• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Smolder - Fin del mundo - Ushuaia
Fala amigo.

Boa viagem.

Fiz uma viagem até Ushuaia em 2009, em uma Yamaha Drag Star, juntamente com um primo em uma Suzuki Boulevard 800.
Interessante seu kit para viagens. No meu caso eu não levei nada. Nem ferramentas, nem remédios. Apenas roupas e produtos para higiene costumeiros.
Fez realmente falta um kit para reparo de pneus, pois meu pneu traseiro acabou e eu troquei lá em Neuquen/Arg., e ao montar, o borracheiro de lá acabou estragando a câmara de ar, "beliscando" ela ao montar o pneu. No dia seguinte eu tive problemas com vazamento de ar da câmara o que resultou em horas parado na estrada aguardando ajuda. Mas faz parte.

Em tempo, com o excesso de calor que pegamos por lá, no mês de janeiro, os chamados "remendos frios" não foram suficientes para mantes os pneus cheios. Apenas quando eu consegui um "remendo quente" é que o pneu parou de dar problemas.

Segue um pequeno relato de minha viagem: http://www.drageboulevard.blogspot.com

Abraços
Ivan Bini
  Responder
legal seu blog ivan...

na epoca que foi vc chegou a pegar chuva fora do brasil ?

vlw

Abs,
Smolder

- - - Updated - - -

shw Escreveu:Legal vou dar uma olhada, se puder postar algumas fotos aqui no forum também agradeço

se tiver tempo eu posto sim.. replico o q postar no clubecbr... vlw

Abs,
Smolder
  Responder
vlw galera...

Abs,
Smolder
  Responder
Show de bola Smolder. Quando for pegar o buquebus para atravessar o Rio da Prata, você terá a opção de ir até Colonia do Sacramento ou Montevideo. De B.A. Até Colônia são 1h de viagem. E de B.A. até Montevideo são 3h de viagem. Vá por Colônia do Sacramento, é muito mais legal. Não esqueça de reservar 1 ou 2 dias antes pelo site http://www.buquebus.com . Precisa fazer a reserva das pessoas e da moto.

Outra coisa, eu li no seu Blog que você colocou os penus Metlezer Tourance. Cuidado com o Tourance "EXP". Se for o EXP ele têm um composto um pouco mais mole; Pode acabar com uns 10.000 km. O Tourance normal dura normal, só o EXP é que é mais "mole" e dura menos.

Abcs e boa viagem.
  Responder
Crodao Escreveu:Show de bola Smolder. Quando for pegar o buquebus para atravessar o Rio da Prata, você terá a opção de ir até Colonia do Sacramento ou Montevideo. De B.A. Até Colônia são 1h de viagem. E de B.A. até Montevideo são 3h de viagem. Vá por Colônia do Sacramento, é muito mais legal. Não esqueça de reservar 1 ou 2 dias antes pelo site http://www.buquebus.com . Precisa fazer a reserva das pessoas e da moto. Abcs e boa viagem.

é eu vi isso, assim que chegar em buenos aires eu ja reservo online, porem pelo q vi no site a um tempo atras, a viagem demora 4 horas e tem duas partidas, eu vou para colonia mesmo porem chego la as 4 da manhã pois pelo site sai as 23:59.. aí durmiria na balsa, e de colonia seguiria para montevideo q é aprox. 190km...

ficou em 744 pesos 2 pessoas e uma moto...

pois a outra saida é 9:45 e pouco.. aí perde muito tempo, ou tem o barquinho la, mas não sei se leva moto mas é 2 horas a menos, porem o dobro do preço...

BUENOS AIRES
23:59 / 06 FEBRERO 13
Pto de Dna NORTE COLONIA
04:14 / 07 FEBRERO 13
Puerto de Colonia

vlw

Abs,
Smolder
  Responder
Boa noite Smolder.

