Alguem ja usou este tipo de sistema de cruise control? Parece ser confortavel em longas viagens, principalmente nas retas de MS, no site diz que pode ate tirar a mao da manopla, que o acelerador continua aberto. Deve ate economizar combustível. Agora, será que é seguro?
http://www.sierrabmwonline.com/product_i...f700-p-136
Tem um outro tambem, mais simples, que é um apoio pra palma da mao.
http://www.ebay.com/itm/Throttle-Cruise-...46&vxp=mtr
Ps: esta loja dos EUA (sierrabmwonline.com) parece ser bem completa, easpecializada em BMW, tem de tudo. alguem ja comprou nela?
eu acabei de colocar na minha moto e vou testar nesse próximo feriado, mas confesso que fico um pouco inseguro. Tenho a impressão de que se você estiver usando isso e precisar numa emergência, talvez não consiga desacelerar. Não sei, fica a preocupação.
Em 2010 eu fiz uma viagem longa e passando pelo Paraná um amigo que estava com moto custom saiu reto numa curva. Foi muito estranho, porque eu fiz a curva a 120 ou 130 Km/h sem nenhuma dificuldade, e ele saiu reto. Se quebrou todo. Ficou 3 meses no hospital.
Como ele não se lembra de nada, ficou a grande dúvida, o que aconteceu ? Seria esse Cruise Control o responsável ? Talvez tenha faltado habilidade dele para desativá-lo. Ou será que ele apagou (hipoglicemia) ? Sono ? Muito estranho. Até hoje não sabemos o que houve.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Videira Escreveu:Alguem ja usou este tipo de sistema de cruise control? Parece ser confortavel em longas viagens, principalmente nas retas de MS, no site diz que pode ate tirar a mao da manopla, que o acelerador continua aberto. Deve ate economizar combustível. Agora, será que é seguro?
http://www.sierrabmwonline.com/product_i...f700-p-136
Tem um outro tambem, mais simples, que é um apoio pra palma da mao.
http://www.ebay.com/itm/Throttle-Cruise-...46&vxp=mtr
Ps: esta loja dos EUA (sierrabmwonline.com) parece ser bem completa, easpecializada em BMW, tem de tudo. alguem ja comprou nela?
O primeiro não é um verdadeiro piloto automático, e sim uma trava de acelerador. Instalei o meu na Motopoint de Rio Claro-SP ( http://www.motopointrc.com.br). Costumo utilizar em grandes retas, e/ou quando quero descansar um pouco a mão direita. Para longas viagens é muito bom.
Tenho ainda o apoio pra palma da mão, que uso na cidade quase de forma automática.
O ideal é o verdadeiro cruise-control que vem de fábrica, mas instalar como acessório fica muito caro.
RKY-RJ Escreveu:O primeiro não é um verdadeiro piloto automático, e sim uma trava de acelerador. Instalei o meu na Motopoint de Rio Claro-SP (http://www.motopointrc.com.br). Costumo utilizar em grandes retas, e/ou quando quero descansar um pouco a mão direita. Para longas viagens é muito bom.
Tenho ainda o apoio pra palma da mão, que uso na cidade quase de forma automática.
O ideal é o verdadeiro cruise-control que vem de fábrica, mas instalar como acessório fica muito caro.
É, o nome em ingles é throttle lock, eu que nao consgui uma traduçao que ficasse boa. Mas sempre que voce quiser desacelerar tem que voltar a manete na mao, ou ele pode ser ativado ou dsativado?
Crodao Escreveu:eu acabei de colocar na minha moto e vou testar nesse próximo feriado, mas confesso que fico um pouco inseguro. Tenho a impressão de que se você estiver usando isso e precisar numa emergência, talvez não consiga desacelerar. Não sei, fica a preocupação.
Em 2010 eu fiz uma viagem longa e passando pelo Paraná um amigo que estava com moto custom saiu reto numa curva. Foi muito estranho, porque eu fiz a curva a 120 ou 130 Km/h sem nenhuma dificuldade, e ele saiu reto. Se quebrou todo. Ficou 3 meses no hospital.
Como ele não se lembra de nada, ficou a grande dúvida, o que aconteceu ? Seria esse Cruise Control o responsável ? Talvez tenha faltado habilidade dele para desativá-lo. Ou será que ele apagou (hipoglicemia) ? Sono ? Muito estranho. Até hoje não sabemos o que houve.
No carro eu uso direto, mas como o Roberto bem falou, este sistema nao é um cruise control. Ou seja, no carro, se vc pisar no freio, ele desativa ssozinho, ja este sistema fica travado e numa situcacao de emergencia a pessoa pod se enrolar. Sei nao. To pensando se vale a pena comprar. Acho que o apoio de punho é mais seguro.
Po Roberto, voce quase tem Yamaha no nome! Tinha que comprar a XT mesmo... kkkk
Galera,
Esse negócio de travar o acelerador, é muito complicado.
A moto, é muito sensível, e a proteção inexistente.
Se voce esta cansado de acelerar, é porque esta na hora de parar, ou porque seu preparo físico não esta adequado para o percurso que esta fazendo.
Na minha modesta opinião, moto tem que ter acelerador controlável na mão, SÓ e UNICAMENTE.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC] ![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
O pessoal definiu bem, esse negócio tá longe de ser chamado de Cruise Control, ele está mais para um throttle lock
Cruise Control mesmo é esse que têm no carro, que desliga com frenagem.
Se não estou enganado, têm motos Turismo (BMW Linha RT por exemplo) que têm essa função. E funciona realmente como Cruise Control.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
pessoal, em algum post perdido nesse imenso fórum tem um que destrava ao acionar a manete do freio.
É atrás deste que eu vou.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Se não me engano, é o original, que tem para a 1200.
Mas é uma FORTUNA.
O Icemam, andar de moto é coisa pra homi !!!!!!
Deixa de viadagem !!!!!
Essas coisa são só pra quem anda de RT .... (coisa de véio !!!!)
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC] ![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
|