Semana passada estive na Power e perguntei sobre esse problema das bengalas ao consultor.
Segundo ele, eles tiveram umas cinco motos com esse problema e pela qtd de motos que eles
vendem esse número de defeitos é pequeno.
Ou seja, infelizmente acho que um recall ainda não é realidade.
Pois é, perguntei hoje na Star News e falaram que houve apenas 2 casos, e o infeliz aqui foi um deles, kkk
Embora resolveram de imediato.
CB 400 1984 -》RD 350 Export 1990-》BANDIT 650S 2008-》F800GS 2013
Aqui peguei minha moto e o sujeito de Linhares se deu bem, quando a minha entrou a CC esperta avisada por mim pediu 2 kits assim a segunda moto ficou 15 dias na oficina e a minha 1 mês.
Tb perguntei na cc sobre recall e me disseram que a politica da BMW é recall só em matéria que envolve segurança.
E suspensão não é questão de SEGURANÇA ????
Acho que sou meio burrinho........
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC]
![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
CM-R1200-GS Escreveu:E suspensão não é questão de SEGURANÇA ????
Acho que sou meio burrinho........
X2... concordo, com certeza suspensão é motivo para recall, ainda mais que pode comprometer o freio...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Pelo jeito suspensão é só conforto, agora a minha quando vazou encharcou o disco de freio, pastilha, etc. Mas daí eles podem alegar, Ué, tem 3 discos se um molhar ainda tem dois de backup.
Recall já, e os punhos é mesma coisa, ou ficar sem pisca por exemplo não é falta de segurança.
CB 400 1984 -》RD 350 Export 1990-》BANDIT 650S 2008-》F800GS 2013
Recall normalmente se dá a questões que envolvem segurança, mas se estes problemas de suspensão e navegação não são julgados como itens de segurança, não sei mais o que poderiam ser.
Outra empresa convocou recall do meu carro p/ a simples troca do interruptor de luz de freio, esses problemas da BMW são muito piores.
Se a BMW Brasil e Alemanha tivessem acesso ou como receber o teor deste e mais alguns tópicos talvez pensassem diferente. De qualquer modo, fica aí a sugestão.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Buzina e farol alto são items de segurança, servem para advertir ou se comunicar com os outros veículos. Tive que viajar com o farol alto ativado(quebrou na ida) e me senti totalmente incapacitado de chamar a atenção dos demais condutores, fora que quando cheguei na minha cidade estava escuro e fiquei encandeando os carros que vinham na outra mão e os que estavam à minha frente.
A questão do vazamento da bengala pode ser interpretada como vício do produto e se trata de responsabilidade do fabricante/distribuidor.
Se não fizerem esse recall vão se queimar!
peguei a minha na cc e foi pra casa 140km para minha surpresa vazamento nas duas bengalas, a cc welt motors Goiãnia falaram que é normal excesso, brincadeira uma moto 0km vazando óleo e falarem que é normal, e muito barulho na frente em baixa velocidade, vou leva-la pra revisão esta semana não levo pra casa com vazamento. dienti de tantas reclamações vão ter que fazer recal