• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
viagem longa sozinho
Olá pessoal , blz
vendo seus comentários vejo que em parte tem razão , porém, ter bons parceiros ainda é a melhor solução
vou relatar meu caso : tive uma queda feia na ruta 40 no fim do mundo num montinho de ripio solto a uns 80km //h a moto saiu de frente e minha perna ficou presa em baixo da moto ( monstrenga BMW 1200 GSA) carregada
com malas laterais , mochiça , e 01 de pneus originais na garupa e se não fossem meus parceiros ( 2) estava lá até hj . Continua-mos na ruta á noite , no ripio até a 1 cidade ( Governador Gregores ) uma cidade minuscula perdida na patagonia e eu com tornozelo luxado , foi foda mesmo e digo sem meus amigos estava lascado
abraço
Andre Alves
  Responder
É como temos dito... tem os prós e os contras. Resta pesar para ver qual vale mais em cada viagem.
Nesta última viagem que fiz ao Atacama estava sozinho com minha esposa e todas as motos que encontramos pelo caminho estavam em grupo, sem exceção. Há vantagens e desvantagens, conforme o pessoal já comentou. Eu sou um exemplo que não deve ser seguido, pois fui visitar locais remotos em que, se tivesse alguma pane na moto ou acidente, teria ficado em uma situação não muito favorável principalmente porque não portava aparelho de comunicação adequado e alguns lugares como este da foto, "Parque Pan de azúcar", Chile, estavam completamente desertos por ser baixa temporada. Uma coisa boa de se viajar em grupo em qualquer lugar é que se ganha mais respeito queira ou não ajuda bastante, cheguei a esbravejar e xingar, em Português logicamente, pessoas mal educadas e extremamente grosseiras, mas na hora do sapeca ai ai em minoria é cebo nas canelas kkkk.
[Imagem: 33db6rt.jpg]
  Responder
sal silva Escreveu:Nesta última viagem que fiz ao Atacama estava sozinho com minha esposa e todas as motos que encontramos pelo caminho estavam em grupo, sem exceção. Há vantagens e desvantagens, conforme o pessoal já comentou. Eu sou um exemplo que não deve ser seguido, pois fui visitar locais remotos em que, se tivesse alguma pane na moto ou acidente, teria ficado em uma situação não muito favorável principalmente porque não portava aparelho de comunicação adequado e alguns lugares como este da foto, "Parque Pan de azúcar", Chile, estavam completamente desertos por ser baixa temporada. Uma coisa boa de se viajar em grupo em qualquer lugar é que se ganha mais respeito queira ou não ajuda bastante, cheguei a esbravejar e xingar, em Português logicamente, pessoas mal educadas e extremamente grosseiras, mas na hora do sapeca ai ai em minoria é cebo nas canelas kkkk.
[Imagem: 33db6rt.jpg]

A solidão dá um sabor a mais em uma aventura como essa. É essa sensação do desconhecido e as vezes do perigo que nos deixa marcas, e que felizes são aqueles que podem compartilhar momentos como esse, vivido por vc e sua garupatroa. Parabéns pela viagem!

Abraço
SOROCABA
O SOROCABA - F800GS ADV Cool
  Responder
Falou bem, Netão! Apesar do extremo risco a que nosso amigo Sal e sua esposa se submeteram, não deixa de ter sido um ingrediente a mais nessa grande aventura.

Apesar de defender a tese de que viajar só é melhor, penso mais ou menos como o Sal, acho que não vale muito a pena ir só em viagens assim, tão remotas e em lugares tão ermos. Só somente em lugares mais movimentados, viagens domésticas, etc

Sal, parabéns pela coragem. Da próxima vez nos avise só quando chegar para não nos deixar com o coração na mão, seu fidamãe!

E por falar nisso... cadê o Crodão, galera?! A última notícia que tive, ele estava em Salta e teria havido uns desmoronamentos no trecho que ele iria pegar... sei lá.
Pois é, não vi mais notícias do Crodão, as vezes está sem internet
CB 400 1984 -》RD 350 Export 1990-》BANDIT 650S 2008-》F800GS 2013
  Responder
Uma coisa é certa, indo solo acabamos redobrando os cuidados e reduzindo os abusos porque a margem a riscos deve ficar mínima e limitada só a fatores externos que tanto faz estar de moto ou de carro ou a pé nada podemos fazer.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
  Responder
O complicado é achar um parceiro ponta firme que esteja disponível na mesma época e que queira fazer o mesmo roteiro. Em março vou me aventurar numa viagem solo, depois conto a vocês a minha impressão.
  Responder
Gosto de solo, porque vc vai no seu ritimo, se quer comer só uam coxinha vc come, se voce quer comer um abanquete vc come, se quiser posar num hotel simples vc fica nele... ou seja estas situações são mais simples!!
Mas com mais gente é legal na hora do lazer ... sem duvidas!!
  Responder
Boa tarde a todos! Aproveitando esse tópico, o Fabio comentou sobre o rastreador Spot, alguém sabe informar se eu comprar esse equipamento nos EUA se eu posso trazer para o Brasil e comprar apenas o plano por aqui? Estou me programando para fazer São Paulo X Santiago de Chile e vou sozinho, será uma viagem de auto-conhecimento mas não quero ficar invisível ao mundo e comecei a pesquisar sobre esse Spot.
Agradeço a atenção de quem souber sobre o assunto.
Forte abraço em todos!
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Viagem a Puna Argentina Marcelo DC 7 868 20-05-2025, 22:52
Última Mensagem: shw
  Planejando Viagem? Marioser 4 2,759 22-04-2025, 18:31
Última Mensagem: Queirozjh
  Minha primeira viagem Arg - Chile - Bolivia DanielAdv 10 60,529 07-07-2024, 15:18
Última Mensagem: Gnegraes
  Seguro viagem Rafaelmec 14 15,990 07-04-2023, 13:11
Última Mensagem: Olive
  Viagem ushuaia WILSONADRI 15 19,056 23-07-2022, 07:18
Última Mensagem: Reiner
  Seguro saúde viagem moto robertosm 3 1,911 19-04-2022, 20:20
Última Mensagem: EvertonM
  Viagem de Moto por Key West EUA shw 8 3,605 11-04-2022, 17:25
Última Mensagem: shw
  Viagem Fev/21 Rastro da Serpente, Graciosa, Serra do Rio do Rastro, Corvo Branco e Ma PedroRamos 11 9,046 15-03-2021, 15:06
Última Mensagem: Reiner
  Ajuda com viagem de última hora. FCRUZ17 3 4,561 13-03-2020, 21:35
Última Mensagem: Rudy
  7a viagem de Vitória a Porto Alegre rodpcastro 4 3,915 17-01-2020, 23:28
Última Mensagem: Benicio

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: