Patrick, tanto na antiga F800GS como na atual R1200GS, tem uma tomada auxiliar, para ligar celular, GPS, etc.
Eu liguei os meus nesta tomada, mas nos fios por baixo dela.
Assim, não inutilizei a tomada e ainda não deve ter problemas com a garantia da moto, uma vez que técnicamente é a mesma coisa que eu colocar um plug e ligar nesta tomada.
Esta tomada somente tem força quando a chave da ignição da moto é ligada e desliga temporizada, após desligar a chave da ignição.
Eu postei um tutorial quando instalei os da F800GS, com fotos e tudo passo a passo.
O princípio é o mesmo para a R1200GS, somente a tomada é que fica em um lugar diferente.
Abraços,
Thomas.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso

(pensa numa criança feliz... :o)
Patrick
Eu escrevi "fotossss" para saber como ficou o do slpauli. Nao tenho na minha moto, mas queria ver como ficou a instalacao para no futuro eu encomendar um pra minha.
Abs
O Komy voltou a ativa, comprei um par de 900lm com ele e na mesma noite me despachou.
Agora aguardo ansioso a chegada.
TWISTER 04/FALCON 05/SHADOW 05/XT660R 08/F800GS 11/F800GS 14
Duvida!!!!!
Compro os de 900 ou 1600 lumens??????
Me ajudem ai!
900L é MAIS que suficiente.
Na minha modesta opinião, os de 1600 não vai dar para usar.
Há menos que compre também o dimmer, para diminuir a intensidade.
Mas ai, prá quegastar mais com um farold de 1600L e ter que gastar mais ainda para comprar um dimmer, que no final vai diminuir os 1600L para perto dos 900L.
Jáa vi um relato aqui no forum de amigos que compraram o de 1600L e retiraram, pois sem o dimmer é impossível de usar sem cegar tudo e todos à sua frente.
Se cegar o cara que vem na direção contrária, o tiro sai pela clulatra...
Eu tinha os de 900L na F800GS (vendi com eles) e comprei os mesmos novamente para a R12 (como podem ver nas fotos acima).
Vai de 900L, sem medo de ser feliz.
Ou pretende caçar jacaré no pântano? kkkkk :o
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso

Oi Ice, obrigado pelo retorno!!
E em relacao ao foco, os dois sao equivalentes???
Abcs
Nuca tive o 1600, mas posso dizer que o 900L é quase um SPOT.
Facho luminoso bem concentrado, como um farol de milha mesmo.
Na verdade uso o meu mais para ser visto do que propriamente para ver.