Peguei chuvas no Brasil até o meio do Estado do Rio Grande do Sul. Muita chuva mesmo. Foi um período de excesso de chuvas no sul do Brasil e excesso de seca na Argentina.
Na Argentina, apenas muito sol... e muito calor... muito calor mesmo...
E como a Ruta 03 atravessa regiões meio desertas, tem locais que não tem sequer árvores para pegar uma sombra.
Um cantil, ou recipiente com água vai ser muito bem vindo nesses momentos.

Chuva na Argentina, eu só peguei já na volta, mas foi um período muito curto. E depois, no Brasil, rumando pra casa, peguei mais chuvas depois de sair do Estado do Paraná para atravessar São Paulo até MG.

Abraços
  Responder
Ivan Bini Escreveu:Fala amigo.

Boa viagem.

Fiz uma viagem até Ushuaia em 2009, em uma Yamaha Drag Star, juntamente com um primo em uma Suzuki Boulevard 800.
Interessante seu kit para viagens. No meu caso eu não levei nada. Nem ferramentas, nem remédios. Apenas roupas e produtos para higiene costumeiros.
Fez realmente falta um kit para reparo de pneus, pois meu pneu traseiro acabou e eu troquei lá em Neuquen/Arg., e ao montar, o borracheiro de lá acabou estragando a câmara de ar, "beliscando" ela ao montar o pneu. No dia seguinte eu tive problemas com vazamento de ar da câmara o que resultou em horas parado na estrada aguardando ajuda. Mas faz parte.

Em tempo, com o excesso de calor que pegamos por lá, no mês de janeiro, os chamados "remendos frios" não foram suficientes para mantes os pneus cheios. Apenas quando eu consegui um "remendo quente" é que o pneu parou de dar problemas.

Segue um pequeno relato de minha viagem: http://www.drageboulevard.blogspot.com

Abraços
Ivan Bini

Fala Ivan,

Parabens pelo Blog! Bem legal o relato da viagem!
Abs,

Filipe Borges
  Responder
Ivan, boa viagem e vamos acompanhando e adquirindo experiência.
Abração
  Responder
Smolder coloca o seu roteiro dia-a-dia com a Km e as cidades que você pretende ficar.
Valeu
Abc
  Responder
Crodao Escreveu:Smolder coloca o seu roteiro dia-a-dia com a Km e as cidades que você pretende ficar.
Valeu
Abc

Opa pretendo postar o dia dia sim

Km rodada
Km entre postos de comb.
Valor gasto com gas. Almoço e jantar e hoteis
E lugares da cidade

Vlw

Abs,
Smolder
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Em novembro de 2023, estaremos indo para Ushuaia! PauloLopes 43 42,706 18-01-2024, 20:32
Última Mensagem: Rromagnani
  Vista do Aeroporto de Ushuaia! lleonel 0 8,880 29-12-2023, 22:04
Última Mensagem: lleonel
  Ushuaia Fev 2023 acfborges 8 22,100 19-03-2023, 10:52
Última Mensagem: Rromagnani
  Viagem ushuaia WILSONADRI 15 19,056 23-07-2022, 07:18
Última Mensagem: Reiner
  Ushuaia sem ripio? Olive 13 11,517 11-06-2022, 12:56
Última Mensagem: alexandrej
  Carretera Austral (parcial) e Ushuaia - Janeiro 2020 Fabricio F 9 5,068 03-01-2020, 13:18
Última Mensagem: hileman
  Brasileiro viajando o mundo de motoneta André M. 0 2,416 11-08-2019, 22:28
Última Mensagem: André M.
  Ushuaia com garupa - quais os riscos? FCRUZ17 29 43,949 26-10-2018, 15:12
Última Mensagem: Fmscherer
  Viagem ao Ushuaia FlavioMelo 84 608,417 22-02-2018, 19:43
Última Mensagem: alexandrej
  Ajuda com roteiro (Ushuaia em abril de 2018) FCRUZ17 46 34,302 25-01-2018, 17:00
Última Mensagem: MarcioT

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: