19-01-2014, 08:58
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-01-2014, 09:08 por Crodao.)
Esse é o Ceviche, um prato típico Peruano. Tem o Ceviche de peixe, o de lula, o de camarão e o mesclado. Esse é de truta. Como é muito apimentado eles colocam batata doce ou abacate para quebrar a pimenta. Não deixem de experimentar.
20140117_134024 (Small).jpg (Tamanho: 76.99 KB / Downloads: 45)
Olha o que ainda têm aqui. Eu gostava muito quando tinha em SP
20140117_213506 (Small).jpg (Tamanho: 86.18 KB / Downloads: 46)
Cerveja de Cusco, muito boa.
20140117_215635 (Small).jpg (Tamanho: 73.01 KB / Downloads: 45)
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
19-01-2014, 09:23
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-01-2014, 09:26 por RicBoris.)
Crodao Escreveu:Ric e Pessoal, não sei o motivo, mas as motos estão super economicas. A minha 1200 nunca vez mais do que 16 ou 17 está fazendo de 20 a 21km/l com a gasolina da Bolívia. Eu não sei dizer se ela é boa, acredito que é normal. Digo isso pois colocamos gasolina em lugares duvidosos. Acho que tem a ver com a altitude. A moto chega a falhar pela falta de ar e dá muito trabalho para pegar. Deveria ser ao contrário, a moto deveria gastar mais pela falta de ar, mas não sei, talvez ela esteja mais econômica.
Alguém aqui manja do assunto de consumo em altas altitudes ?
Outra coisa a F800 estava desligando com a moto em movimento. Ela simplesmente apagava em movimento. Estava se tornando perigoso porque outro dia foi no meio de uma curva. Ficamos pensando o que poderia ser e meu palpite se confirmou. O filtro de ar estava sujo, talvez no limite do aceitável, e com a fata de ar pela altitude, ora ela funcionava e ora falhava. Quando estavamos na Bolivia, na cidade de Potosi, retiramos o filtro de ar da F800 e limpamos ele. Dai pra frente foi só alegria. A moto não deu mais nenhum problema.
Crodão, deu vontade de tomar essa "caipirinha" com clara de ovo e limão. Deve ser bom mesmo!
Cara, estranho essa economia de combustível, heim?!! Pela lógica, quanto menor a quantidade de oxigênio, mais rica a mistura, ou seja, mais gasolina e, consequentemente, maior o consumo. Então, se vocês mantém a mesma tocada, a única explicação é a melhor octanagem da gasolina. Sei lá... mistério!
Quanto ao filtro de ar, este deve ser um item de reserva imprescindível em qualquer viagem. Quando fiz a I RG levei um filtro extra para uma eventual necessidade. Não precisou pois já saí com filtro novo, mas se fosse o caso estaria tudo certo.
Bacana os registros. Continue nos mandando essas fotos. Deu até vontade de fazer uma viagem como essa!
Flwww!!!
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
Bacana crodao, nos tambem ja estamos em tacna, e amanha
Iremos pra puno, que hotel vcs ficaram e as estradas como estao?
Oi Mauro, estradas tudo OK. Não ficamos em Puno, ficamos em Copacabana-BO. De lá fomos para Cusco.
Boa viagem
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Pessoal chegamos em Urubamba, fizemos um passeio Off de quadriciclo por Maras e Moray.
Eu fui de F800, o Rodrigo de GS1200 e o resto foi de quadriciclo.
Offzinho básico, estrada boa. O lugar é bem legal.
A GS1200 do Rodrigo quebrou o suporte do Quebra-Gelo (para lama) traseiro.
DSCN0395 (Small).JPG (Tamanho: 106 KB / Downloads: 34)
DSCN0387 (Small).JPG (Tamanho: 85.97 KB / Downloads: 56)
DSCN0385 (Small).JPG (Tamanho: 91.83 KB / Downloads: 35)
DSCN0379 (Small).JPG (Tamanho: 94.8 KB / Downloads: 34)
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Vejam acima o tamanho do copo de suco do Fernando e do prato de sopa que o Scalante pediu.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Eu sei que vou me arrepender de ter perguntado, mas o que é isso no meio da sopa do Scalante?
Meu Deus, dá até medo de saber o que é...
Continuem seguros e façam boa viagem.
Esperamos voces devolta para encontros e BVs aqui em Sampa.
Abraços,
Thomas
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Caraca, meu ......
O Gigante se escondeu atrás do copo ??????
Ou é truque de fotografia!!!!!
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC] ![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Ta com cara de ser a cabeça e uma lhama na sopa. rsrsrs
Wlad Escreveu:Ta com cara de ser a cabeça e uma lhama na sopa. rsrsrs
Foi o que pensei...
...ou algo parecido kkkkk
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
|