• 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
"DerrOubada"
#61
Agora uma curiosidade...

A controle de tração não deveria ter evitado exatamente isso?
A rolada foi devido à roda traseira patinar na cera e girar mais rápido que a dianteira.
Eu fiz questão de comprar a 2013 por causa do controle de tração, que imaginei evitaria estas situações... :/
  Responder
#62
Iceman, bem observado, me deixou curioso também na resposta.

Eu particularmente não troco uma boa dosagem manual no acelerador e cautela em situação onde possa escorregar por um controle de tração que, dependendo da situação por agir em vontade própria e cortando o motor, pode piorar ainda mais a situação.

Penso não ser essa a situação neste caso, mas não vejo o controle de tração na moto como algo bom ou confiável.
talvez na nova 1200GS possa funcionar um pouco mais eficaz, pois a aceleração por ser eletrônica é quem é controlada e talvez funcione com cortes um pouco mais suaves.

Não uso nunca.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
  Responder
#63
Iceman,

3ª curva.......
Travecos .........

Sei não !!!!!

acho que essa queda foi proposital !!!!!!
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC][Imagem: t4019.gif]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
Cool
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
  Responder
#64
Fico imaginando o ssussstoooooo das meninas e elas ajudando a levantar a moto... rsrs.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
  Responder
#65
Sem essa meu!!!!! De traveco quero distância.
Além do mais, não haverá traveco no mundo, nem mesmo mulher, que me faria jogar minha F800GS novinha no chão :p

Levantei sozinho mesmo.

Por sinal, até me espantei com a facilidade para levantá-la.
Bom dizem que a adrenalina aumenta a força muscular né...
  Responder
#66
Foi fazer uma "pressão" para os travecos deu nisso.. haha Brincadeira..
Quando tirei a minha o vendedor tbem alertou dessa cera..
Infelizmente vc nao deve ter sido o primeiro e nem o último..

Boa sorte com a magrela..
  Responder
#67
Ufa, que alívio, achei que só eu que tivesse pagado mico na estréia, kkkkk!!!

Saindo de casa, no segundo dia com a motoca, curva para a direita em primeira, acelerei pouco e ela morreu! Instantaneamente acionei a embreagem e, vindo de uma XLX 250 (lá dos idos anos 80), estava certo que bateria o pé no chão e bola pra frente!!!
Ledo engano: elá foi inclinando, inclinando, inclinando, e eu fazendo uma puta força e nada... Levou alguns segundos, mas para mim foi uma eternidade, até perceber que eu não aguentaria mesmo!!! Aí meio que "deitei" ela no chão, devagar e carinhosamente...
Por sorte não aconteceu nada com ela, já o meu ego...
  Responder
#68
Edusaragio Escreveu:Ufa, que alívio, achei que só eu que tivesse pagado mico na estréia, kkkkk!!!

Saindo de casa, no segundo dia com a motoca, curva para a direita em primeira, acelerei pouco e ela morreu! Instantaneamente acionei a embreagem e, vindo de uma XLX 250 (lá dos idos anos 80), estava certo que bateria o pé no chão e bola pra frente!!!
Ledo engano: elá foi inclinando, inclinando, inclinando, e eu fazendo uma puta força e nada... Levou alguns segundos, mas para mim foi uma eternidade, até perceber que eu não aguentaria mesmo!!! Aí meio que "deitei" ela no chão, devagar e carinhosamente...
Por sorte não aconteceu nada com ela, já o meu ego...

Quantos travecos tinham por perto ???????
kkkkkkkkk
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC][Imagem: t4019.gif]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
Cool
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
  Responder
#69
O meu.... olha a maldade Cassio :p
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
#70
Iceman Escreveu:Agora uma curiosidade...

A controle de tração não deveria ter evitado exatamente isso?
A rolada foi devido à roda traseira patinar na cera e girar mais rápido que a dianteira.
Eu fiz questão de comprar a 2013 por causa do controle de tração, que imaginei evitaria estas situações... :/
Aceman fica frio, pior seria se você tivesse se acidentado com o traveco na garupa, o que você iria dizer la na sua casa?kkkkkk.
Quanto ao controle de tração, seria ate legal abrirmos um tópico sobre isso, realmente acho que, como o pneu não tinha nenhuma aderência por causa da cera, não tem controle que segure, é chão mesmo.
  Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)