• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Punho esquerdo
oliveic111 Escreveu:Comprei esta moto de outra pessoa, ele me disse que estava utilizando WD-40, se o que for substituído começar apresentar o mesmo problema, vou ter que utilizar este lubrificante de forma preventiva, tentando evitar este inconveniente.

WD-40 é a solução mesmo...

Na minha antiga G650GS, tinha o mesmo problema....

A buzina ficava com mal contato, o lampejador do farol alto travou completamente... É só colocar WD-40 que resolve!

Depois que descobri isso, comecei a colocar WD-40 preventivamente nos comandos, tanto esquerdo quanto direito.....
  Responder
Há quanto tempo você está usando? Tenho medo porque o WD-40 dilui um monte de coisa. Certa vez só conseguir tirar piche de uma bicicleta com WD-40.

LeoTavares Escreveu:WD-40 é a solução mesmo...

Na minha antiga G650GS, tinha o mesmo problema....

A buzina ficava com mal contato, o lampejador do farol alto travou completamente... É só colocar WD-40 que resolve!

Depois que descobri isso, comecei a colocar WD-40 preventivamente nos comandos, tanto esquerdo quanto direito.....
  Responder
Na minha F800gs ainda não comecei a usar, estou com ela a pouco mais de 2 meses.

Na minha antiga G650GS, usei durante uns 2 anos... Sempre depois de uma chuva braba, depois de lavar a moto ou quando sentia que o contato da buzina ficava vom mal contato...
  Responder
Lembrei que tinha um treco aqui nos meus badulaques e achei um spray especial para limpar aparelhos eletrônicos, que comprei porque vi um técnico limpando um computador com ele. Acredito que seja menos agressivo que o WD-40.
  Responder
sal silva Escreveu:Já troquei dois punhos esquerdos da minha 800 sem problemas na concessionaria; a ultima vez que lavei a moto, os alertas do abs não apagavam, parei a moto e desliguei, so ai então tudo voltou ao normal. Muito se discutiu sobre a má qualidade dos punhos da BM,acho que o correto seria dar garantia deste item mesmo com o fim da mesma, seria uma forma da BM respeitar seus clientes ate resolver este erro tao tosco.

Sal Silva, nesta segunda troca o problema continuou? O material é de melhor qualidade? Vc está sendo preventivo em não molhar ou aplicando algum fluido após chuvas e lavagens?
  Responder
Não ouvi falar de problemas nos punhos antigos quando os botões de pisca eram separados, nem na 800 ou 1200.
Ja na série nova 2013 deram muitos problemas.
Com os punhos atuais, creio que nas fabricadas a partir de final de 2013, parece que corrigiram isso.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
  Responder
oliveic111 Escreveu:Sal Silva, nesta segunda troca o problema continuou? O material é de melhor qualidade? Vc está sendo preventivo em não molhar ou aplicando algum fluido após chuvas e lavagens?

Caio,como já disse anteriormente depois da ultima lavagem da moto percebi que o alerta do ABS não apagava,tive que parar a moto e desliga-la ai sim tudo voltou ao normal.Nao uso WD e em vez de usa-lo,acho que as pessoas tem que reclamar a troca na concessionaria,so assim eles vao melhorar.Boa Sorte.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
sal silva Escreveu:Caio,como já disse anteriormente depois da ultima lavagem da moto percebi que o alerta do ABS não apagava,tive que parar a moto e desliga-la ai sim tudo voltou ao normal.Nao uso WD e em vez de usa-lo,acho que as pessoas tem que reclamar a troca na concessionaria,so assim eles vao melhorar.Boa Sorte.

Opa, dentro da garantia, sempre reclamar! Caso não consiga cobertura pela garantia e tenha que pagar para trocar, use WD-40.

Um detalhe importante, mas que poucas pessoas utilizam, é o SAC da bmw...

Caso identifique algum problema na moto, ligue lara o sac antes de levar a moto na concessionária. Pois, casos como: a seta não funciona, o abs não para de piscar depois que a moto começa a rodar, buzina não funciona, calo de direção e outros, podem ser considerados como um risco para o piloto. Nestes casos, ligue para o SAC e solicite um reboque. Este é um direito nosso coberto pela garantia.
  Responder
A f8 do meu pai após a viagem desse fds que fizeram, quebrou o botão que aciona o farol alto, pior que quebrou acionado. Vai mandar p Cuiabá, vamos ver no que vai dar!!!
O punho dele já havia acontecido o relatado acima, ele também passou WD e resolveu.
  Responder
Esses caras matam a pau até a motorrad:
http://www.2wheelpros.com/oem-parts/

MTC Escreveu:Achei no ML, mas prefiro importar, motivos obvios neh!!!!
Alguem tem link para importar??? Nao sei nem como chama...
A moto ja esta fora da garantia. E foi kebrado mesmo... rsrsrsr...
Abcs.
Abraço

Beto

______________________________________________________________________________________________
XL 250R 83, DT 180 86, Agrale EX 87, Agrale EX 88, XLX 250 85, XLX 350 87, Ténéré 88, KDX 250 95, Xornado 250 2002, BMW F800GS Triple Black 2013 (Essa o mano perdeu!). Foi a Negona e veio a Brancolite!

Miles ahead!
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Punho Luz Seta BMW F 800 Adv WLataliza 1 7,794 10-05-2024, 07:33
Última Mensagem: Gnegraes
  defeito no punho esquerdo (buzina) marco polo 4 3,802 17-04-2023, 19:19
Última Mensagem: crmendesme
  Aquecimento do punho. Gabriel db 2 2,160 30-06-2016, 08:59
Última Mensagem: VinF800R
  Troca dos controles do lado esquerdo Minari 1 1,579 01-10-2014, 13:12
Última Mensagem: Mcolnagosp

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)