Rodrigo,
Você pode não notar diferença porque não faz parte das peças integrantes do seu motor, porem muitos que infartam costumam dizer: Nossa só comi torresminho de porco umas três vezes :p
Nas revisões se puder acompanhar, note os estados das velas, elas dão indicação como anda as coisas, mas internamente as valvulas é o melhor indicativo, mas estas dificilmente veremos, assim espero, kkkkk.
Até breve,
Reinaldo
Reinaldo Escreveu:Rodrigo,
Você pode não notar diferença porque não faz parte das peças integrantes do seu motor, porem muitos que infartam costumam dizer: Nossa só comi torresminho de porco umas três vezes :p
Nas revisões se puder acompanhar, note os estados das velas, elas dão indicação como anda as coisas, mas internamente as valvulas é o melhor indicativo, mas estas dificilmente veremos, assim espero, kkkkk.
Até breve,
Reinaldo
Concordo com a tese do infarto! Por isso que estou pagando consideravelmente mais caro pela Podium!
Ainda tem os estalos que vem de brinde...vale a pena...
Abs,
Rodrigo
BMW F800GS / Alpine white
[Ex: Tornado/07 e Tenéré 250/12] e atual CG150 - believe it or not!
Por enquanto so dei Podium de beber para a minha F800.
Na G650GS só usava comum e nunca tive problemas nos 4.000Km que rodei com ela.
Eu tenho um Fusion e nitidamente seu consumo melhora com a Podium. Com comum o computador marca um consumo de 8L/100Km.
Já com a Pódium, este valor cai para 7L/100Km. Além do que sinto o carro mais "esperto".
O Linea Dualogic da minha esposa parou de dar solavancos e engasgos, após tocar para a Podium.
Na época que comprei a G650GS, o vendedor foi enfático "só comum, não inventa!".
Já o cara que me vendeu a 800 disse o que todos já disseram aqui "comum ou Podium/Premmium. Aditivada NÃO!".
Sei lá. Por hora acho que vou continuar com a Pódium mesmo (confio mais na nossa Petrobrás que em um multi-nacional inglesa :p )
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Nao se iluda, Iceman. So a petrobras produz gasolina no Brasil. A gasolina comum, se nao for adulterada, eh a mesma em qualquer posto ou bandeira
Faz todo sentido...
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
luiztrovao Escreveu:Nao se iluda, Iceman. So a petrobras produz gasolina no Brasil. A gasolina comum, se nao for adulterada, eh a mesma em qualquer posto ou bandeira
Verdade? karaka, qual a razão de tantas badeiras então?
Só as aditivadas e premmium é que são diferentes dependendo da bandeira?
Confesso que não tinha idéia disso...
Então aquele papo de "só abasteço no posto XXX" é pura idiotice? (no caso da comum).
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Thomas,
Não é pura idiotice não, porem só abasteço em posto desconhecido quando estou viajando, pois quando estou na redondezas onde moro, conheço dois postos BR e seus proprietários, e consequentemente sei que a procedência das gasolinas são excelentes, semana sim outra não, eles fazem testes com todas, pois segundo eles, esta atitude evita problemas que tiveram no passado com fornecedores que adulteravam os combustíveis antes da entrega. Mas corremos o risco de colocar merda no tanque, procuramos evitar, mas aquilo que não vemos :confused: é difícil adivinhar.
Até breve,
Reinaldo
Reinaldo, quando disse "posto XXX" me referia à bandeira (Shell, Esso, BR, Texaco, Ipiranga, etc.) não ao estabelecimento em si.
Acho que me expressei mal
Tb tenho o hábito de abastecer sempre no mesmo posto, pelas razões que voce mencionou.
Eu que conheço muita gente que p.ex. só abasteçe em posto Shell, ou só em posto Esso, independente do estabalecimento (qq posto Shell serve p.ex.).
A isso é que eu me referia como idiotice, já que no caso da gasolina comum, segundo o Trovão, todas são exatamente iguais e de mesma procedencia.
Claro que a indole do proprietário do estabelecimento conta muito.
Afinal, o que não falta neste país são "Gersons" certo?
Iceman,
Relaxa, entendi sim, só quis mencionar minhas opiniões.
Bom final de semana a vocês e aos colegas do Forum  .
Até breve,
Reinaldo
Pessoal,
Após longas conversas com amigo engenheiro de pesquisa da Petrobras não tenho nenhuma dúvida mais a respeito de qual combustível usar: gasolina comum...tanto no carro quanto na magrela. Não devemos desconsiderar que a gasolina comum, por si só, já é uma tremenda mistureba de vários aditivos diferentes. No caso da podium, haveria talvez algum ganho na propriedade de limpeza, mas não no motor com injeção direta. Quanto ao rendimento, a diferença de performance é desprezível e não detectável nos testes. Para mim a escolha é definitiva, mas respeito opiniões diferentes.
Abc
|