• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Transamazônica - BR-230 De ponta a ponta
RicBoris Escreveu:Nos dois... kkkkk

[Imagem: img_0-557_smile_triste.png]

Ô Ric tô cum dó da Branquela não, só pensei em ter que levantar a bixinha no atoleiro, magine só q encrenca, mas de pereca tb não dá né, tem q ter saco de aço...Big Grin
O SOROCABA - F800GS ADV Cool
  Responder
Pois é... numa magrela daquela é pedir demais, heim?! Se bem que de 250 a situação ameniza... pero no mucho!

A Branquela, por outro lado, deve proporcionar uma grande satisfação em ser conduzida por tantos desafios. Conheça seus limites e os de sua máquina, rapaz! rs...
Sorocaba, eu to dentro desta!
Vamos planejar direito, mas acho que vou de 800 mesmo. Voce ja viu o documentario The Long Way Round? Sao 2 malucos q dao a volta ao mundo em 1200. E eles sao ruim de roda pra caramba.
  Responder
Crodao Escreveu:Sorocaba você conhece a Venezuela ? Depois de Santa Helena ? Preciso conversar com você, esse é um projeto que abortei temporariamente pelos relatos de falta de segurança.

Crodao,
Eu servi no 7 Batalhao de Infantaria de Selva em RR e fui pra Margarita 2x de gol. Da uns 1200km de estradas excelentes, igual um tapetw. O problema sao as blitz da guarda nacional, vc para em umas 8 na ida e depois na volta. Os caras sao o tipico policial corrupto, a vantagem é q se vendem barato, normalmente bastam uns bomboes garoto..rsrs
  Responder
Numa viagem destas tem q levar uma rede de selva, pq é a unica forma segura de dormir no meio do caminho, no alto das arvores, longe das pintadas. Se bem q tem gente q gosta de uma pintada...kkkkkk
  Responder
PINTADA?!!
Tuédoido!!!
Videira Escreveu:Crodao,
Eu servi no 7 Batalhao de Infantaria de Selva em RR e fui pra Margarita 2x de gol. Da uns 1200km de estradas excelentes, igual um tapetw. O problema sao as blitz da guarda nacional, vc para em umas 8 na ida e depois na volta. Os caras sao o tipico policial corrupto, a vantagem é q se vendem barato, normalmente bastam uns bomboes garoto..rsrs

Ihh rapa.... Tá formando um pelotão de verdade .....Hehe.
Vou decidir com que moto vou nas próximas semanas..é simples , pegue sua 800 e vá aos piores atoleiros que vc conhece , aguarde as " águas de março" e vai pro barro , se torcer o nariz ou pedir pra sair depois de unas 5 quedas ....vai de perereca mesmo. O problema que vejo nas baixas cilindradas é o desempenho nas estradas , logo será um lance previamente combinado entre os amigos, pois a pior coisa numa viagem em grupo é quando existem varias motos com características e performance diferente.

Anadia
  Responder
Exatamente! O ideal é irem todos na mesma faixa de desempenho para que não force as pequenas e nem subutilizem as grandes.

Rodei uma vez num grupo mistão assim, uma DL1000, três Mid950, uma Hornet600, uma Té250 e duas Mirage250. Foi meio complicado manter o grupo coeso, apesar do lema do MC de nunca deixar nenhum irmão para trás. Enfim, foi motorzão esquentando as canelas um bom tempo.

Acho essa questão primordial para uma aventura tranquila: equiparação de equipamentos.
Andre RS Escreveu:Ihh rapa.... Tá formando um pelotão de verdade .....Hehe.
Vou decidir com que moto vou nas próximas semanas..é simples , pegue sua 800 e vá aos piores atoleiros que vc conhece , aguarde as " águas de março" e vai pro barro , se torcer o nariz ou pedir pra sair depois de unas 5 quedas ....vai de perereca mesmo. O problema que vejo nas baixas cilindradas é o desempenho nas estradas , logo será um lance previamente combinado entre os amigos, pois a pior coisa numa viagem em grupo é quando existem varias motos com características e performance diferente.

Anadia

Selvaaaa!
É verdade, ou vai todo mundo de 800 ou de bicicleta...
O que acho é que vai ser uma viagem de 10mil km no total, entao os perrengues passados no atoleiros piores serao compensados no total da viagem. Eu tenho um amigo que foi de Hilux e passou... entao acho q a 800 vai dar mais trabalho, cansar mais nesses trexos,mas vale a pena. Falar em pena, eu nao tenha da minha nao, quero é botar a bichana no barro.
  Responder
Eu pensei em ir de pneu de asfalto ate o Para, chegando la troca por um lameiro, deixa o de asfalto no borracheiro e na volta troca de novo. Da um pouco de trabalho, nao sei se compensa, pois nunca fiz uma viajem dessas de moto. Eu andava de Jipe JPX e como ele nao andava nada mesmo, so deixava pneu lameiro.
Se quiserem, podemos dar uma esticada ate a Venezuela q é tranquilo.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Ruta-40 de ponta a ponta Henri 114 132,821 19-03-2018, 23:44
Última Mensagem: Henri

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: