Um cuidado é se fechar a fronteira por uma onda de covid novamente a chance de perder a moto é grande... muita gente perdeu a moto quando fechou a fronteira, pois teve que sair de avião e a moto teve que ficar... então tem que esperar estar bem normal a pandemia!
alexandrej Escreveu:De fato. Pela América do Sul o país q eu mais ando alerta, é o nosso.
Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Já penso diferente, onde ando menos intranquilo é o Brasil.
Pois o conheço mais...
Já tive problemas de assalto na França, Itália e na Bolívia pegaram meus documentos e sumiram, tive que brigar muito pra reave-los. Bolívia e Paraguai, nem me pagando atravesso.
Argentina, São Paulo, Belo Horizonte, Contagem, Rio de Janeiro, João Pessoa, Salvador, interior da Bahia ou melhor, hoje em dia em todo centro grande, deve-se evitar viajar à noite e programar bem as paradas para evitar problemas. Mas nem por isso deixo de rodar....
Colegas. Pretendo ir do Brasil até Bariloche e dai seguir por Vila La Angostura, adentrar o Chile, seguir por algumas estradas secundárias, algumas de terra e sair em San Martin de los Andes donde irei até Zapala. De Zapala quero fazer o Paso Los Libertadores entre Santiago e Mendoza, so que eu estou em duvida se subo pela 40 na argentina ou pela 5 no Chile - sendo o meu critério de escolha atrações turisticas pelo caminho e imagens para aprecisar e fotografar (pelo pouco que vi, me parece a 40 na arg um roteiro mais rustico e vazio, ao passo q 5 no chile me parece ser um trecho mais estruturado mas com muito trafego rodoviario. Gostaria de fazer o paso libertadore descendo (arg para chile), mas caso o trecho da 40 seja muito monótono (retas e vento apenas) compensando ir via chile eu abriria mão a faria o paso subindo (chile para argentina).
Alguem conhece estes trechos que possa contribuir com algum comentário?
Não conheço essa estrada, pois de uspalatta subi pela via asfaltada passando pelo paso Cristo Redentor. A paisagem é linda e a estrada é muito interessante pelos inúmeros túneis cavados na rocha lateral....tbem vale a pena. O melhor é poder passar pelos 2 caminhos....
Embora eu esteja de carro, acho que vale a advertência.
Estou em Salta de carro, viajando desde o Brasil. Comigo estão esposa e filha. Já havia enfrentado protesto na RN 16 perto de Saenz Penha, mas agi rápido e consegui furar o bloqueio por via lateral. Agora, não consigo ir a Jujuy, Purmamarca, Humahuaca e toda a região. São vários bloqueios e acredito que minha volta ao Brasil estará complicada.
Enfim, quem está pensando em vir ao Norte da Argentina/ Atacama, repense a viagem neste momento.