• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
F800 gs adv 2014 !!!
#41
Galera, quanto mais eu leio os depoimentos de vcs, mais eu chego à conclusão de que comprei a moto errada. Sad

Por mais que goste da F800GS, minha aptidão para OFF está muito aquém do que justificaria a compra de uma moto tão boa para este fim.

Sou mais de asfalto, mas gosto da robustez e principamente da posição de pilotar de uma moto BT (não gosto de Speed, muito menos de Custom, com todo respeito aos que gostam).
Por isso acabei escolhendo a F800GS.

Se na época que comprei minha F800 a Explorer já estivesse neste patamar de preço, certamente teria ficado com ela.

Mas ai por outro lado, talvez não teria me registrado neste forum e conhecido essa galera fantástica. Smile

Como podem ver, tudo na vida tem seus prós e contras. Big Grin

Mas que na hora do UP (daqui há um ano ou mais, qd a muié aceitar tocar no assunto sem surtar :p ), vou dar uma boa olhada na Triumph, isso lá vou.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
#42
Tudo ao seu tempo, meu amigo!
As coisas da vida têm um propósito.
Nada acontece por acaso!
Por aqui, mesmo que virtualmente, tenho feito grandes amigos. E sou um dos pouquíssimos sem BM e talvez o único sem BT. Mesmo assim, sinto-me entre amigos, como tantos outros que tenho feito pela internet e que perduram por muitos anos já. E isso não tem preço!
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
  Responder
#43
hehehe

Pode deixar, que mesmo que parta para uma Triumph (ainda tem muito tempo pela frente), voces não vão se livrar do "homi di gelo" tão facilmente. Big Grin Big Grin Big Grin
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
#44
Vc nao entendeu...

De BM, de Triumph ou até de Caloi, o mais importante é a convivencia com os amigos.
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
  Responder
#45
Iceman Escreveu:Galera, quanto mais eu leio os depoimentos de vcs, mais eu chego à conclusão de que comprei a moto errada. Sad

Por mais que goste da F800GS, minha aptidão para OFF está muito aquém do que justificaria a compra de uma moto tão boa para este fim.

Sou mais de asfalto, mas gosto da robustez e principamente da posição de pilotar de uma moto BT (não gosto de Speed, muito menos de Custom, com todo respeito aos que gostam).
Por isso acabei escolhendo a F800GS.

Se na época que comprei minha F800 a Explorer já estivesse neste patamar de preço, certamente teria ficado com ela.

Mas ai por outro lado, talvez não teria me registrado neste forum e conhecido essa galera fantástica. Smile

Como podem ver, tudo na vida tem seus prós e contras. Big Grin

Mas que na hora do UP (daqui há um ano ou mais, qd a muié aceitar tocar no assunto sem surtar :p ), vou dar uma boa olhada na Triumph, isso lá vou.

Cara, a F800GS é uma moto tão versatil que não existe outra igual!

se vc andar no transito pesado ela vai igual CG 125 de tão facil de guiar
se vc pegar para dar umas esticadas e aceleradas fortes, ela anda quase igual ma naked 600cc ate uns 180 km/h
se vc pegar terra ela vai
se vc viajar mais de 1000 km com ela, vc vai chegar no destino sem cansar!!!
  Responder
#46
Iceman; Escreveu:Mas que na hora do UP (daqui há um ano ou mais, qd a muié aceitar tocar no assunto sem surtar :p ), vou dar uma boa olhada na Triumph, isso lá vou.

Iceman, então recomendo não fazer um test drive na 1200GS, principalmente em rodovias, caso não queira gastar um monte de $$$.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
  Responder
#47
Fabio Poli Escreveu:Iceman, então recomendo não fazer um test drive na 1200GS, principalmente em rodovias, caso não queira gastar um monte de $$$.

