• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Transamazônica - BR-230 De ponta a ponta
Sorocaba "VILASBOAS", o dificio vai ser encontrar um dia na Amazonia que nao chova. Quanto mais algumas semanas!

Sou bem franco, tenho essa coragem não!
RicBoris Escreveu:Sorocaba "VILASBOAS", o dificio vai ser encontrar um dia na Amazonia que nao chova. Quanto mais algumas semanas!

Sou bem franco, tenho essa coragem não!

Cabra frouxo:mad::madBig Grinesculpe ai tava pensando alto kkkkkkkkk
  Responder
Coragem eu tenho, fidamãe. Mas estou de recesso nesses dias (rs)
É, para fazer uma aventura desta monta, tem que estar muito bem preparado, equipado e ter o máximo de informação possível dos locais, além de tudo la no meio é terra de ninguém. Bom seria uns 30 anos atrás em que o maior perigo era a arraia do rio ou a pobre da Onça Pintada.
  Responder
Sorocaba Escreveu:Pessoal, nesse tempo em que venho aguardando a minha moto de volta, venho pensando em algumas aventuras que ainda preciso realizar nessa vida. E umas delas é fazer a BR230 de ponta a ponta. Alguém aqui do fórum ja completou tal façanha? Se sim, gostaria muito de conversar mais sobre esta Trip sensacional que esta na minha lista. Se fez de GS800 melhor ainda.... Abaixo um documentário sobre as obras e os avanços de pavimentação dessa que uma das 3 maiores BRs do Brasil.

[video=youtube;6byp8Ux2elQ]https://www.youtube.com/watch?v=6byp8Ux2elQ&feature=youtube_gdata_player[/video]

ABRAÇO
SOROCABA

Sou parceiro de ir nessa trip , quando e se é que vai sair....Hehe.
Tem que reservar uns 50 litros de repelente , um facão a lá "crocodille Dundee" e boas técnicas de sobrevivência a lá Magiver!
Tem que planejar muito bem , Atacama é Jardim de infância perto dessa Terra de ninguém!
  Responder
Pergunta que nao quer calar ......
Como é que o cara faz aí nessa floresta onde a sensação térmica é de 40 graus , umidade relativa altíssima , estações onde chove o dia todo ou chove todos os dias.......compra uma jaqueta Rallye da BMW e derrete no primeiro dia ou vai de pelo curto e na primeira queda fica todo lanhado e pede pra pra sair....,,
Sao inúmeras as intempéries climáticas nessa região.....fora isso ainda vejo a dificuldade de comunicação como sendo um dos maiores problemas. Será que a central eletrônica da moto agüenta isso tudo , e se nao agüentar.....sai como , de helicóptero?
  Responder
Andre RS Escreveu:Pergunta que nao quer calar ......
Como é que o cara faz aí nessa floresta onde a sensação térmica é de 40 graus , umidade relativa altíssima , estações onde chove o dia todo ou chove todos os dias.......compra uma jaqueta Rallye da BMW e derrete no primeiro dia ou vai de pelo curto e na primeira queda fica todo lanhado e pede pra pra sair....,,
Sao inúmeras as intempéries climáticas nessa região.....fora isso ainda vejo a dificuldade de comunicação como sendo um dos maiores problemas. Será que a central eletrônica da moto agüenta isso tudo , e se nao agüentar.....sai como , de helicóptero?

Veja esses vídeos e tire as conclusões.....

[video=youtube;rsXAYaihbDw]https://www.youtube.com/watch?v=rsXAYaihbDw&feature=youtube_gdata_player[/video]

Se tem louco que vai, eu tô querendo é ser mais um..... isso que é aventura

[video=youtube;R8qzzRcouY4]https://www.youtube.com/watch?v=R8qzzRcouY4&feature=youtube_gdata_player[/video]

Se liga no barulho da floresta em plena luz do dia.... curtiu?
  Responder
Tuédooooido, rapaz!... isso é lá lugar de gente, homi!!!
Sorocaba Escreveu:Veja esses vídeos e tire as conclusões.....

[video=youtube;rsXAYaihbDw]https://www.youtube.com/watch?v=rsXAYaihbDw&feature=youtube_gdata_player[/video]

Se tem louco que vai, eu tô querendo é ser mais um..... isso que é aventura

[video=youtube;R8qzzRcouY4]https://www.youtube.com/watch?v=R8qzzRcouY4&feature=youtube_gdata_player[/video]

Se liga no barulho da floresta em plena luz do dia.... curtiu?

Vou te falar uma coisa.... Nao sei se tu conhece a região , posso dizer que conheço Manaus e arredores ....cara , é muito quente. Já faço vôos há mais de 16 anos pra região , incluímos aí , Belém , Marabá , Carajás , Parauapebas , Cruzeiro do Sul , Trombetas , Santarém......etc. Nas aproximações que tu sente o drama , é muito mato , as cidades sao pequenos pontos muito distantes entre sí.....
Esse barulho da bicharada a noite é de meter medo , fico imaginando vc atrasar uma parada ou um pernoite e tiver que encarar essa mata a noite. Tu nao faz idéia da quantidade de mosquito que tem num lugar desse, mosquito criado a Toddy , pior do que onça pintada!
Certa vez , fizemos um vôo saindo do RJ direto pra Carajás , fretado pela Vale do Rio doce ,pernoitamos por lá , ainda voava na falecida VARIG , em 2000. A VALE tem uma estrutura razoável lá , uma espécie de pequena vila de funcionários. A área era totalmente cercada , pra evitar entrada de onças e jaguatiricas ......depois das seis da tarde , tu nao consegue sair de casa , a mosquitada leva teu sangue.......imagina nessa estrada que o cara desse filme acima.
Acredito que para qualquer planejamento , devemos ter vários outros planos , o B , C e até o D......a chance de alguma coisa dar errado é bem grande , o que vc faria se tivesse que dormir numa mata dessas....existe a possibilidade disso acontecer ? Claro......é viável ? Claro q nao...Se precisarmos de atendimento médico ..........a região tem Malária ( sou vacinado).... ....Hehe. Com relação a assaltos , vou me abster de comentar , pois nao deve ser pior do que SP , estamos no lucro. A diferença que tu pega um taxi e volta p casa , e lá .....a região é hostil , na mata , só Índio ou CIGS pra encarar .....esse ultimo tem apoio do Exercito , de helicóptero , e os aventureiros , terão o que.....A Porto seguro?

Sou parceiro , de fato é coisa de gente grande. Tem que ter seguro de vida.

Abrax
  Responder
Deu medo! Realmente, é uma aventura pra desbravadores!

Vai encarar, Sorocaba?!

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Ruta-40 de ponta a ponta Henri 114 132,750 19-03-2018, 23:44
Última Mensagem: Henri

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: