• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Transamazônica - BR-230 De ponta a ponta
Videira Escreveu:Alyson, eu morei 2 anos em Roraima e trabalhava em areas indígenas, alem de servir em pelotoes de fronteira (Surucucu, Auaris, Pacaraima) e vejo que as pessoas tendem a formar uma mistificaçao do que realmente é a regiao. Claro que em algumas missoes, em que estive 2 semanas na selva, vc tem que ter noçao de sobrevivencia, mas pra dormir 1 noite, uma boa rede de selva resolve todos os problemas. Eu fui de carro pra Natal com minha esposa e chegando lá, me ofereceram trazer o veiculo numa cegonha por R$600,00. Ganhei mais 5 dias de férias e voltei de aviao, sem ter programado nada, mas idealizo mesmo voltar guiando a moto, só nao sei se vai dar tempo.
Agora, acho que vou realmente fazer uma viagem grande antes desta pra me familiarizar com as coisa, talvez va pra Ushuaia.

Felipe eu conheço o Pará a mais de 14 anos e posso te afirmar com toda certeza que não era naquela época nem a metade do que pensam que o Pará é agora, se vc ver a cidade onde eu moro vc não acredita que estamos no Norte do Brasil. Mas estou aki na espera dos amigos para enfrentar essa aventura com o pessoal. Estou planejando tbm uma viajem para ushuaia e de la partir sem destino.
  Responder
Sorocaba Escreveu:SAL, vc nem é preciso convidar, tá mais que intimado. Eu tô entrando em um consórcio de uma Tenere 250, justamente pra ter uma opção pra trips malucas como essa. Mas confesso que estou tentado a fazer essa trip de 800 mesmo, com pneuzao tratorzao e todas as proteções possiveis e imaginarias, inclusive um envelopamento personalizado que além de proteger levará o tema da aventura EXPEDIÇÃO 230.... Ainda não temos data, mas uma coisa é certa, vai sair! Vou montar o projeto e fazer disso realmente uma expedição, carro de apoio, divulgação, e tudo que merece um evento desse porte... Todos são bem vindos!

Abraço
SOROCABA

Sorocaba, eu já tenho a Tê 250 então sou candidato ?
Quanto tempo e quando você pretende fazer essa trip ?

Abc
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
  Responder
Crodao Escreveu:Sorocaba, eu já tenho a Tê 250 então sou candidato ?
Quanto tempo e quando você pretende fazer essa trip ?

Abc

O Crodão, tamo junto! Claro que pode estar nessa aventura. Estou me preparando em todos os sentidos, fisico, mental, espiritual e tempo. Ainda nao ha data, mas estamos colhendo informacoes e o debate aqui no forum esta sendo muito produtivo, pois temos amigos aqui que conhecem bem aquela regiao, e isso ajuda muito! E falando em experiencia, quando vamos marcar um happy hour pra vc nos contar em detalhes sua aventura recente?

Abraços
SOROCABA
O SOROCABA - F800GS ADV Cool
  Responder
Sorocaba estou àvido para fazer essa trip.
Vamos combinar sim um HH pra bater um papo. Agente bem que poderia fazer um passeio no próximo fds pra reunir a galera e tomar umas. Poderia ser no sábado no bar do alemão em Itú. Agita aí pra turma toda ir.
Abc
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
  Responder
Sorocaba Escreveu:O Crodão, tamo junto! Claro que pode estar nessa aventura. Estou me preparando em todos os sentidos, fisico, mental, espiritual e tempo. Ainda nao ha data, mas estamos colhendo informacoes e o debate aqui no forum esta sendo muito produtivo, pois temos amigos aqui que conhecem bem aquela regiao, e isso ajuda muito! E falando em experiencia, quando vamos marcar um happy hour pra vc nos contar em detalhes sua aventura recente?

Abraços
SOROCABA
Fisico ,mental,espiritual e tempo.Sorocaba você esta indo para a Lua?Brincadeira kkkkkk.
Crodao,tu já tem a moto perfeitaWink
  Responder
robram Escreveu:Andre,

Fui de XRE300, perfeita, suspençao macia, banco otimo, bom torque para tirar a frente nos buracos, freios precisos, fazia media de 27,5 km , andando na terra de 80 a 90 km/h. A tornado é boa, mas gasta muito, tem a lander tambem, q deve ser economica, mas a suspençao, freio e torque do motor deixa a desejar em relacao a Honda.

Para epoca de chuva, iria com uma XR200, muito leve e barata, carburador todo mundo sabe mecher.

Como tenho q comprar 2 motos, se eu nao conseguir 2 XR200, ja ate pensei em comprar 2 broz 150 com freio a disco.

Eu tenho uma XR 200 para vender R$ 4.000, estado de nova:
http://www.moto.com.br/anunciosv2/result...&km_final=
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC][Imagem: t4019.gif]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
Cool
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
  Responder
Cassio, a XR200 é pau pra toda obra, usei muito uma em Fernando de Noronha e enfiava a moto em tudo que é buraco, na época a patroa rodava junto kkk
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
  Responder
sal silva Escreveu:Fisico ,mental,espiritual e tempo.Sorocaba você esta indo para a Lua?Brincadeira kkkkkk.
Crodao,tu já tem a moto perfeitaWink

Kkkkk... boa Sal, mas o foco é no físico mesmo.... estou fazendo uma dieta brava, exames médicos e academia, pois preciso melhorar meu físico, estou fora do peso e preciso melhorar muito pra encarar essa trip. #partiuperderapança

Abraços
SOROCABA
  Responder
Crodao Escreveu:Sorocaba estou àvido para fazer essa trip.
Vamos combinar sim um HH pra bater um papo. Agente bem que poderia fazer um passeio no próximo fds pra reunir a galera e tomar umas. Poderia ser no sábado no bar do alemão em Itú. Agita aí pra turma toda ir.
Abc

Crodão, um HH em Itu ta beleza, vamos agitar sim!
  Responder
Sorocaba o Cassio tá agitando um almoço, vamos aderir ai agente bate um papo.
abc
R1200GS Adv e XT660
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Ruta-40 de ponta a ponta Henri 114 132,822 19-03-2018, 23:44
Última Mensagem: Henri

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: