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Pedal do câmbio com solda quebrada. 750GS
#11
abschefer Escreveu:Escrevi ontem o que aconteceu depois que a moto foi levada na concessionária, mas a mensagem não aparece aqui! Ainda não foi liberada pelo moderador?
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Alexandre, nem todas as mensagens precisam de liberação de um moderador. Aliás, isso é raro.

De vez em quando, o sistema aleatoriamente escolhe uma mensagem e esta fica pendente até que um moderador a libere.

Como nós, moderadores, não estamos online 100% do tempo e não sabemos quando alguma mensagem caiu na "malha fina", pode levar algum tempo para que a gente perceba e libere.
Aliás o sistema não manda nenhuma mensagem para nós dizendo "Olha, tem uma mensagem pendente de liberação".

Quando acontecer isso, o ideal é mandar uma MP para algum moderador. Wink
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
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#12
Olá Thomas, obrigado pelo retorno.
Eu havia escrito pelo site e pensava que poderia ainda ter dado algum problema no envio.

Gostaria de relatar o próximo capítulo...:

Resumindo, a cc enviou fotos para a BM e o diagnóstico foi: peça não será trocada em garantia, pois a motocicleta tem marcas de ter caído.
Realmente, em setembro do ano passado deixei a moto cair num exercício do curso off-road da própria marca.
A moto ganhou algumas marcas superficiais na carenagem e na pedaleira, além de ter marcado levemente a borracha do pedal do câmbio.

Isso foi 5 meses atrás. Fico pensando como chegaram à conclusão de que foi esse tombo e não a má qualidade da solda que provocou a quebra.

Passada parcialmente a minha indignação, consigo começar a pensar que foi a decisão de uma pessoa do departamento técnico da bmw. Vou me esforçar para acreditar que a marca se importa com a satisfação dos seus clientes e manutenção dos mesmos.

Trabalho em uma multinacional de instrumentação analítica e em várias situações fizemos reparos ou trocas de peças de produto em garantia, mesmo quando havia dúvida sobre a causa, ou ainda quando não estava claro que o motivo não poderia ser o uso indevido.

No meu entendimento, esse não foi o caso do pedal do câmbio da minha 750, que quebrou 5 meses depois da queda com a moto praticamente parada.

Não é pelo valor do reparo, que por solidariedade da cc, que diz ter concedido desconto e não vai cobrar o serviço (não deve levar mais que 10 min para trocar o quebrado pelo novo), mas sim pela falta de sensibilidade da empresa, ou talvez falta de estratégia de pós-venda, que não vise o lucro imediato.

Os R$ 460,00 cobrados podem ficar bem mais caros se o evento me fizer mudar de marca ou se eu, como cliente insatisfeito, dissuadir mais alguns sobre a marca de suas próximas motocicletas (ou primeira motocicleta, como foi o meu caso).

Uma pena, mas no momento o que mais quero é minha moto de volta pra poder rodar de novo!

Desculpem pelo desabafo...



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#13
abschefer Escreveu:Olá Thomas, obrigado pelo retorno.
Eu havia escrito pelo site e pensava que poderia ainda ter dado algum problema no envio.

Gostaria de relatar o próximo capítulo...:

Resumindo, a cc enviou fotos para a BM e o diagnóstico foi: peça não será trocada em garantia, pois a motocicleta tem marcas de ter caído.
Realmente, em setembro do ano passado deixei a moto cair num exercício do curso off-road da própria marca.
A moto ganhou algumas marcas superficiais na carenagem e na pedaleira, além de ter marcado levemente a borracha do pedal do câmbio.

Isso foi 5 meses atrás. Fico pensando como chegaram à conclusão de que foi esse tombo e não a má qualidade da solda que provocou a quebra.

Passada parcialmente a minha indignação, consigo começar a pensar que foi a decisão de uma pessoa do departamento técnico da bmw. Vou me esforçar para acreditar que a marca se importa com a satisfação dos seus clientes e manutenção dos mesmos.

