Sal, salvo situação extrema de óleo onde viramos passageiros, só o cuidado na aceleração segura.
Nada melhor que o cuidado e tomar a rédea da situação sem deixar por conta da tecnologia que muitas vezes atrapalha em lugar de ajudar.
Particularmente eu detesto controle de tração, não saberia andar de moto com isso ligado.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Fabio Poli Escreveu:Sal, salvo situação extrema de óleo onde viramos passageiros, só o cuidado na aceleração segura.
Nada melhor que o cuidado e tomar a rédea da situação sem deixar por conta da tecnologia que muitas vezes atrapalha em lugar de ajudar.
Particularmente eu detesto controle de tração, não saberia andar de moto com isso ligado.
Fabião,
ce precisa é aprender a andar de moto.
kkkkkkkkkk
vc ache que é igual a quando vc fazia cross !!!!!
né não !!!!!
kkkkkkkkkkk
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC] ![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Realmente Fabio, acho que para você o controle de tração não faz falta, afinal pelo que sei você já anda fazendo trail desde moleque e deve ter uma bela experiencia. Outro dia parou um rapaz do meu lado com uma tenere das antigas e perguntou: e ai este controle de tração funciona? Falei, amigo ainda não tive oportunidade de ve-lo em ação pois a moto ainda esta amaciando, ai o cara falou que quando a moto é zero tem que arregaçar porque ela esta na garantia. Cada maluco que me aparece. De qualquer forma ainda não senti ele atuar ou se atuou não percebi espero não precisar dele, mas falam que é um item de segurança e espero que funcione.
Sal e Cassio, na terra acho impossível usar isso.
No asfalto minha experiência é muito pouca e vou meio que por instinto, mas não confio em deixar a moto fazer por mim acreditando que possa haver situação onde precise controlar uma escorregada na mão em lugar de cortar o motor e tração bruscamente.
O controle de tração na 1200 nova, por atuar no acelerador eletrônico, parece ser mais moderado e funcionar de modo mais inteligente, inclusive podendo ajustar o nível de atuação e deste modo talvez ai sim seja algo eficaz e que se possa confiar.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
sal silva Escreveu:Realmente Fabio, acho que para você o controle de tração não faz falta, afinal pelo que sei você já anda fazendo trail desde moleque e deve ter uma bela experiencia. Outro dia parou um rapaz do meu lado com uma tenere das antigas e perguntou: e ai este controle de tração funciona? Falei, amigo ainda não tive oportunidade de ve-lo em ação pois a moto ainda esta amaciando, ai o cara falou que quando a moto é zero tem que arregaçar porque ela esta na garantia. Cada maluco que me aparece. De qualquer forma ainda não senti ele atuar ou se atuou não percebi espero não precisar dele, mas falam que é um item de segurança e espero que funcione.
Nao acho que seja essencial numa moto trail , agora se tua tocada for bem esportiva na estrada , inclinando bem e acelerando mais forte na saída de curva , aí vc vai ver ele atuar......leva a motoca pra interlagos e acelera pra vc ver ele atuando. Em trilhas desligue-o.
vlw
Iceman Escreveu:Acho que ninguem bate meu recorde!!!
Tirei minha F800GS da cc "ZERINHO".
Sai da CC, fiz duas curvas p/ direita (p/ dar a volta no quarteirão).
Na 3a. curva p/ direita, vi que o farol estava verde no fim da rua e pensei "vou dar um gás p/ ver se ainda pego o farol verde".
Bem que o vendedor me alertou sobre a p. da cera nos pneus novos... 
Foi um chão lindo, na frente de uns travecos que fazem ponto atrás da cc.
Na hora fiquei P da vida. Afinal, a moto não tinha sequer 100m no odômetro (sim metros não KM!!!) e já estava deitada no meio da rua.
Por sorte, havia mandado instalar os protetores de manete, e não aconteceu nada na moto.
O projeto da F800Gs é fantástico.
Debaixo da pedaleira do garupa, tem um "cubo" de alumínio, que foi a única coisa que ralou na moto (e umas leves escoriações no protetor do manete).
De rest nada. Perfeita.
Consegui levantar a moto na boa e fui embora, tomando o maior cuidado com a p dos pneus novos.
Será que não tem um jeito melhor de eliminar essa cera do que levando chão? 
PS: tb não tirei o capacete nem olhei p os travecos :o
Cara não sabia disso,uhauhauha......que pu.....zica irmão e na frente da travecada........num guento mano,se não existe cara.......rsrsrsrsrsr.........
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.
PORQUE DEUS É BOM.
PAULISTA Escreveu:Cara não sabia disso,uhauhauha......que pu.....zica irmão e na frente da travecada........num guento mano,se não existe cara.......rsrsrsrsrsr.........
Tu vai ressuscitar o tópico ......." Se nao existe cara" ..........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Andre RS Escreveu:Tu vai ressuscitar o tópico ......." Se nao existe cara" ..........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu não fazia parte do forum ainda,mas fiquei imaginando a cena du bunito estarrado no chão na frente da travecada,rsrsrsrsrs........rachei de tanto rir,cara num quento.
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.
PORQUE DEUS É BOM.
A minha no 2º dia de uso, cheguei do trabalho liguei a máquina sai na rua uma beleza, parei em uma esquina esperei o carro passar e virei para a direita, não dei a aceração adequada ela morreu e não consegui segurar, simplesmente fui levando-a ao chão devagar no meio da rua...muita vergonha...ainda bem que não quebrou nada e nem ficou arranhado....mas machucou o meu ego....
Precisamos fazer uma enquete p/ definir o campeão da derroubada mais sinistra ou engraçada, acho que não preciso dizer quem deve estar disparado na frente rsrsrs.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
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