Concordo, veja o escapamento original da F 800 GS, realmente é de aço inox, e não é cromado como nos modelos R1200GS, onde até o catalizador recebe banho de cromo.
Não mexer em nada, é relativo, muitos upgrade estão disponíveis para nossas GS, ai vai do gosto de cada um.
Limpar isso ou aquilo, também acho muito relativo, mas gosto de cuidar dos meus brinquedos a base de cotonete, sou assim, fazer o que né ?
Sobre esse tópico gostaria de me posicionar. Minha Pretorréia tava completamente tapada de barro ressecado quando decidi lavá-la com a básica mistura de água e sabão neutro. Após isso, espalhei massa de polir 2 e com a furadeira e uma peça feita de várias camadas de algodão. Resultado? Ficou na cor de alumínio polido. Depois, limpei com querosene, esperei secar e liguei a moto. Ficou como saiu da loja. Óbviamente, esbonei ela mais uma vez pros amiguinhos que decidiram comprar a Triump e não podem ir ao barro.
A ideia é essa, buscar com os colegas do Forum suas experiencias e compartilhar com os demais, mas com fatos e resultados. Senti uma pequena magoa :o com os colega que tem a Triumph, rsrsrs.
Reinaldo Escreveu:Limpar isso ou aquilo, também acho muito relativo, mas gosto de cuidar dos meus brinquedos a base de cotonete, sou assim, fazer o que né ?
Reinaldo, depois que vi o estado de conservação da sua antiga 1200GS 2009 como moto 0km, não há o que falar a não ser parabéns pelo capricho e, paciência nos cuidados.
Todas as minhas 22 motocicletas que tive até o presente momento foram bem tratadas, isso para mim, quando lavo é uma terapia, claro acompanhado por varias brejas e uma boa dose de uísque. Gosto de lavar em casa porque o trato é outro, e depois de lavar, passo um bom ar para tirar qualquer umidade e no final, ela recebe um enceramento básico. Isso alem de manter conservada, na hora da venda fica tudo mais fácil, e creio que todos gostam de ver seus brinquedos limpinho e brilhando. Não esqueça do passeio ao Museu em Curitiba que o grupo da Beemer vão fazer em agosto, fique antenado para não perder a reserva, pois serão somente 40 vagas.