com o posto de vendas de veículos/motos da marca. A loja/oficina está bem no centro da cidade, de muito fácil acesso.

Faço o registro porque sei que muitos podem precisar emergencialmente de algum serviço da marca durante a viagem.


Apresentação - Kinha - 09-01-2022

Repassando primeiras impressões.

Quase dois meses decorridos desde a compra da moto. Deixo aqui as impressões de um novato.

Peso da moto: Na hora de rodar, fiquei impressionado como a GS 1250 é extremamente leve. O centro de gravidade baixo faz toda a diferença. Nas manobras, parado (ainda com o motor desligado), aí se vê como a moto é pesada. Neste momento, todo cuidado é pouco, muito pouco. No trânsito, não senti dificuldade para encontrar o equilíbrio ( sem malas laterais e sem garupa).

Altura: Meço 1,70 e temia muito para a altura da GS 1250. Na prática, percebo os dois pés com meia planta no chão, o que me transmitiu segurança. Aliás, recordo-me que eu me sentia mais inseguro na Honda Falcon 400. Por enquanto, posso dizer que a altura da moto, embora respeitável, é compatível com minha estatura. A moto não tem kit baixo.

Consumo de combustível: Esperava mais economia. No anda e para da cidade (trânsito intenso, muitos semáforos, 1ª, 2ª e 3ª marchas), chego a fazer 13, 14 por litro. Em um trecho de 10 quilômetros de via expressa, rodando a 100 km/h, ela fez em torno de 20 a 21 km/l. A moto está com meros 250 quilômetros rodados.

Acessórios: A versão 40 anos tem a tampa do cabeçote um pouco maior. Pesquisei junto a uma grande loja em SP (Atacama) e o vendedor me repassou um protetor de motor de ótima marca, mas que exigia, na troca de óleo, a sua retirada. Ou seja, achei pouco prático. Enfim, como na minha cidade ainda não vi oficina conhecida e onde eu possa confiar, resolvi botar o protetor de motor original. Acredito ter conseguido um bom desconto na aquisição, já que comprei as malas laterais originais no pacote. Nada que o cartão de crédito não resolva em bons 10 meses...

Embreagem: Não senti vantagem em não usar a embreagem na troca de marchas. Como em vários momentos é necessário obrigatoriamente usar a embreagem, tomei por hábito usá-la continuamente.

O aplicativo "connected" da BMW é muito útil. Achei muito interessante até o registro do ponto onde a moto acionou o ABS. A meu ver, é uma ferramenta que auxilia o aprimoramento da condução. No entanto, o GPS nativo do aplicativo não é uma maravilha, pois ele joga para a tela TFT apenas as manobras a serem feitas (entre a direita, entre a esquerda...). O aplicativo não espelha na tela um mapa nativo ou mesmo Waze ou Google Maps.

Minha moto está com cerca de 250 rodados. Sim, sei que é pouco, mas ainda não tenho todos os equipamentos de segurança que preciso comprar. Por isso, não botei o brinquedo para rodar em rodovia.

Aos iniciantes que pensam comprar a grandalhona, espero ter auxiliado.


Apresentação - Gnegraes - 09-01-2022

Kinha Escreveu:Repassando primeiras impressões.

Quase dois meses decorridos desde a compra da moto. Deixo aqui as impressões de um novato.

Peso da moto: Na hora de rodar, fiquei impressionado como a GS 1250 é extremamente leve. O centro de gravidade baixo faz toda a diferença. Nas manobras, parado (ainda com o motor desligado), aí se vê como a moto é pesada. Neste momento, todo cuidado é pouco, muito pouco. No trânsito, não senti dificuldade para encontrar o equilíbrio ( sem malas laterais e sem garupa).

Altura: Meço 1,70 e temia muito para a altura da GS 1250. Na prática, percebo os dois pés com meia planta no chão, o que me transmitiu segurança. Aliás, recordo-me que eu me sentia mais inseguro na Honda Falcon 400. Por enquanto, posso dizer que a altura da moto, embora respeitável, é compatível com minha estatura. A moto não tem kit baixo.

Consumo de combustível: Esperava mais economia. No anda e para da cidade (trânsito intenso, muitos semáforos, 1ª, 2ª e 3ª marchas), chego a fazer 13, 14 por litro. Em um trecho de 10 quilômetros de via expressa, rodando a 100 km/h, ela fez em torno de 20 a 21 km/l. A moto está com meros 250 quilômetros rodados.

Acessórios: A versão 40 anos tem a tampa do cabeçote um pouco maior. Pesquisei junto a uma grande loja em SP (Atacama) e o vendedor me repassou um protetor de motor de ótima marca, mas que exigia, na troca de óleo, a sua retirada. Ou seja, achei pouco prático. Enfim, como na minha cidade ainda não vi oficina conhecida e onde eu possa confiar, resolvi botar o protetor de motor original. Acredito ter conseguido um bom desconto na aquisição, já que comprei as malas laterais originais no pacote. Nada que o cartão de crédito não resolva em bons 10 meses...

Embreagem: Não senti vantagem em não usar a embreagem na troca de marchas. Como em vários momentos é necessário obrigatoriamente usar a embreagem, tomei por hábito usá-la continuamente.

O aplicativo "connected" da BMW é muito útil. Achei muito interessante até o registro do ponto onde a moto acionou o ABS. A meu ver, é uma ferramenta que auxilia o aprimoramento da condução. No entanto, o GPS nativo do aplicativo não é uma maravilha, pois ele joga para a tela TFT apenas as manobras a serem feitas (entre a direita, entre a esquerda...). O aplicativo não espelha na tela um mapa nativo ou mesmo Waze ou Google Maps.

Minha moto está com cerca de 250 rodados. Sim, sei que é pouco, mas ainda não tenho todos os equipamentos de segurança que preciso comprar. Por isso, não botei o brinquedo para rodar em rodovia.

Aos iniciantes que pensam comprar a grandalhona, espero ter auxiliado.

Kinha,

Teu motor vai estar solto com uns 5.000km, aí você vai sentir a diferença no desempenho e no consumo de combustível.
Mande atualizações de tuas impressões, são sempre úteis a todos.