• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Essa eletrônica embarcada me tira o sono...
Senhores... algo muito estranho aconteceu na sexta-feira na minha moto...

Moro em uma rua que e uma subida e termina em um T com uma avenida.

Sexta-feira sai pela manhã com a moto, subi normalmente, parei no cruzamento e assim que foi possível sai com a moto virando à esquerda... ou melhor, tentei sair...

Não sei se foi barbeiragem minha ou algum problema, o fato é que a moto deu um tranco bem forte e morreu... imediatamente dei na partida e nem sinal... olhei no painel e... TOTALMENTE APAGADO!

Tentei de tudo e nada... põe chave, tira chave, abre e fecha o descanso lateral, tenta no Neutro e nada... o painel não dava nenhum sinal de vida, muito menos a moto...

Manobrei, desci a rua com a moto desligada, entrei na garagem e guardei a moto, já que tinha outros compromissos durante o dia. Ainda fiz uma última tentativa e nem sinal de vida...

Pensar na bateria foi automático e quando retornei estacionei o carro ao lado da moto para uma “chupeta”... peguei o cabo e meio por instinto coloquei a chave na ignição e liguei... VOILA... tudo funcionou normalmente...

A bateria tem menos de um ano... em nenhum momento a moto apresentou partida cansada ou qualquer outro sinal de que algum problema estava prestes a acontecer... os cabos da bateria estão firmementes conectados...

Rodei quase 500 kms neste final de semana sem nenhum problema.

Obviamente na próxima revisão vou relatar o ocorrido para ver se o scanner acusa alguma coisa, afinal, faltam menos de 3k.

Alguém tem algum palpite???

Esses problemas me tiram o sono...

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  Responder
Qual a marca da bateria? Se for Moura vc achou o problema já.
  Responder
Dificil essas coisas Roberto. Tomara que o scanner acuse. Achei que tinha queimado a bateria, pois ja passei por algo muito parecido . Pensei tb no sal de ilha cumprida. Ter ficado algum resquício de areia e sal.

Responder
Barra Escreveu:Qual a marca da bateria? Se for Moura vc achou o problema já.
Não... yuasa!

Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk
  Responder
Marcelo DC Escreveu:Dificil essas coisas Roberto. Tomara que o scanner acuse. Achei que tinha queimado a bateria, pois ja passei por algo muito parecido . Pensei tb no sal de ilha cumprida. Ter ficado algum resquício de areia e sal.

O mais estranho não foi o problema... O mais estranho foi a solução misteriosa!

Responder
Rromagnani Escreveu:O mais estranho não foi o problema... O mais estranho foi a solução misteriosa!

Tira o sono de qualquer um, Roberto...
Pode ser falha de relé de proteção eletrônico na ZFE.
O scanner poderá diagnosticar a falha e como voltou a funcionar, a mensagem deverá ser algo assim:

1 fault codes found:
XXXXX Electrical System under-voltage
The fault is not present now.

São os famosos Poltergeist...
Eletrônica é tudo em segurança, mas são as coisas que mais problemas dão....
Mecânica é mais simples a às claras, você diagnostica com antecedência e na maioria das vezes continua rodando...
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
O pior é que na minha experiência, se o problema aparece do nada e sumiu do nada, vai aparecer de novo quando você menos espera e quando for te f... mais. Sad
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Iceman Escreveu:O pior é que na minha experiência, se o problema aparece do nada e sumiu do nada, vai aparecer de novo quando você menos espera e quando for te f... mais. Sad

Poltergeist..... kkkkkk
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Estou rindo aqui sozinho....
Tive uma S10, novissima, que era so estacionar na porta do restaurante, hotel e multidão....ela nao pegava.....kkkkkkk....
Ate descobrir um mal contato na bomba injetora ELETRONICA.....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
  Responder
Beto, estatísticas...se isto aconteceu uma vez em cinco anos e 120.000K, é provável que se repita no mesmo prazo, não??!!

Se acha que está errada a premissa acima, passa no Beto Motos que ele diagnostica prá você rapidinho...ficar na dúvida é um saco!!

Abraço
Luiz
  Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: