manueljs Escreveu:Sal, já falei isso mais acima mas ai me vieram em conversa com retornos de 7000 Km. Tem que ver a questão de revisão no meio do caminho e não há mesmo CC por aqueles lados, ai o transporte das máquinas pode ser uma das alternativas.
Realmente essa revisão é um pé no saco para viagens longas,e quando tem concessionaria morre com o preço alto da revisão mais duas diárias de hotel:mad:
Se for de Honda tem concessionaria em muitas cidades no percurso. E mecanico em qualquet vila tem. Um das tornados depois de revisada para viagem o dono inventou d soldar um alargador no descanso lateral, detalhe sem soltar o positivo da bat... resultado durante 4 dias foi estragando uma coisa da parte eletrica e nenhum dia ficamos na mao por falta d pecas ou mao d obra...Com certeza qdo eu for novamente vou d honda, xre, tornado, xre 200, falcon...
Uma dica, em nenhum dia me senti inseguro, nem no Para ou Amazonas. Entao esquecam de arma !
manueljs Escreveu:Sal, já falei isso mais acima mas ai me vieram em conversa com retornos de 7000 Km. Tem que ver a questão de revisão no meio do caminho e não há mesmo CC por aqueles lados, ai o transporte das máquinas pode ser uma das alternativas.
O problema nao é a distancia..... Mas o tempo que precisarei p percorrer até chegar lá..... Isso toma no mínimo uns 8 dias só p ir e voltar..... Andando bem!!! Tenho que fazer numas férias .... Do trabalho.....o desafio é o mato e nao subir até lá....Se nao tivesse que trabalhar ia pedalando !!!!
robram Escreveu:Se for de Honda tem concessionaria em muitas cidades no percurso. E mecanico em qualquet vila tem. Um das tornados depois de revisada para viagem o dono inventou d soldar um alargador no descanso lateral, detalhe sem soltar o positivo da bat... resultado durante 4 dias foi estragando uma coisa da parte eletrica e nenhum dia ficamos na mao por falta d pecas ou mao d obra...Com certeza qdo eu for novamente vou d honda, xre, tornado, xre 200, falcon...
Uma dica, em nenhum dia me senti inseguro, nem no Para ou Amazonas. Entao esquecam de arma !
Robson, vc acha que ir de bmw é muita roubada? Eu queria muito fazer esta viajem na gordinha. Da pra programar a revisao em Manaus.
Realmente Robram,as motos da Honda são a melhor opção para esta aventura,alem do mais qualquer mecânico se vira com elas em uma emergencia.Agora se o cara resolver ir de BMW fica um pouco mais complicado.
PAULISTA Escreveu:Tenho alergia a poeira vou no carro de resgate com uma 12 e uma 45,caso alguma onça saia correndo atras de alguem,atirador federado e campeão.....hahahaha......sem contar que pilotei vários anos em 2 categorias de automobilismo,campeão gaúcho em 1994,braço!!!!...hahaha......
Minha opinião sobre uma viagem como esta é que, para viver a viagem, alguns desapegos devem existir, não necessariamente ocorrerá extremos, mas é possível.
Situações de pontes caídas, e nesse caso, da um jeito de continuar ou volta?
É tiver que dormir no relento? Come-se o que? Leva um estilingue para matar passarinho e fazer uma janta? Dependendo do lugar, se a moto quebrar no inicio da noite só no dia seguinte para resgate, sinal de celular é luxo por ai!!
Se a moto quebrar, para colocar em um santinhas para resgatar, é na mão dos nativos que ela encima do caminhão, o cuidado pode não ser tanto!!
O peso de motos grandes, em dias seguidos de viagem em estrada de chão pode levar o piloto a exaustão, calor, poeira, alimentação em horário diferente ao habitual, falta de condicionamento físico, tudo conta.
A moto, na minha opinião, quanto mais simples melhor, quanto mais leve melhor.
A questão das revisões para manter garantia é outra coisa, como será mais de uma moto, será que conseguirão alinhar a KM ao ponto de que todos precisarão da revisão no mesmo ponto e assim manter a garantia? Pode ser mais interessante talvez ir em uma moto 250 ou 300 para a aventura e se virar por lá de qq jeito!!!
Ou por fim, esquecer tudo acima e ir com as motos de hoje, e ter rosa logística de apoio para panes secas, conserto de problemas mais simples e tal!! Pode-se até, contratar um caminhão de apoio e dividir entre todos, fica também em conta. O caminhão faz o trecho junto com as motos e em caso de pane a solução com certeza fica muito mais em conta.
Muitas formas de fazer está aventura, que por suas características é muito bonita para tê-la no currículo.
Manuel, concordo com você. Conheço as estradas, a existência de "nada por perto" em muitos trechos, a escassez de recursos por muitos km, riscos de animais ou mesmo índios como a morte de dois trabalhadores por ataque recentemente, etc na região, sei que não é para qualquer veículo e eu nunca faria com uma GS. Não que elas não façam, até tem condições, mas diante das dificuldades e riscos inerentes eu não sei se vale a pena, mesmo com veículo de apoio que pode ser ineficiente em algumas situações como uma ponte caída por exemplo.
Fábio, bom dia. De fato, nossas motos têm competência de sobra para tal aventura.
Só para deixar claro aqui, não direcionado a ninguém e sim ao tópico. Tentei colocar acima conteúdo para de alguma forma ajudar no planejamento da viagem.
Os desafios são grandes, o que torna a viagem, para quem gosta de superações, uma aventura que faz os olhos brilharem.