• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Comportamento Estranho
Pessoal,

Estou abrindo esse tópico porque já pensei muita coisa e não cheguei a conclusão nenhuma sobre o comportamento estranho que a motoca vem apresentando.

Parece que em baixa velocidade ela inclina para um lado ou para o outro. Nunca havia percebido nada disso então quero saber se alguém já teve essa experiência.

Já calibrei os pneus, andei sem o bauleto, dei pre-carga na mola, tirei, verifiquei os pneus...

Ouvi dizer que pode ser o famoso "calo" no rolamento de direção. Será que é isso?
Abs,

Filipe Borges
  Responder
Eu tive uma moto que apresentou esse tipo de comportamento depois de uma batida que eu dei de frente com ela. Na verdade a batida nem foi tão grande, nem cheguei a cair com a moto mas à partir desse momento ela começou a ficar estranha. Ela parecia que puxava um pouco ora para um lado, ora para outro, parecia que flutuava... rsrsrs...

Depois de várias idas na cc, conseguimos identificar a causa do problema. O eixo dianteiro tinha dado uma pequena entortada, coisa mínima mesmo, mas o suficiente para dar o problema.

Não sei se é o caso da sua, se você bateu ou pegou algum buraco muito grande, mas talvez seja isso...

boa sorte...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
  Responder
Valeu Sascencio,

Vou investigar o eixo.
Abs,

Filipe Borges
  Responder
Filipe para de beber que ela anda reto kkkkk.

Brincadeira, não acredito que seja problema na caixa de direção não.
Um amigo teve esse problema na V-Strom e era folga na bucha do quadro elástico (traseiro).
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
  Responder
buaaaaarararararararara

Boa Crodão. Vou investigar isso também
Abs,

Filipe Borges
  Responder
Essas moto muito cheio de tecnologia são muito autônomas, decidem quase tudo pelo piloto com cotrole de tração, sistema antiblocante de freios, computador pra isso e praquilo... Enfim, ficam muito "cheias de vontade". Vai ver a do Felipe tá sofrendo um processo de "evolução natural" e tomando outras decisões por ele, talvez escolhendo o seu próprio caminho, tentando dobrar pra um lado e pra outro. Deixa a motoca seguir o rumo dela, Felipão. rs....
Véio,

O trem tá meio doido. Até deixo, mas às vezes esse rumo é pra cima do retrovisor dos caras, lataria, aí complica...
Abs,

Filipe Borges
  Responder
Kkkkkk... É, neste caso, é recomendável domar a fera primeiro.
Filipe, meu véio.

Para de beber !!!!

Se beber não dirija !!!!!!

kkkkkkk

Veja também o rolamento da caixa de direção, segundo a CC, quando vendi minha moto, com 16.000 km, já postei em outro tópico, eles trocaram o rolamento dizendo que já tinha estragado, mas eu não vi a peça.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC][Imagem: t4019.gif]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
Cool
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
  Responder
Felipe,

Acho que sua motoca virou motoboy, esta dando em cima de retrovisor e lataria dos carros, cuidado meu amigo, kkkkkk
Se ela puxa somente para um lado, pode ser o alinhamento da mesa, mas se hora vai para um lado e hora para outro, acho que tá tomando muita caninha, por acaso ela não é FLEX ?

Abs,

Reinaldo
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Barulho estranho no cabeçote. ThiagoMarq 1 1,917 14-05-2023, 11:03
Última Mensagem: Gnegraes
  Barulho estranho F800GS 2016 Junior008 10 7,191 22-04-2020, 11:35
Última Mensagem: shw
  [Barulho] Na minha moto... muito estranho shw 7 7,672 22-02-2019, 00:05
Última Mensagem: shw

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)