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Bmw gs1250adv
#1
Bom Dia a todos
Comprei uma GS1250SADV usada e já fiz alguns kilometros com ela, mas noto que por vezes sinto uma vibração estranha e forte nos pousa pés, como se tivesse a passar por cima de um piso com pedras. Se fizer um ligeiro desvio de direcção normalmente a vibração passa, deixando-me a impressão que a vibração pode estar associada á irregularidade do piso.
Esta vibração faz mesmo com a mota desembraiada e como disse passa normalmente quando mudo a direcção.
Já me aconteceu inclusivé na Auto estrada ela fazer esta vibração.
Já verifiquei a mota por baixo para ver se existia alguma folga ou batidela do apoio central ou do apoio lateral, mas não vejo nada de anormal.
Estou preocupado que esteja relacionado com a transmissão, a mota tem neste momento 30300Km, será possivel???
Agradeço desde já a vossa ajuda.
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#2
Pedro, se vc não tiver o histórico de manutenção da moto, é bom fazer uma revisão de compra.
Principalmente a revisão de eixo cardam, limpeza, lubrificação e troca do óleo da coroa/pinhão. Aproveite e verifique suspensão, balanceamento de rodas, amortecedor direção, etc.
Vale a pena, a moto merece e vc tbem.
Essa vibração não é normal....


Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
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#3
Pedro,

Pelo teu relato, quando você muda levemente de direção a vibração cessa.
Uma possibilidade é alguma folga na caixa de direção / mesa.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#4
Olá Reiner.
Tenho histórico da manutenção da mota sim, embora não tivesse feito ainda a manutenção pois ainda não está na data da mesma, mas o concessionário é de muita confiança.
Tudo o que me leva a pensar que seja algo solto por baixo, como se estivesse a bater por baixo no fundo da mota, pois nem sempre faz e qd altero o rumo na estrada a terpidação passa, o que me está a deixar na dúvida em relação ao eixo Cardin, pois deveria de continuar a fazer a vibração...???
Mas vou mesmo recorrer ao concessionário BMW para averiguar o q se está a passar.
Muito obrigado
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#5
Pedro, como foi dito, podem ser muitas coisas... ou só um ajuste. Lembrei também de eventual folga no amortecedor do guidon.
Segundo entendi, a moto foi comprada por você a pouco tempo, então também tem o processo de adaptação às características da nova moto.
Mas, de todo modo, penso que é salutar levar na concessionária e eles darem uma olhada geral.
Você está com uma moto muito boa e bem nova. Acredito que a solução será simples.
Boa sorte e bons ventos.
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#6
PEDROTOME Escreveu:Olá Reiner.
Tenho histórico da manutenção da mota sim, embora não tivesse feito ainda a manutenção pois ainda não está na data da mesma, mas o concessionário é de muita confiança.
Tudo o que me leva a pensar que seja algo solto por baixo, como se estivesse a bater por baixo no fundo da mota, pois nem sempre faz e qd altero o rumo na estrada a terpidação passa, o que me está a deixar na dúvida em relação ao eixo Cardin, pois deveria de continuar a fazer a vibração...???
Mas vou mesmo recorrer ao concessionário BMW para averiguar o q se está a passar.
Muito obrigado


Pedro,

Eixo cardã para vibrar deve estar totalmente desbalanceado, o que é quase impossível de acontecer.
E também não seria intermitente como no teu caso.
Amortecedor de direção pode também ser a causa.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#7
Boas Gnegraes,

excluo o amortecedor de direcção, pois não sinto nada no guidão, a vibração forte é só mesmo nos pés e nada mais que também é sentida pelo passageiro..
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#8
PEDROTOME Escreveu:Boas Gnegraes,

excluo o amortecedor de direcção, pois não sinto nada no guidão, a vibração forte é só mesmo nos pés e nada mais que também é sentida pelo passageiro..
Pedro,
Além da revisão no cardam (veio), para revisar a lubrificação nas estrias e checar as juntas e cruzetas. Pode verificar o rolamento do pinhão( eixo traseiro), pois, se estiver com defeito pode causar vibrações na parte de baixo da moto, assim como pneus com defeito ou desbalanceado. Escapamento solto, valvula escape quebrada e solta. Enfim são diversos os motivos para a vibração nos poisa pés.
Todos ligados diretamente à segurança na condução, devem ser verificados o qto antes.....
E assim que resolver o problema, nos informe a respeito....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
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#9
Já tive problema de ruido em automóvel. Pensei que era o rolamento de uma das rodas traseiras, e a causa real era o desgaste irregular de um dos pneus. O ruído era percebido ao rodar em superficie lisa, sem trepidação.
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#10
Possivel causa do desgaste irregular do pneu: o conjunto não havia sido balanceado.
Obs: o desgaste irregular ocorreu na borda interna.
Solução: troca do pneu, com balanceamento.
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