Comprei há 3 anos um "BrakeAway - Motorcycle Cruise Control" para uma boulervard 800 (2011) que tive, quando a vendi para comprar a 800GS, passei o Cruize Control para ela , e está funcionando perfeitamente. Ou seja, ele é universal, e se adpata bem em quase todas as motos. Acho estranho a informação que não tem para a GS 2012 (ou menos) Porém:
1) Tive que baixar um pouco o protetor de mão, so um pouco do normal de fábrica, para permitir a instalação do Cruize Control.
2) Ele ocupa uma parte da manopla, ou seja, deixa ela uns 2 cm menor
3) Dificulta um pouco o acionar da seta esquerda (modelo 2012 da GS, ou menos), mas não o impede, pois precisa passar o dedo sobre o cruize control para acioná-lo
4) Lembre-se que este equipamento so é util em estradas retas, ou com curvas de raio longo (como a Bandeirantes, Castello, Dutra, etc...) e preferencialmente com poucos aclives e declives. Quando acionado, por exemplo numa reta a 120 km/h, ao pegar uma subida, a moto diminuirá de velocidade sensivelmente pois é necessário mais força do motor e você precisará acelerar mais um pouco para manter a velocidade, em declives, ocorre o contrário. Este efeito é menor quanto menor for a marcha. Mas mesmo que acionado por alguns segundos, varias vezes, dá para descansar a mão/punho na viagem.
5) Sem dúvida, é um bom equipamento e ajuda, mas não se compara ao controle automático de velocidade (1200GS, Tiger Explorer, etc..). Não espere por este milagre.
6) Comprei no site:
http://www.cruisercustomizing.com, o qual recomendo.
7) Dá um pouco de trabalho para instalar e deixá-lo calibrado e suave, principalmente quando se trata do primeiro. Nesta condição basta um leve toque para acioná-lo e outro no freio dianteiro (ou num outro botão próprio) para desativá-lo. É todo mecânico, e é uma obra de engenharia, robusto, seguro e de ótimo acabamento - aço inox.