Trabalho em uma multinacional de instrumentação analítica e em várias situações fizemos reparos ou trocas de peças de produto em garantia, mesmo quando havia dúvida sobre a causa, ou ainda quando não estava claro que o motivo não poderia ser o uso indevido.

No meu entendimento, esse não foi o caso do pedal do câmbio da minha 750, que quebrou 5 meses depois da queda com a moto praticamente parada.

Não é pelo valor do reparo, que por solidariedade da cc, que diz ter concedido desconto e não vai cobrar o serviço (não deve levar mais que 10 min para trocar o quebrado pelo novo), mas sim pela falta de sensibilidade da empresa, ou talvez falta de estratégia de pós-venda, que não vise o lucro imediato.

Os R$ 460,00 cobrados podem ficar bem mais caros se o evento me fizer mudar de marca ou se eu, como cliente insatisfeito, dissuadir mais alguns sobre a marca de suas próximas motocicletas (ou primeira motocicleta, como foi o meu caso).

Uma pena, mas no momento o que mais quero é minha moto de volta pra poder rodar de novo!

Desculpem pelo desabafo...



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Não vou discutir a posição da CC, são políticas de pós venda da empresa e ela que assuma os efeitos positivos e negativos dela. Entendo tua indignação.

O que pode ter ocorrido no teu caso foi o surgimento de uma pequena trinca na solda da alavanca, que com o uso foi aumentando até que se rompeu.
Como você disse, se passaram 5 meses.

Mas também acho curioso que não hajam marcas ou arranhões na borracha na ponta do pedal, basta ver a foto. De acordo com a afirmação da cc, na queda deveria ter havido o apoio do pedal no chão, que teria forçado a solda. Só que a borracha está intacta. Você trocou essa borracha do pedal ???
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#14
Não troquei a borracha. O próprio técnico tirou uma foto do pedal onde aparecem umas ranhaduras superficiais. Com lupas é possível enxergar. Acharam pêlo em ovo. Não sei se essa decisão é da BMW ou da cc. Só sei que foi equivocada.

[ATTACH=CONFIG]10358[/ATTACH]


Arquivo(s) anexado(s) Miniatura(s)
   
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#15
abschefer Escreveu:Não troquei a borracha. O próprio técnico tirou uma foto do pedal onde aparecem umas ranhaduras superficiais. Com lupas é possível enxergar. Acharam pêlo em ovo. Não sei se essa decisão é da BMW ou da cc. Só sei que foi equivocada.

[ATTACH=CONFIG]10358[/ATTACH]

A decisão é da CC e ela em última instância representa oficialmente a fábrica BMW Motorrad, seja a decisão correta ou não. Difícil dizer se a fábrica teria a mesma postura. CC no Brasil tem pouco preparo técnico de seu pessoal. Mas não só nas CCs, oficinas independentes também fazem muita merda, já tivemos relatos desastrosos aqui a respeito.

Testei o pedal do câmbio da minha com um imã, não é de aço.
A aparente "ferrugem" citada na trinca da solda pode ser sujeira, que se acumulou ao rodar com a moto ao longo do tempo. Afinal a trinca deve ter surgido lá trás e com o uso do pedal, foi se abrindo aos poucos até se romper.
Fraturas recentes em metais ou em cordões de solda mostram a superfície limpa e na cor do metal. Fraturas com cor diferente do metal indicam trinca antiga, seja por oxidação, seja por acúmulo de sujeira.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#16
Cc é tenso, seja de carro ou moto. Só faltava terem te cobrado custas com o guincho depois desse parecer.

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#17
Fico surpreso cada vez que vejo algo tão banal acontecendo com uma moto premium, nem em uma motinho isso aconteceria. Tive uma Transalp, cai com ela na Canastra, o pedal de cambio entortou pra trás, voltei com um cano e nem a tinta saiu... As vezes me pergunto, o que está havendo com o mundo..
Abraços.
Quando se perde dinheiro, nada se perde
Quando se perde saude, algo se perde
Quando se perde o caráter, tudo se perdeu
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