• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Argentina, Chile, Argentina e Uruguai. Saída 13 de Outubro 2013 32 dias
George Escreveu:Caro Henri, fiz minha viagem com a moto bem pesada pois fui com garupa e toda a bagagem adicional que uma mulher necessita. A media da viagem foi de 16 km por litro de combustível, mas houve muita variação, no Chaco e pós Mendoza cheguei a fazer 13 por litro, já no paso Jama subiu para 20 por litro.

Se vc for fazer o caminho padrão por estradas pavimentadas, sinceramente não acho necessário levar reservatório extra de combustível, tem posto suficiente pelo caminho, só vai ser mais uma tralha pra carregar e pesar a moto.

abs

George Camara
George,
Grato pela dica.
Sobre o galao extra, o relato de viajantes pela patagonia indica que muitos dos postos da ypf não tem gasolina, o que torna arriscada a viagem sem o galao. O rotopax vai deitado sobre a garupa, com um dispositivo próprio de engate.
Abs

.jpg   image.jpg (Tamanho: 123.53 KB / Downloads: 45)
  Responder
E a muié vai aonde?! O.o kkkkk Big Grin
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Henri Escreveu:George,
Grato pela dica.
Sobre o galao extra, o relato de viajantes pela patagonia indica que muitos dos postos da ypf não tem gasolina, o que torna arriscada a viagem sem o galao. O rotopax vai deitado sobre a garupa, com um dispositivo próprio de engate.
Abs
[Imagem: attachment.php?thumbnail=2171]

Caro Henri, pensei que estivesse fazendo a rota de atacama / santiago. Para Patagonia já não tenho experiencia.
Na viagem que realizei, conheci um espanhol que já estava rodando na América do sul por quase dois meses, ele me falou que nessa época é imperdível conhecer a região de Bariloche dos dois lados, Argentino e Chileno. Pelo seu relato foi a região mais bacana que rodou. Creio que é no seu caminho, vale dar uma pesquisada.
Grande Abraço
George Camara
  Responder
Cara, legal esse galão. Quanto litros, a capacidade? Quanto custa e onde vende?

E... boa pergunta: onde vai a garupatroa?!

A proposito, ja vi desses instalados nas malas laterais, na vertical, inclusive mais de um, acoplados lado a lado.
George,
O plano é exatamente esse, fazer a patagonia argentina e chilena, subindo por esta até o Atacama, retornando pelo passo de Jama.
Ric,
Comprei o rotopax no site da empresa, que o mandou pelo correio. Sobre a patroa, ela não gosta de viagem de moto. As vezes, ela vai de avião e nos encontramos pelo caminho.
Abs,
  Responder
George,
O plano é exatamente esse, fazer a patagonia argentina e chilena, subindo por esta até o Atacama, retornando pelo passo de Jama.
Ric,
Comprei o rotopax no site da empresa, que o mandou pelo correio. Sobre a patroa, ela não gosta de viagem de moto. As vezes, ela vai de avião e nos encontramos pelo caminho.
Abs,
  Responder
Valeu, Henri!

Equipamento imprescindível em longas jornadas, esse galão.

Abraço!
George parabéns pela viagem, tenho certeza que essas imagens e os momentos vão ficar na memória pra sempre.
O frio realmente é muito intenso, e pelo que vi, vc tava com luva sem pontas kkkkkk. Coisa pra macho mesmo kkkkk
Logo após esse posto de Suzques tem um outro do outro lado da pista, onde têm um hotel chamado Pastos Chicos, muito bom por sinal.
Também tive muita variação de consumo. Acho que têm a ver com concentração de O2 e outros gases da atmosfera. Não conheço do assunto, mas só isso explica porque na última viagem de 2012 eu andava com meu parceiro (numa XT660) e nos mesmos locais onde minha moto (GS1200) caia de rendimento, a dele também caia, sem mudar nada em termos de vento e altitude. Só a questão da composição do "ar" para explicar. Nós estavamos em permanente contato com pelo comunicador, e teve trechos que as motos ficavam variando de normal a ruim, e elas tinha comportamentos iguais nos mesmo lugares, é como se tivessem "brechas" com alteração do ar atmosférico.
Fico muito contente. Acompanhei os seus postos pelo FB.
Valeu
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
  Responder
RicBoris Escreveu:Cara, legal esse galão. Quanto litros, a capacidade? Quanto custa e onde vende?

E... boa pergunta: onde vai a garupatroa?!

A proposito, ja vi desses instalados nas malas laterais, na vertical, inclusive mais de um, acoplados lado a lado.
Sobre a capacidade do galao, há modelos de 4, 7 e 9 L. O preço posto no Brasil do 7 L com o engate e imposto foi de 250 reais.
Abs,
  Responder
Valeu, Henri!

Ante à utilidade e praticidade, acho até em conta.

Abraço!

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Viagem a Puna Argentina Marcelo DC 7 876 20-05-2025, 22:52
Última Mensagem: shw
  Minha primeira viagem Arg - Chile - Bolivia DanielAdv 10 60,534 07-07-2024, 15:18
Última Mensagem: Gnegraes
  Mototurismo na Argentina em 2022 alexandrej 21 26,397 24-06-2023, 08:33
Última Mensagem: crmendesme
  Rolê Serra da Canastra no Feriadão 12 Outubro-2021 Queirozjh 4 4,475 06-10-2021, 19:48
Última Mensagem: Rromagnani
  Bolívia por Corumbá voltando pela ruta 40 - Outubro. cerri 15 19,582 04-01-2020, 23:13
Última Mensagem: drluipe
  Argentina - Bariloche ---> Neuquén - Cuidado! Epidemia! bybecker 2 4,592 28-01-2019, 20:08
Última Mensagem: alexandrej
  Chile e Argentina: Documentos necessários para viajar de moto f800gs 9 29,054 15-01-2019, 07:02
Última Mensagem: cerqueira
  Uruguai Réveillon DrMurilo 0 2,178 25-12-2018, 20:39
Última Mensagem: DrMurilo
  Uruguai 10/2018 Paulork 13 8,125 31-10-2018, 07:28
Última Mensagem: cerqueira
  dicas para Uruguai! dezembro 17 fabiob777 52 40,813 30-07-2018, 22:21
Última Mensagem: Paulork

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: