• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mototurismo na Argentina em 2022
Amigos. Saudações a todos.

Pouco antes dessa pandemia estava engatilhado uma trip para o Atacama e de lá pra região dos lagos descendo até Torre del Paine donde eu retornaria para a Bahia.

Ocorre q com a pandemia acabei tendo de abortar temporariamente este passeio.

Mas, confesso que não tô feliz em deixar minha moto parada. Quero fazer esta viagem em 2022. Mês de março quando as temperaturas são muito agradáveis.

As minhas dúvidas: Como estará a Argentina? Como estarão os preços? Como estará a pandemia no país vizinho? Teremos segurança de fronteira abertas?

Alguém poderia comentar a respeito?

Grato desde já.

Saudações a todos. Abraços.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  Responder
Pois é Alexandre…. Estou na mesma situação…

Suas perguntas atualmente são aquelas de 1 milhão de Dólares…. Vamos aguardar!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  Responder
Também estou acompanhando, não vejo a hora de dar um passeio por lá!
Segue apenas meu sentimento:
considerando o governo atual, o cenário econômico argentino, o ritmo de vacinação, não estou otimista para março de 22.
No caso dos preços, nas condições que o país se encontra, o dólar vale muito.
De qualquer forma, evitaria Buenos Aires por causa da violência.
Outro dia li que os caminhões transportando carne estavam sendo saqueados na grande Bs As.
  Responder
Acho que a única resposta possível é "sim" ... ou "não" ... e também um "talvez". rsrs
Estamos todos ansiosos. Vou acompanhar as considerações aqui postadas.
  Responder
Não acredito em viagem para a Argentina em março. Provavelmente as fronteiras estarão abertas, mas ainda haverá restrições (testes negativos, comprovantes de vacinação), hotéis paranóicos... sou mais realista pensando a partir de setembro.Quanto ao aumento de preços e violência, o Brasil é um dos campeões mundiais, não é? Nessa área, sempre ganhamos da Argentina...
  Responder
Alguem postou algo que a Bolivia tinha aberto as fronteiras. Acredito que o real estara relativamente valorizado, uma vez que a referencia é o dolar e as variações aqui parecem ser menores devido a inflação. Uma preocupação minha é a questão dos combustíveis, uma vez que recentemente vi filhas enormes em alguns videos. Mesmo xom tudo normal algumas filas são comum para abastecer. Acho que essa é minha maior preocupação. Viajei em março de 2020 e peguei um pouco de calor mas realmente é uma boa época já que os pasos costumam estar tranquilos. Vamos torcer para normalizar isso.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
  Responder
Olive Escreveu:Não acredito em viagem para a Argentina em março. Provavelmente as fronteiras estarão abertas, mas ainda haverá restrições (testes negativos, comprovantes de vacinação), hotéis paranóicos... sou mais realista pensando a partir de setembro.Quanto ao aumento de preços e violência, o Brasil é um dos campeões mundiais, não é? Nessa área, sempre ganhamos da Argentina...
De fato. Pela América do Sul o país q eu mais ando alerta, é o nosso.

Responder
Experimentem um motopasseio pela Venezuela, tenho certeza que mudarão de opinião!
Conversem com algum Venezuelano antes, com certeza abortarão a viagem…
A Argentina segue acelerada na mesma direção e sentido.
  Responder
Benicio Escreveu:Experimentem um motopasseio pela Venezuela, tenho certeza que mudarão de opinião!
Conversem com algum Venezuelano antes, com certeza abortarão a viagem…
A Argentina segue acelerada na mesma direção e sentido.
Não conheço. Sendo assim não tenho propriedade pra comentar a cerca de Venezuela.

Agora, andar de moto grande nas cercanias de SP Capital, e RJ, é chance a grande de estar no raio de ação de algum mano.

Qq roteiro q eu faça eu evito o estado do RJ e a cidade de SP.

Responder
Verdade também!
Temos muita violência nas grandes cidades brasileiras, também tenho receio.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Viagem a Puna Argentina Marcelo DC 7 860 20-05-2025, 22:52
Última Mensagem: shw
  Rodando pelas estradas do Rio Grando do Sul 10/2022 lleonel 0 7,932 24-08-2023, 21:43
Última Mensagem: lleonel
  Argentina - Bariloche ---> Neuquén - Cuidado! Epidemia! bybecker 2 4,580 28-01-2019, 20:08
Última Mensagem: alexandrej
  Chile e Argentina: Documentos necessários para viajar de moto f800gs 9 29,023 15-01-2019, 07:02
Última Mensagem: cerqueira
  Parceiro para viagem Argentina Chile Belmiro 4 2,858 22-03-2018, 11:42
Última Mensagem: Belmiro
  Viagem Argentina/Chile Leandromos 1 2,180 21-03-2018, 10:17
Última Mensagem: Belmiro
  Florianópolis - Uruguai - Argentina - Foz do Iguaçu redbeatle 17 28,377 18-03-2018, 21:10
Última Mensagem: willrod81
  Paraguai, Argentina, Bolívia 2018 P.ALMEIDA 52 46,455 31-01-2018, 11:20
Última Mensagem: Benicio
  Viagem para MotoGP Argentina 2018 (7 e 8/04/18) Re.Bardi 10 11,478 29-01-2018, 10:31
Última Mensagem: shiniti
  Argentina e chile/moto/ sem passaportr alexandrej 17 12,993 18-01-2018, 08:23
Última Mensagem: sal silva

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)