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Comutador
#1
Alguém já teve problema de comutador nas BMW? Moto não liga. Acende o painel mas não dá a partida. Comutador é a peça vermelha que liga ou desliga a moto no lado direito.
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#2
Será que não pode ser alguma interferência que está dando no esquema da chave?
Pega a chave reserva e testa... se tiver algum chaveiro junto retira
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#3
Problema da chave, ei já ouvi falar também, mas no comutador ainda não sabia de nada.

tanure, quando tiver um parecer, nos informe, assim ficara registrado.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC][Imagem: t4019.gif]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
Cool
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
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#4
Então pessoal, quando a minha me deu o susto de não querer pegar eu tinha mexido nele. Não estava bem no meio e aí apareceu uma mensagem estranha. Acredito que foi tipo um mal-contato.

Na dúvida nunca mais desliguei a moto por ele. Só no descanso lateral ou na chave!
Abs,

Filipe Borges
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#5
Acho estranho, desligo pelo comutador, e algumas vezes pelo descanso lateral, e nunca tive problema.

Ainda bem !!!!!
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC][Imagem: t4019.gif]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
Cool
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
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#6
Sempre desligo a moto pelo comutador, independente de ter desligado pelo descanso lateral, também desligo o comutador.

No cado da BMW, sempre achei aquela "chavinha" do comutador meio estranha, com uma cara meio de frágil. Acho melhor deixar ela quieta e começar a desligar pela chave ou pelo descanso lateral... rsrsrs...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
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#7
Quando comprei a moto, o atendente da loja BMW me orientou a só usar em caso de emergência. Eu raramente uso. Parece que vai quebrar.
Nas novas isso está mudando. Inclusive o sistema setas (podre) está mudando para o "normal".
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#8
eh uma bosta a minha tb dava defeitos!! mas eh soh desligar a chave e mecher no comutador q volta a funciona!
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#9
Eu estava tendo este problema e fui na concessionária e eles me disseram que era sujeira por dentro e limparam e se caso acontecesse de novo eles iriam trocar a peça. Depois da limpeza nunca mais deu problema.
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#10
Pois é esse problema de comutador já deu na minha e na concessionária informaram que é super normal. Trocaram em garantia. Ainda bem que tinham a peça. A orientação é de desligar pela chave. O problema é crônico mesmo. E a minha não é a GS e sim a F800R, mas como a parte mecânica e elétrica é a mesma eu ja imaginava que isso acontecesse com as GS também. O segundo comutador já é sutilmente diferente em termos visuais, mas mesmo assim o pessoal da mecânica avisou para não desligar por ele e muito cuidado com lavagens.
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