Fala Márcio beleza?
Cara, não se apegue muito a especificação de graxa, compre uma de qualidade voltada pra rolamento e manda ve, o importante é fazer a troca temporariamente pois o proprio tempo se encarrega de degrada-la.
Aqui, como trabalho na aviação, utilizei uma graxa aeronautica, que usamos nos rolamentos de avião, sempre utilizo essa graxa, que coincidentemente é da Mobil.
O trampo é bem facil, não tem muito mistério não, mãos a obra e boa sorte.
Qq coisa, só chamar.
Abraços.
Fabio
Quando se perde dinheiro, nada se perde
Quando se perde saude, algo se perde
Quando se perde o caráter, tudo se perdeu
Vlw Reiner!
Abraços.
Fabio.
(19-05-2025, 09:47)FabioTwin Escreveu: Fala Márcio beleza?
Cara, não se apegue muito a especificação de graxa, compre uma de qualidade voltada pra rolamento e manda vê (...) Ok, Fábio
Meu receio era usar alguma graxa que danificasse os aneis. Um mecânico famoso no YouTube postou um vídeo em que encontrou os tais praticamente desintegrados. Acabei pedindo uma Molykote BR2 Plus, da mesma que ele usou...
Agora sua mensagem acabou com a preocupação.
A propósito, sua moto deve voar, hein?!
Valeu, piloto!
(21-05-2025, 20:12)MarcioDT Escreveu: (19-05-2025, 09:47)FabioTwin Escreveu: Fala Márcio beleza?
Cara, não se apegue muito a especificação de graxa, compre uma de qualidade voltada pra rolamento e manda vê (...) Ok, Fábio
Meu receio era usar alguma graxa que danificasse os aneis. Um mecânico famoso no YouTube postou um vídeo em que encontrou os tais praticamente desintegrados. Acabei pedindo uma Molykote BR2 Plus, da mesma que ele usou...
Agora sua mensagem acabou com a preocupação.
A propósito, sua moto deve voar, hein?!
Valeu, piloto! Eae Marcio, ja fez o trampo?
Mais importante, é substituir os aneis por o-rings que sejam resistente a graxa e pretroleo, em casa de vedação tem inclusive os que são resistentes a temperatura, eu coloquei deste. Quanto a graxa, claro que quanto melhor, melhor kk mas mais importante é a manutenção preventiva.
Haha, eu sou mecânico, só piloto em flight simulator kkk
Abração.
Fabio.
26-05-2025, 20:41
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-05-2025, 20:44 por MarcioDT.)
Fiz nada, Fábio!
Fim de semana aqui tá parecendo dia de semana rsrsrs
Os O-rings eu comprei da BMW mesmo, pela Euroville BH (acho que tem ouro neles, então devem ser melhores...). Pelo menos a graxa chegou. Agora é literalmente "questão de tempo". Assim que estiver no jeito atualizo aqui
Valeu!
Fiz nada, Fábio!
Fim de semana aqui tá parecendo dia de semana rsrsrs
Os aneis eu comprei da BMW mesmo, pela Euroville BH (acho que tem ouro neles, então devem ser melhores...). Pelo menos a graxa chegou. Agora é literalmente "questão de tempo". Assim que estiver no jeito atualizo aqui
Valeu!
27-05-2025, 15:05
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-05-2025, 15:13 por Gnegraes.)
Ficou muito bom Fábio!!!
O Manual RSD indica para os eixos da balança usar a graxa Castrol Optimoly TA.
A mesma por sinal indicada para os eixos estriados na saída do câmbio e entrada da caixa redutora traseira
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
|