Olive Escreveu:Preciso novamente de ajuda para entender uma questão.Aconteceu comigo o que já foi descrito aqui em relação aos sensores de pressão, sumiu a marcação do traseiro, demorou mas voltou, sumiu rapidamente a do dianteiro, voltou. O traseiro sumiu de novo até aparecer o triângulo e tal. Chegando em casa, após um passeio de uns 400 kms, o triângulo estava no painel. Fui à concessionária que examinou e fez o diagnóstico: "é bateria. Não trocamos mas tem um sujeito que troca por 300 reais cada". Ok. Manda lá.Trocou (sujeito oculto?) as duas, mas a moto não quer fazer a leitura do traseiro, disse o mecânico. O dianteiro está ok (mas já estava!).Depois de uma semana, chegou-se à conclusão que seria necessário trocar o sensor traseiro por um novo. Não troquei.Perguntei se não poderia ser defeito no tal módulo da moto que se comunica com os sensores: Não! Foi taxativo o mecânico, amparado no fato de o sensor dianteiro ter funcionado.Fiquei parado três dias e saí para um passeio. Fui advertido que não teria nenhuma medição, pois, como não foi possível identificar o traseiro, fizeram uma espécie de "reset" e nenhum deles iria funcionar.Tudo bem. Saí para o passeio. No painel só --- ---.Depois de uns 30 km! eis que os dois sensores enviam informações ao receptor da moto que revela a pressão dos pneus no painel. O piloto ficou aliviado durante alguns quilômetros até que o traseiro sumiu de novo. Daí a pouco some o dianteiro, mais à frente voltam os dois e depois some o traseiro. Depois de um tempo, o dianteiro firmou e não sumiu mais até eu chegar em casa, depois de uns 350 kms. O traseiro ficou brincando de esconde-esconde mas o triângulo não reapareceu.
Desculpem a prolixidade do texto, mas essa história me deixou muito sensível. Saio em viagem longa daqui a 15 dias e, com perdão da palavra, estou puto!
Vou tentar postar foto da tela do computador da ccs que foi a base para o diagnóstico deles de que "tem que trocar a bateria". Agradeço a paciência para a leitura e comentários. Tinha alguém vendendo sensores aqui.
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Quer dizer que acreditam que o sensor traseiro está estragado? A bateria dele foi trocada e não funcionou... acho que o resultado da avaliação eletrônica feita pela ccs é muito vago...
Olive Escreveu:Quer dizer que acreditam que o sensor traseiro está estragado? A bateria dele foi trocada e não funcionou... acho que o resultado da avaliação eletrônica feita pela ccs é muito vago...
A troca da bateria deve ser feita com muito cuidado... no meu caso quando o pessoal da FS Motos trocou fizeram um serviço de m... e quebraram um dos Contatos... tive que trocar. Comprei um sensor xing ling e o pessoal da Beto Motos aqui em SP fez com que a moto o reconhecesse. Gastei 1/3 do preço do sensor original e ficou perfeito!
Se for comprar no AliExpress, cuidado com o modelo... o da GS tem que ter o “pino”... abraços
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Essa parece mesmo a melhor hipótese...
Obrigado por compartilhar a experiência, Romagnani. Parece que vou ter que viajar "à moda antiga", sem poder contar com o alerta de pneu vazio...
Tecnologia é assim mesmo. Se nunca tivesse existido, não faria falta..rsrs
Um abraço
Olive Escreveu:Essa parece mesmo a melhor hipótese...
Obrigado por compartilhar a experiência, Romagnani. Parece que vou ter que viajar "à moda antiga", sem poder contar com o alerta de pneu vazio...
Tecnologia é assim mesmo. Se nunca tivesse existido, não faria falta..rsrs
Um abraço
[emoji23][emoji23][emoji23]. Quando nos acostumamos com ela é difícil ficar sem... aquecedor de manopla, acelerador eletrônico, controle de velocidade, e por aí vai... é frescura, mas quando se acostuma...
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P.ALMEIDA Escreveu:Tinha alguém vendendo sensores aqui.
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Almeida,eu tenho dois sensores zero, mas infelizmente nao servem para a sua moto, pois esses aqui sao para rodas de liga. mas pelo seu relato, as baterias dos sensores precisam ser trocadas. poren, se a pessoa nao tiver muito cuidado na troca, ferra o sensor. isso aconteceu comigo e acabei tendo que comprar outro. boa sorte
Zé Henrique 
Amores antigos:
Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC
CM-R1200-GS Escreveu:O sensor do pneu traseiro da minha, também está sem funcionar.
Como a moto é 2012, com certeza deve ser a bateria.
CC pediu $ 1.500 para trocar.
Vou comprar um no aliexpress ($ 150), e depois vou trocar a bateria do que está na moto.
Pelo menos, se estragar quando eu estiver mexendo, já tenho outro para por no lugar.
Prezado, fiz exatamente isto. No meu caso, foram as duas baterias, um eu consegui trocar, o outro, comprei da Alli e troquei. Estão perfeitos!
Abs
Prof. Carlos
Farei o mesmo. Vou em um borracheiro pra sacar o sensor e tentarei trocar a bateria. No meu caso o painel simplesmente parou de mostrar qualquer leitura... e não apresenta nenhum erro.
Trarei o relato após o teste.
Rade Escreveu:Farei o mesmo. Vou em um borracheiro pra sacar o sensor e tentarei trocar a bateria. No meu caso o painel simplesmente parou de mostrar qualquer leitura... e não apresenta nenhum erro.
Trarei o relato após o teste.
Rade,
Para uma moto 2024, me parece muito cedo e improvável que as baterias tenham se esgotado.
Usar um scanner GS-911 ou Motoscan pode indicar o código de falha no RDC.
Pode ser software na ZFE
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Sim, essa bateria deve durar acima de 5 anos.....
E sua moto está na garantia ainda.....
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