Interessado no assunto e vou acompanhar o tópico. Principalmente condições da estrada.
Em janeiro 2020 pretendo fazer algo parecido e já estou no rascunho, uns 6k.
Pensei em subir solo e rápido por dentro fazendo SP, DF, Picos, Fortaleza, encontrar a mulher em Fortaleza para descer devagar e curtindo pelo litoral até BA e entrar para MG chegando em SP.
Reativar esse tópico é sempre valido..
Apareceu uma dúvida
Praias como Jericoacoara da para ir de 1200 gs ou é muita areia para uma moto tão pesada ? (Considerando o uso de pneus 50/50 e pouca bagagem)
Eu fico com receito de ir até lá e não poder explorar algumas praias..
José Rodrigues
vou deixar arquivado no meu PC essas informações que você colocou.. Provavelmente farei uma viagem solo para Lima Peru, antes de fazer o nordeste.
sei que Jericoacoara tem alternativas para chegar, o problema são outras praias mais isoladas no Nordeste. Não conheço quais são mais complicadas para visitar, porém deixar de visitar estando perto, é frustrante.
Obrigado pelas dicas !!
A pergunta não foi pra mim....mas penso que cordura e nosso Nordeste não combina em nenhuma época.
Eu fui para o Peru via Acre num janeiro e usei uma jaqueta daquelas ventiladas da Riffel, quando chovia colocava a capa e quando passei para maiores altitudes no Peru usei o forro da jaqueta, foi suficiente.
P.ALMEIDA Escreveu:A pergunta não foi pra mim....mas penso que cordura e nosso Nordeste não combina em nenhuma época.
Eu fui para o Peru via Acre num janeiro e usei uma jaqueta daquelas ventiladas da Riffel, quando chovia colocava a capa e quando passei para maiores altitudes no Peru usei o forro da jaqueta, foi suficiente.
Eu penso que o material da jaqueta é extremamente importante no caso de queda, o Cordura é perfeito para resistir à abrasão do asfalto.
Se não houver preocupação com a abrasão e esfolar a pele até ficar em carne viva, qualquer coisa serve....
Muitas jaquetas confeccionadas de Cordura tem aberturas frontais e traseira para ventilar, nas axilas, etc.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...