• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Viagem para o Nordeste ???
Reativando esse tópico, estou agora em outubro, estreando minha GS 12Adventure HP, "a Mamute", na estrada e irei com a esposa daqui de Brasília até Maragogi. Serão 10 dias e, em princípio, será esse roteiro abaixo. Se tiverem dicas, só postar aqui.
https://goo.gl/maps/6x3CJxAF18uS8VdJA
  Responder
Interessado no assunto e vou acompanhar o tópico. Principalmente condições da estrada.
Em janeiro 2020 pretendo fazer algo parecido e já estou no rascunho, uns 6k.
Pensei em subir solo e rápido por dentro fazendo SP, DF, Picos, Fortaleza, encontrar a mulher em Fortaleza para descer devagar e curtindo pelo litoral até BA e entrar para MG chegando em SP.
  Responder
Reativar esse tópico é sempre valido..

Apareceu uma dúvida

Praias como Jericoacoara da para ir de 1200 gs ou é muita areia para uma moto tão pesada ? (Considerando o uso de pneus 50/50 e pouca bagagem)

Eu fico com receito de ir até lá e não poder explorar algumas praias..
  Responder
André M. Escreveu:Reativar esse tópico é sempre valido..

Apareceu uma dúvida

Praias como Jericoacoara da para ir de 1200 gs ou é muita areia para uma moto tão pesada ? (Considerando o uso de pneus 50/50 e pouca bagagem)

Estive em jeri de férias mas com 4x4 . Os locais usam motos pequenas na areia até com garupa mas acho que uma GS não vai sair do lugar mesmo com pneus off pelo peso.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
  Responder
P.ALMEIDA Escreveu:Estive em jeri de férias mas com 4x4 . Os locais usam motos pequenas na areia até com garupa mas acho que uma GS não vai sair do lugar mesmo com pneus off pelo peso.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

Já estava desconfiado disso, acho que para uma viagem dessa, uma moto monocilíndrica com aro 21 acaba sendo uma melhor escolha. Infelizmente as 600cc com essas características não são mais produzidas.
  Responder
André M. Escreveu:Reativar esse tópico é sempre valido..

Apareceu uma dúvida

André, ano passado fui a Jericoacoara de Triumph Tiger 1200. Acho q seria o mesmo desafio o acesso por BMW 1200. Optei por deixar a moto no Estacionamento Central, na
Av. Manoel Marques Albuquerque, 87 - Centro, Jijoca de Jericoacoara - CE, 62598-000
(88) 99700-8100
https://maps.app.goo.gl/HjtoW93oJs6YhXkf9). Fechado e coberto, deixei tranquilo minha moto. Ao lado do estacionamento tem um posto BR e as 4x4 para te levar até Jeri.
  Responder
José Rodrigues

vou deixar arquivado no meu PC essas informações que você colocou.. Provavelmente farei uma viagem solo para Lima Peru, antes de fazer o nordeste.

sei que Jericoacoara tem alternativas para chegar, o problema são outras praias mais isoladas no Nordeste. Não conheço quais são mais complicadas para visitar, porém deixar de visitar estando perto, é frustrante.

Obrigado pelas dicas !!
  Responder
jrsalomao Escreveu:André, ano passado fui a Jericoacoara de Triumph Tiger 1200. Acho q seria o mesmo desafio o acesso por BMW 1200. Optei por deixar a moto no Estacionamento Central, na
Av. Manoel Marques Albuquerque, 87 - Centro, Jijoca de Jericoacoara - CE, 62598-000
(88) 99700-8100
https://maps.app.goo.gl/HjtoW93oJs6YhXkf9). Fechado e coberto, deixei tranquilo minha moto. Ao lado do estacionamento tem um posto BR e as 4x4 para te levar até Jeri.

José, mais uma dúvida.. Você foi em qual época do ano ? Usou conjunto de cordura ? Pergunto isso devido ao calor da região..

Abraços
  Responder
A pergunta não foi pra mim....mas penso que cordura e nosso Nordeste não combina em nenhuma época.

Eu fui para o Peru via Acre num janeiro e usei uma jaqueta daquelas ventiladas da Riffel, quando chovia colocava a capa e quando passei para maiores altitudes no Peru usei o forro da jaqueta, foi suficiente.
  Responder
P.ALMEIDA Escreveu:A pergunta não foi pra mim....mas penso que cordura e nosso Nordeste não combina em nenhuma época.

Eu fui para o Peru via Acre num janeiro e usei uma jaqueta daquelas ventiladas da Riffel, quando chovia colocava a capa e quando passei para maiores altitudes no Peru usei o forro da jaqueta, foi suficiente.

Eu penso que o material da jaqueta é extremamente importante no caso de queda, o Cordura é perfeito para resistir à abrasão do asfalto.
Se não houver preocupação com a abrasão e esfolar a pele até ficar em carne viva, qualquer coisa serve....
Muitas jaquetas confeccionadas de Cordura tem aberturas frontais e traseira para ventilar, nas axilas, etc.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Serras gaúchas formam roteiro perfeito para viagem sobre moto. EduCamara 1 38,702 26-08-2024, 14:56
Última Mensagem: Gnegraes
  Serras gaúchas formam roteiro perfeito para viagem sobre moto. EduCamara 0 7,950 14-03-2022, 14:27
Última Mensagem: EduCamara
  Compilação de roteiros para boas motocadas em SP rodpcastro 4 20,619 26-08-2021, 08:00
Última Mensagem: luiz baum
  Para onde ir ???? Gnegraes 15 40,826 16-09-2020, 17:17
Última Mensagem: diego87
  Viagem a Urubici e Foz do Iguaçu! PauloLopes 40 44,223 09-07-2017, 12:45
Última Mensagem: PauloLopes
  Compilação de roteiros para boas motocadas em MG rodpcastro 3 6,594 02-02-2017, 12:20
Última Mensagem: CM-R1200-GS
  Que viagem/roteiro nacional ou internacional se faz em 10 dias? Sorocaba 13 10,711 04-08-2015, 08:59
Última Mensagem: Sorocaba

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: