Alguém tem o banco baixo original da BMW?
Aparentemente, ele é tão confortável quanto o confort, mas 3 cm mais baixo, certo?
Apesar de ter 1,80 m, não consigo colocar os dois calcanhares no chão. Além disso, os 3 cm a menos aumentariam a proteção da minha bolha touring bmw, que com o banco original ainda é um pouco baixa.
Algum comentário?
Amigo, eu tenho interesse no banco baixo, mas ainda pesquisando.
Não sei ao certo se ele é tão confortável qto o confort não, onde você viu isso?
IMHO, acredito que seja tão ruim qto o original, somente os 3cm a menos que compensaria.
Alguém pode dar mais detalhes?
Baseado no banco original que para mim tem o conforto de um banco de praça este banco baixo será ainda mais duro ainda! Eu tenho o banco conforto e tenho 1,81 de altura e este banco foi uma das melhores aquisições para a minha moto mesmo ficando mais alto ( que não ligo...) Se vc tem a pretenção de fazer viagens não recomendo este banco a não ser que tenha bunda de ferro....e duvido muito que tenha o mesmo conforto que o banco confort... praticamente impossível! Menos espuma, mais duro, mesmo tendo densidade diferente.... mas para que vc quer colocar os dois calcanhares no chão? Abs!
Eu tenho o banco baixo original. Já fiz viagens de mais de 3000km, ja andei mais de 1000km em um dia e para mim funciona legal. Nunca tive dores lombares ou formigamentos em decorrencia do banco baixo. Acho bem confortável e me permite colocar os pés no chão, ja que tenho 1,72 de altura.
FTeixeira,
Você já usou o banco original??
FTeixeira Escreveu:Eu tenho o banco baixo original. Já fiz viagens de mais de 3000km, ja andei mais de 1000km em um dia e para mim funciona legal. Nunca tive dores lombares ou formigamentos em decorrencia do banco baixo. Acho bem confortável e me permite colocar os pés no chão, ja que tenho 1,72 de altura.
Amigos,
Grato pelas observações.
Minha duvida acima decorre dos seguintes fatos:
1) a gs 800, em seu setup original (banco alto e plano, bolha minima, garupa nua, ausência de cavidades debaixo do banco) é mais uma moto de trilha do que uma adventure.
2) para o dia a dia na cidade ou em viagens mais longas, são necessários ajustes, tais como bolha alta, banco com maior curvatura e mais baixo, base de bau, etc.
3) todas as motos adventure, inclusive a gs 1200, tem o banco mais curvo e mais baixo, o que baixa o c.g. da moto e facilita montar e negociar terrenos mais difíceis, usando o apoio da perna.
4) felizmente, no caso da gs 800, há opcionais e regulagens originais que permitem modificar um pouco a carcteristica da moto, sem perder sua essência. Dentre eles,estão os bancos baixo e confort, bolha touring, pedaleis de borracha removível, etc.
A questão é: devo substituir o banco original por um outro ainda mais alto (confort)? A gs vai parecer uma harley...
Ou devo usar o baixo original, cuja altura é ainda maior que os de outras big trails (salvo a ktm)?
A vantagem deste, teoricamente falando, é o maior conforto e maior controle em longas viagens, a ligeira redução da turbulência no pescoço com a bolha touring, e a utilização da pedaleira mais baixa, sem a borracha (baixando o C.G.).
Além disso, o banco baixo é mais "clean" que o confort, e com algum conforto (pelo menos é o que diz o site da moto24).
Entretanto, ainda não decidi se compro o baixo. Algum outro comentário?
Abs,
H.
Henri,
Eu estou com uma forte tendência a comprar o baixo.
Tô com um carrinho na moto24 com ele, 2 filtros de oleo e um chaveiro.
Eu ja tive XT e nunca tive problemas com a altura da XT, na época eu usava a suspensão no ajuste 4 (de 1 mais mole e 5 mais duro) e tinha calços dentro das bengalas pra deixas a suspensão dianteira mais dura, minha XT era alta dentre as outras e não tive problemas.
Hoje acho a XT uma nanica na frente da F800GS, e to sentindo a necessidade do banco baixo, não tenho coragem de baixar a moto na suspensão.
Como você bem escreveu, ajudaria a bolha original a fazer efeito em alguns, mas eu tenho uma forte impressão que o baixo deve ser igual ao original no quesito conforto, um user no PBT tem e disse que é duro tão quanto o original, conheço outras pessoas que tem ele e dizem que é tranquilo, etc.
Concordo em todos os itens numerados acima.
Oi Morlin,
Tenho 1,80 m de altura, e não coloco os 2 calcanhares no chão. Faltam os 3 cm do banco baixo. Isso faz uma diferença na hora de dar ré, e montar na moto com as malas. Além disso, há a melhora da ciclistica (cg mais baixo), e menos turbulência com a bolha touring (alta) da bmw.
Qual é a sua altura?
H.
Henri,
1,68m.
É a ponta dos dois pés no chão.
Um por vez fica mais tranquilo. Mola traseira default, não mechi.
E o banco baixo! Alguém tem mais alguma dica? Vi aqui que o último comentário aqui foi 2013. O melhor custo x benefício realmente é o banco baixo do Pedrinho? Onde compro ele mais barato?
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