Ou perder a muié!!! :p

Vou seguir o seu conselho por hora Smile

Enquanto isso, voltando ao tópico (olha a foca!!!) e para ajudar os amigos a escolher, seguem fotos das duas F800 ADV disponíveis (bege e vermelha):


[Imagem: F800ADVBegeESQ.jpg]

[Imagem: F800ADVVerESQ.jpg]


Consegui ver as duas hoje, na POWER de Sto. André, enquanto aguardava o término da revisão dos 1k da minha branquela linda Smile
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
#48
A vermelha não tem igual! Linda!
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
  Responder
#49
Fabio Poli Escreveu:Cheguei a conclusão que a 800, a GS ou Explorer 1200 são motos que "encaram" um off road "básico" se precisar, se saindo um pouco melhor uma em relação a outra onde a 800 leva certa vantagem no off sobre as demais por ser mais leve e ter menor $$ envolvido.

São desenvolvidas para o touring com aptidão ao off o que é vantagem comparando com speed ou custom, mas não se comparam na terra com uma moto verdadeiramente off como uns modelos da Husqwarna, KTM, Honda CRF, etc... leves, mais resistente tendo conjunto e suspensão adequados.

Fora algumas questões técnicas, um dos fatores principais senão o principal para uso moderado no off é o valor envolvido e o custo p/ reparo numa quebra ou queda comuns na terra.

Pensando no risco comum entre elas é que eu pagaria um pouco mais pela Triumph em lugar da 800, pois encara um off leve também numa boa.

Eu encaro trechos em terra com a 1200GS se necessário, vai numa boa e até gosto, mas não encararia estradas de terra tipo do Pantanal ou Estados do Norte com qualquer uma dessas pelo estrago que possa sofrer.
Encararia sim com uma menor de enduro de menor custo e sem receio.

Cheguei a conclusão que o ideal é ter uma moto igual as nossas para uso geral, viagens e um off básico vez em quando, mas também ter outra uns 70% ou mais voltada ao off para alguns passeios mais radicais em terra (Transamazonica, Pantanal ou Canastra em chuvas, etc...) sendo uma boa para quem gosta de acelerar na terra sem dó rs.
Pessoal,
Tenho a GS 800 há quase um ano e acho que a moto atende todas as minhas demandas (cidade, uso diário, viagens curtas e longas). A única coisa que ela deixa a desejar (e talvez outros modelos e marcas) é um off road mais técnico, com valas, pedras etc.
Em duas viagens nessas condições, meu aro dianteiro ficou ligeiramente abaulado, sem entretanto comprometer a roda. Li em fóruns internacionais que o problema pode ser resolvido com a troca pelo aro Excel, mais resistente. Com isso, a moto ficaria nota 10, sendo inclusive, com os devidos acessórios originais, considerada por muitos pilotos experientes a marca e o tamanho ideal para a volta ao mundo.
Abs,
  Responder
#50
RicBoris Escreveu:A vermelha não tem igual! Linda!

Ambas são bonitas...

Não sei se da para ver direito na foto, mas a bege é fosca, igual a marrom Wink
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  F800 GS - Off - Led Zeppelin- Pra desopilaaaaaaaaaaaaaaaaaar!! Andre RS 2 4,124 07-03-2014, 09:48
Última Mensagem: sal silva
  Primeiro Off de F800 GS Adventure cristianog 30 15,758 13-02-2014, 20:34
Última Mensagem: cristianog
  Video F800 GS Adventure - Vários tombos..... cristianog 0 3,944 27-01-2014, 22:42
Última Mensagem: cristianog
  F800 GS Adv 2014 - Bege - Caxias do Sul cristianog 13 9,076 14-01-2014, 18:21
Última Mensagem: cristianog
  F800 Personalizadas Tchelo 19 12,637 22-10-2013, 10:03
Última Mensagem: Phil BHZ
  F800 gs impossible hill climb and crash ! TOLENTINO 2 4,054 03-10-2012, 19:55
Última Mensagem: TOLENTINO

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)