• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Transamazônica - BR-230 De ponta a ponta
E tiver $$$$$$$ pra arrumar a bichinha quando voltar !!!!!!
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC][Imagem: t4019.gif]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
Cool
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
  Responder
sal silva Escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=BFS9pHUwsgg
Pessoal,nao é por nada não mas eu to achando que para essa aventura com o peso da gs não da não,só se o peão for muito bom de trail.

Realmente ,nesses trechos de lama , levantar uma F800 sem "firmeza" na base , é pra arrebentar. Tem que estar full MX nos pneus , senao nao passa. Tendo apoio de um 4x4 facilita.
Essas pontes de madeira sao um perigo , com a chuva e o sol a madeira vai apodrecendo e vc poderá ser o sorteado do momento . É um grande desafio , se fosse fácil nao seria o mito que é.....bacana a trip dos caras !!
  Responder
Nao deu pra ver esse video pelo celular, por enquanto, minha única forma de acesso. Fds mando trazer meu note. Mas... sobre o trecho de lama na Amazonia, cara, é doideira! Coisa pra maluco mesmo! Tomemo gardenal de vcs e vamo mudar o rumo dessa prosa que é melhor! rs...
sal silva Escreveu:Essa vacina anti amarelica é para o nego não amarelar? Po, to chateado com o povo do fórumSadninguem comentou sobre a possibilidade de eu acompanha-los com a minha velha Sahara de guerra, acho que neguinho ta pensando que ela vai ser agua no chop da turma:mad:e vai embaçar a expedição. Pessoal cade o espirito de equipe? Bandfroxo kkkkkk
Se marca faço essa porr sozinho com a minha Sahara e ainda volto com uma bota de jacaré e um conjunto de pele de sucuri.:mad:

SAL, vc nem é preciso convidar, tá mais que intimado. Eu tô entrando em um consórcio de uma Tenere 250, justamente pra ter uma opção pra trips malucas como essa. Mas confesso que estou tentado a fazer essa trip de 800 mesmo, com pneuzao tratorzao e todas as proteções possiveis e imaginarias, inclusive um envelopamento personalizado que além de proteger levará o tema da aventura EXPEDIÇÃO 230.... Ainda não temos data, mas uma coisa é certa, vai sair! Vou montar o projeto e fazer disso realmente uma expedição, carro de apoio, divulgação, e tudo que merece um evento desse porte... Todos são bem vindos!

Abraço
SOROCABA
O SOROCABA - F800GS ADV Cool
  Responder
Começo a sentir firmeza nessa conversa!
Sorocaba, meu velho, vai firme que o melhor ingrediente pro sucesso é acreditar nele!
RicBoris Escreveu:Começo a sentir firmeza nessa conversa!
Sorocaba, meu velho, vai firme que o melhor ingrediente pro sucesso é acreditar nele!

Bota um pneu "biscoito" na Mid e manda ver RIC....
  Responder
André, o pior é saber se estes trechos de lama são pequenos ou por quilômetros, mesmo estando em grupo, o desgaste para levantar estas motos pode ser grande, fora que com a altura da gs fica difícil apoiar o pé em um terreno tao escorregadio .Não estou querendo gorar, mas continuo achando que a gs não é a moto apropriada para este tipo de aventura mesmo com um carro de apoio. Acho que a moto mais apropriada é esta media cc do vídeo, com ela da para ir legal, agora se o cara completar a aventura com a gs temos que dar osBig Grin parabéns.
Valeu Sorocaba,vontade eu tenho vamos ver se a coisa vai virar.
  Responder
sal silva Escreveu:André, o pior é saber se estes trechos de lama são pequenos ou por quilômetros, mesmo estando em grupo, o desgaste para levantar estas motos pode ser grande, fora que com a altura da gs fica difícil apoiar o pé em um terreno tao escorregadio .Não estou querendo gorar, mas continuo achando que a gs não é a moto apropriada para este tipo de aventura mesmo com um carro de apoio. Acho que a moto mais apropriada é esta media cc do vídeo, com ela da para ir legal, agora se o cara completar a aventura com a gs temos que dar osBig Grin parabéns.
Valeu Sorocaba,vontade eu tenho vamos ver se a coisa vai virar.

.....Levantar uma GS numa condição destas , em que mal dá pra ficar em pé , é muito arriscado. Não tem estabidade na base, e se cria uma instabilidade muito grande no joelho , podendo inclusive te lesionar gravemente no local. Já levantei uma GS na Lama , mas nao tava desse jeito do video.......vou te falar , é muito perigoso !! Seria quase como tentar levantá-la numa pista de gelo.....não tem como.
  Responder
Andre RS Escreveu:Bota um pneu "biscoito" na Mid e manda ver RIC....

A XRE já tá no ponto pra isso. Mas vamos deixar pra uma próxima (encarnação) rs...
Andre RS Escreveu:Bota um pneu "biscoito" na Mid e manda ver RIC....

Que Mid que nada André, o Ric já tem uma 300cc trail perfeita para essa aventura o problema é que de um tempo pra ca ele anda meio Afrescado:pWink
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Ruta-40 de ponta a ponta Henri 114 132,818 19-03-2018, 23:44
Última Mensagem: Henri

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)