Só para voces ficarem contentes.....
Quando peguei a 1200 GS na CC, dia 06/05, eles devem ter dado um trato no escape, então estava bonito, brilhando, parecendo novo.
Agora, que já andei 1.000 km, já esta quase que metade dele, todo manchado !!!!
Desencana, escapamento se fosse para ser bonito, tinha outro nome !!!!!
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC] ![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
CM-R1200-GS Escreveu:Desencana, escapamento se fosse para ser bonito, tinha outro nome !!!!!
Concordo!! Aí com certeza em vez de "sistema de escapamento" o nome seria "sistema TOLENTINO"...hehehehe...
Sem amigos ninguém escolheria viver, mesmo que tivesse todos os outros bens.
Aristóteles
sascencio Escreveu:Tolentino, tem jeito sim. Dá trabalho mas já fiz isso em outras motos e ficou legal.
Usei massa de polir nº2, estopa e algodão industrial (aquele em flocos). Basta aplicar a estopa com a massa e mandar ver... rsrsrs... dá trabalho e é meio demorado mas sai toda aquela parte "escura", queimada do escape. Depois é só passar o algodão para dar tirar o excesso de massa e dar brilho.
Na F800 ainda não fiz porque o escape não está muito queimado mas no futuro vou mandar ver...
As concessionárias e lojas de semi-novas fazem esse serviço, primeira impressão é a que fica.
Netão
F-800GS Trophy 12/12
Top case BMW Motorrad
Michelin AnakeeIII
25-06-2013, 09:32
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-06-2013, 09:36 por Golias.)
Pessoal,
Eu quando cheguei com a minha de Curitiba, acho que nas curvas derramaram alguma coisa, como óleo, ai fica todo amarelado e manchado, mas retirei facilmente com esse produto, fica novinho. Se cuidar de vez em quando, sempre estará brilhando. Aplicando o produto, me parece que conserva o cromado. Eu considero um dos melhores produtos vendidos nos EUA, podem comprar via Ebay que a receita não pega, garanto que vale cada centavo. Existe um vídeo no Youtube que demonstra como utilizar, procure pelo nome do produto que vão achar facilmente. Recomendo seu uso, mas usem conforme indicado, eta produto porreta, já utilizava quando tive minhas Harley, fica um show o cromo, sempre com aparência de novo. Abaixo link para compra:
BLUE JOB CHROME POLISH REMOVES CAR EXHAUST PIPE BLUING
http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?V...0836153729
Abs,
Reinaldo
Reinaldo, valeu a dica.
Meu escape está parecendo mistura de onça com chocolate, todo malhado escuro.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
No fórum da G650GS aconselham usar vinagre e lixa 1200...
Usar lixa, por mais fina que seja, prefiro deixar ele no natural. Não deixa de ser uma charme na moto.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Fabio,
Pode comprar que a RF não embaça, o correio entrega direto na sua casa. O produto não risca, tem um resultado espetacular, pois usar vinagre e lixa e coisa de quem não sabe o que esta falando e nem entende de cromação.
Se puder compre um pano maior do mesmo produto, é vendido a parte, ele tem uma textura que combinado com o pó, retira toda a parte suja que esta sobre o cromado. Veja no Youtube a demonstração, e tenha certeza que não é magica, e sim pura química.
Abs,
Reinaldo
Reinaldo,
O escape das BMW não é cromado, eles são de aço inoxidável! Abçs.
26-06-2013, 13:26
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-06-2013, 13:33 por Golias.)
jmferreira,
Estava um dia na CC Caltabiano e presenciei o mecânico desmontando uma GS AVD que havia se acidentado, e pude verificar que o escapamento estava ralado (Ponteira), ai comentei com ele: puxa até que não ralou muito, ainda bem que ele é de aço inoxidável, ai ele me informou que aço inoxidável, é somente o revestimento da ponteira, mas que o resto desde a curva até chegar na ponteira é de uma liga revestida de cromo. Outro detalhe importante: o produto que indiquei para limpar o escapamento só funciona em partes cromadas, portanto eu já usava este produto nas minhas antigas Harley com ótimos resultados, mas se aplicar em aço inoxidável dá merda, pois a reação química é para um determinado produto, coisas de química. Todo escapamento pode ser feito de ferro, tungstênio que são utilizados nos carros de F1 por causa das altas temperaturas, e também em algumas motos, como por exemplo as KTM, mas no caso das R1200GS, Harleys entre outras motos que tem o escapamento cromado, eles utilizam uma liga especial para trabalhar em uma determinada temperatura e para embelezar o produto, ou pintam ou fazem o processo de cromação, os cromos que são mais azulados, são os melhores, como os aplicados nas Harley.
Abs,
Reinaldo
|