• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cruise Control (Piloto Automatico). Alguem usa?
Alguem ja usou este tipo de sistema de cruise control? Parece ser confortavel em longas viagens, principalmente nas retas de MS, no site diz que pode ate tirar a mao da manopla, que o acelerador continua aberto. Deve ate economizar combustível. Agora, será que é seguro?

http://www.sierrabmwonline.com/product_i...f700-p-136

Tem um outro tambem, mais simples, que é um apoio pra palma da mao.

http://www.ebay.com/itm/Throttle-Cruise-...46&vxp=mtr

Ps: esta loja dos EUA (sierrabmwonline.com) parece ser bem completa, easpecializada em BMW, tem de tudo. alguem ja comprou nela?
  Responder
eu acabei de colocar na minha moto e vou testar nesse próximo feriado, mas confesso que fico um pouco inseguro. Tenho a impressão de que se você estiver usando isso e precisar numa emergência, talvez não consiga desacelerar. Não sei, fica a preocupação.

Em 2010 eu fiz uma viagem longa e passando pelo Paraná um amigo que estava com moto custom saiu reto numa curva. Foi muito estranho, porque eu fiz a curva a 120 ou 130 Km/h sem nenhuma dificuldade, e ele saiu reto. Se quebrou todo. Ficou 3 meses no hospital.

Como ele não se lembra de nada, ficou a grande dúvida, o que aconteceu ? Seria esse Cruise Control o responsável ? Talvez tenha faltado habilidade dele para desativá-lo. Ou será que ele apagou (hipoglicemia) ? Sono ? Muito estranho. Até hoje não sabemos o que houve.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
  Responder
Videira Escreveu:Alguem ja usou este tipo de sistema de cruise control? Parece ser confortavel em longas viagens, principalmente nas retas de MS, no site diz que pode ate tirar a mao da manopla, que o acelerador continua aberto. Deve ate economizar combustível. Agora, será que é seguro?

http://www.sierrabmwonline.com/product_i...f700-p-136

Tem um outro tambem, mais simples, que é um apoio pra palma da mao.

http://www.ebay.com/itm/Throttle-Cruise-...46&vxp=mtr

Ps: esta loja dos EUA (sierrabmwonline.com) parece ser bem completa, easpecializada em BMW, tem de tudo. alguem ja comprou nela?

O primeiro não é um verdadeiro piloto automático, e sim uma trava de acelerador. Instalei o meu na Motopoint de Rio Claro-SP (http://www.motopointrc.com.br). Costumo utilizar em grandes retas, e/ou quando quero descansar um pouco a mão direita. Para longas viagens é muito bom.
Tenho ainda o apoio pra palma da mão, que uso na cidade quase de forma automática.

O ideal é o verdadeiro cruise-control que vem de fábrica, mas instalar como acessório fica muito caro.
  Responder
RKY-RJ Escreveu:O primeiro não é um verdadeiro piloto automático, e sim uma trava de acelerador. Instalei o meu na Motopoint de Rio Claro-SP (http://www.motopointrc.com.br). Costumo utilizar em grandes retas, e/ou quando quero descansar um pouco a mão direita. Para longas viagens é muito bom.
Tenho ainda o apoio pra palma da mão, que uso na cidade quase de forma automática.

O ideal é o verdadeiro cruise-control que vem de fábrica, mas instalar como acessório fica muito caro.

É, o nome em ingles é throttle lock, eu que nao consgui uma traduçao que ficasse boa. Mas sempre que voce quiser desacelerar tem que voltar a manete na mao, ou ele pode ser ativado ou dsativado?
  Responder
Crodao Escreveu:eu acabei de colocar na minha moto e vou testar nesse próximo feriado, mas confesso que fico um pouco inseguro. Tenho a impressão de que se você estiver usando isso e precisar numa emergência, talvez não consiga desacelerar. Não sei, fica a preocupação.

Em 2010 eu fiz uma viagem longa e passando pelo Paraná um amigo que estava com moto custom saiu reto numa curva. Foi muito estranho, porque eu fiz a curva a 120 ou 130 Km/h sem nenhuma dificuldade, e ele saiu reto. Se quebrou todo. Ficou 3 meses no hospital.

Como ele não se lembra de nada, ficou a grande dúvida, o que aconteceu ? Seria esse Cruise Control o responsável ? Talvez tenha faltado habilidade dele para desativá-lo. Ou será que ele apagou (hipoglicemia) ? Sono ? Muito estranho. Até hoje não sabemos o que houve.

No carro eu uso direto, mas como o Roberto bem falou, este sistema nao é um cruise control. Ou seja, no carro, se vc pisar no freio, ele desativa ssozinho, ja este sistema fica travado e numa situcacao de emergencia a pessoa pod se enrolar. Sei nao. To pensando se vale a pena comprar. Acho que o apoio de punho é mais seguro.
  Responder
Po Roberto, voce quase tem Yamaha no nome! Tinha que comprar a XT mesmo... kkkk
  Responder
Galera,

Esse negócio de travar o acelerador, é muito complicado.

A moto, é muito sensível, e a proteção inexistente.

Se voce esta cansado de acelerar, é porque esta na hora de parar, ou porque seu preparo físico não esta adequado para o percurso que esta fazendo.

Na minha modesta opinião, moto tem que ter acelerador controlável na mão, SÓ e UNICAMENTE.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC][Imagem: t4019.gif]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
Cool
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
  Responder
O pessoal definiu bem, esse negócio tá longe de ser chamado de Cruise Control, ele está mais para um throttle lock
Cruise Control mesmo é esse que têm no carro, que desliga com frenagem.
Se não estou enganado, têm motos Turismo (BMW Linha RT por exemplo) que têm essa função. E funciona realmente como Cruise Control.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
  Responder
pessoal, em algum post perdido nesse imenso fórum tem um que destrava ao acionar a manete do freio.

É atrás deste que eu vou.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Se não me engano, é o original, que tem para a 1200.

Mas é uma FORTUNA.

O Icemam, andar de moto é coisa pra homi !!!!!!

Deixa de viadagem !!!!!

Essas coisa são só pra quem anda de RT .... (coisa de véio !!!!)
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC][Imagem: t4019.gif]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
Cool
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Bateria Motobatt americana: Alguém já usou? Henri 10 12,204 26-09-2017, 19:21
Última Mensagem: Barra
  Alguem de São Jose dos Campos??? Preciso de um favorzão Queirozjh 4 4,809 23-04-2014, 16:30
Última Mensagem: shw
  Vale a pena ver, bem esclarecedor e vem de alguem com bagagem para falar. Adalto 2 3,025 08-10-2013, 22:23
Última Mensagem: sal silva

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)