• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mototurismo na Argentina em 2022
Um cuidado é se fechar a fronteira por uma onda de covid novamente a chance de perder a moto é grande... muita gente perdeu a moto quando fechou a fronteira, pois teve que sair de avião e a moto teve que ficar... então tem que esperar estar bem normal a pandemia!
  Responder
alexandrej Escreveu:De fato. Pela América do Sul o país q eu mais ando alerta, é o nosso.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Já penso diferente, onde ando menos intranquilo é o Brasil.
Pois o conheço mais...
Já tive problemas de assalto na França, Itália e na Bolívia pegaram meus documentos e sumiram, tive que brigar muito pra reave-los. Bolívia e Paraguai, nem me pagando atravesso.
Argentina, São Paulo, Belo Horizonte, Contagem, Rio de Janeiro, João Pessoa, Salvador, interior da Bahia ou melhor, hoje em dia em todo centro grande, deve-se evitar viajar à noite e programar bem as paradas para evitar problemas. Mas nem por isso deixo de rodar....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
  Responder
Bem colocado!
Conhecer e entender os riscos é boa parte do problema.
  Responder
Digo, ameniza boa parte do risco!
  Responder
[ATTACH=CONFIG]11162[/ATTACH]

Colegas. Pretendo ir do Brasil até Bariloche e dai seguir por Vila La Angostura, adentrar o Chile, seguir por algumas estradas secundárias, algumas de terra e sair em San Martin de los Andes donde irei até Zapala. De Zapala quero fazer o Paso Los Libertadores entre Santiago e Mendoza, so que eu estou em duvida se subo pela 40 na argentina ou pela 5 no Chile - sendo o meu critério de escolha atrações turisticas pelo caminho e imagens para aprecisar e fotografar (pelo pouco que vi, me parece a 40 na arg um roteiro mais rustico e vazio, ao passo q 5 no chile me parece ser um trecho mais estruturado mas com muito trafego rodoviario. Gostaria de fazer o paso libertadore descendo (arg para chile), mas caso o trecho da 40 seja muito monótono (retas e vento apenas) compensando ir via chile eu abriria mão a faria o paso subindo (chile para argentina).

Alguem conhece estes trechos que possa contribuir com algum comentário?

Obrigado.

Arquivo(s) anexado(s) Miniatura(s)

Responder
Posso dar uma dica?

Qdo estiver em Mendoza, siga para os Caracoles de Villavicenzio e suba por ele até Uspalata e siga para o Paso Cristo Redentor.

É uma estrada sinuosa de terra, com movimento zero e paisagens maravilhosas. O Trecho deve ter 60 ou 70 kms no máximo e é incrível.

Este vídeo fiz em 2015 qdo estive lá.

http://youtu.be/XmsKUuaCZNU

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  Responder
Rromagnani Escreveu:Posso dar uma dica?

Qdo estiver em Mendoza, siga para os Caracoles de Villavicenzio e suba por ele até Uspalata e siga para o Paso Cristo Redentor.

É uma estrada sinuosa de terra, com movimento zero e paisagens maravilhosas. O Trecho deve ter 60 ou 70 kms no máximo e é incrível.

Não conheço essa estrada, pois de uspalatta subi pela via asfaltada passando pelo paso Cristo Redentor. A paisagem é linda e a estrada é muito interessante pelos inúmeros túneis cavados na rocha lateral....tbem vale a pena. O melhor é poder passar pelos 2 caminhos....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
  Responder
Rromagnani Escreveu:Posso dar uma dica?

Obrigado amigão. Por certo acabarei sua sugestão. Belas imagens. Parabéns.

Enviado de meu SM-T505 usando o Tapatalk
  Responder
Argentina…

País tão lindo e tão complicado.

Embora eu esteja de carro, acho que vale a advertência.

Estou em Salta de carro, viajando desde o Brasil. Comigo estão esposa e filha. Já havia enfrentado protesto na RN 16 perto de Saenz Penha, mas agi rápido e consegui furar o bloqueio por via lateral. Agora, não consigo ir a Jujuy, Purmamarca, Humahuaca e toda a região. São vários bloqueios e acredito que minha volta ao Brasil estará complicada.

Enfim, quem está pensando em vir ao Norte da Argentina/ Atacama, repense a viagem neste momento.
  Responder
Kinha
Obrigado pela informação!
Boa viagem
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Viagem a Puna Argentina Marcelo DC 7 868 20-05-2025, 22:52
Última Mensagem: shw
  Rodando pelas estradas do Rio Grando do Sul 10/2022 lleonel 0 7,934 24-08-2023, 21:43
Última Mensagem: lleonel
  Argentina - Bariloche ---> Neuquén - Cuidado! Epidemia! bybecker 2 4,588 28-01-2019, 20:08
Última Mensagem: alexandrej
  Chile e Argentina: Documentos necessários para viajar de moto f800gs 9 29,045 15-01-2019, 07:02
Última Mensagem: cerqueira
  Parceiro para viagem Argentina Chile Belmiro 4 2,872 22-03-2018, 11:42
Última Mensagem: Belmiro
  Viagem Argentina/Chile Leandromos 1 2,184 21-03-2018, 10:17
Última Mensagem: Belmiro
  Florianópolis - Uruguai - Argentina - Foz do Iguaçu redbeatle 17 28,417 18-03-2018, 21:10
Última Mensagem: willrod81
  Paraguai, Argentina, Bolívia 2018 P.ALMEIDA 52 46,513 31-01-2018, 11:20
Última Mensagem: Benicio
  Viagem para MotoGP Argentina 2018 (7 e 8/04/18) Re.Bardi 10 11,486 29-01-2018, 10:31
Última Mensagem: shiniti
  Argentina e chile/moto/ sem passaportr alexandrej 17 13,033 18-01-2018, 08:23
Última Mensagem: sal silva

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)