CARLOS-BSB Escreveu:O Bomba aquí não dá conta de ficar colocando top case da BMW de R$ 3.000,00. Então vai um bom Italiano Givi E47 que estava na minha TDM900. Cabem 47 litros de tralha ou dois capacetes fechados numa boa. A base do baú é fixada na rabeta (até então xoxa) da F800GS com auxílio de espaçadores gambitech que ví em outra GS (bucha do amortecedor da F1000 cabe direitinho R$ 8,00 cada) e os quatro parafusos trocados por maiores. Duas chapas de aço grandes atrás furadas por onde passam os parafusos maiores por dentro do cilindro (bucha do amortecedor) e duas chapinhas menores na frente pra acompanhar a robustez da bagaça:
[ATTACH=CONFIG]99[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]100[/ATTACH]
Bagageiro nessa moto tinha que vir de série também além dos protetores de mão e carter (Trophy).
Resultado, brazuca faz o que pode pra não morrer numa graaaana na mão das cc Bêemenãoseioquê. Tá aí o resultado
[ATTACH=CONFIG]101[/ATTACH]
.
Eu fiz igual vc no torno estes suportes de inox... e usei a base givi que usava na minha XRE
Gostaria de ter instalado duas malas laterais de 33L e o top case de 46L, só que na época que comprei na pressa pra viajar a loja não tinha o de 33. [ATTACH=CONFIG]106[/ATTACH]
Belos conjuntos. Como já postei na apresentação, já tenho um par de Givi E41N, e portanto, vou procurar um top case e os suportes para colocar os bauletos laterais.
Em foto, pelo menos, fica bem bacana... Acho ainda que vou pintar a parte de cima dos três bauletos, no mesmo tom de azul da motoca...
[ATTACH=CONFIG]117[/ATTACH]
Olá colegas.
Estou querendo comprar um jogo de hard cases da Givi, modelo Trekker e gostaria de opiniões sobre as dimensões que devo escolher. Andei lendo sobre assimetria no caso de bikes com apenas 1 escape lateral. Nesse caso (f800gs) seria mais adequado colocar um side case de menor volume do lado do escape? As capacidades volumétricas deles são 54L, 46L e 33L . E agora?
Preciso de ajuda.
Tudo blz, Claudio?
Eu tenho as malas laterais da Roncar (as fotos estão na página anterior).
Não coloquei o top case da Roncar, pq acho muito pequeno e só caberia um capacete e mais nada.
Como peguei a moto próximo ao final de ano, comprei um top da Givi (Trekker 46L) de uma pessoa que estava vendendo pelo mercado livre e os laterais da Roncar. Estou ciente de que não é o melhor a fazer esteticamente, mas foi o que deu pra fazer no final de ano, com viagem agendada e com a grana curta por conta do período do ano, mas não me arrependi, pois as malas laterais uso em viagens mais longas apenas. No dia a dia uso apenas o top case. Não gosto muito da ferragem (lateral) que fica aparente quando se está sem as malas, a da Givi é mais discreta, ao que parece.
Mas voltando às malas da Roncar, no começo tive problemas com infiltração, mas o pessoal da Roncar foi solícito e me enviaram novas borrachas de vedação da tampa e parece que resolveu o problema.
abutre Escreveu:Olá colegas.
Estou querendo comprar um jogo de hard cases da Givi, modelo Trekker e gostaria de opiniões sobre as dimensões que devo escolher. Andei lendo sobre assimetria no caso de bikes com apenas 1 escape lateral. Nesse caso (f800gs) seria mais adequado colocar um side case de menor volume do lado do escape? As capacidades volumétricas deles são 54L, 46L e 33L . E agora?
Preciso de ajuda.
Abraços e obrigado.
Tudo certo, abutre?
Eu tenho o top case da Givi (Trekker) de 46L. Apesar de nao caber dois capacetes, tenho pra mim que o tamanho do top já é razoavelmente grande para o tamanho da moto (proporcional). Um de volume maior nao ficaria lá muito agradável de ver. Mas veja, essa é apenas minha opinião, mas nao vi pessoalmente esse baú maior.
Quanto às malas laterais, tenho uma dúvida sobre as ferragens específicas (para a F800gs) que servem para esse modelo Trekker: se as ferragens são simetricamente afastadas da lateral ou se são assimétricas. Quero dizer... se o lado sem escape fica à mesma distância daquele que tem o escape.
Se for simétrico, acredito que fique melhor as malas de mesma capacidade volumétrica, do contrário, acredito que iria bem um de 33L do lado do escape e o outro de 46L, pq nesse caso para quem olhasse de trás a distância entre a extremidade de uma mala e a lateral da moto seria igual à da outra, mas isso, repito, se a ferragem tiver distância assimétrica em ambos lados, fato que desconheço.
Abcs
09-09-2012, 23:12 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-09-2012, 23:13 por abutre.)
JPTex Escreveu:Tudo certo, abutre?
Eu tenho o top case da Givi (Trekker) de 46L. Apesar de nao caber dois capacetes, tenho pra mim que o tamanho do top já é razoavelmente grande para o tamanho da moto (proporcional). Um de volume maior nao ficaria lá muito agradável de ver. Mas veja, essa é apenas minha opinião, mas nao vi pessoalmente esse baú maior.
Quanto às malas laterais, tenho uma dúvida sobre as ferragens específicas (para a F800gs) que servem para esse modelo Trekker: se as ferragens são simetricamente afastadas da lateral ou se são assimétricas. Quero dizer... se o lado sem escape fica à mesma distância daquele que tem o escape.
Se for simétrico, acredito que fique melhor as malas de mesma capacidade volumétrica, do contrário, acredito que iria bem um de 33L do lado do escape e o outro de 46L, pq nesse caso para quem olhasse de trás a distância entre a extremidade de uma mala e a lateral da moto seria igual à da outra, mas isso, repito, se a ferragem tiver distância assimétrica em ambos lados, fato que desconheço.
Abcs
Olá colega. Obrigado pela dica.
Não consegui ainda a informação sobre o suporte lateral. Vou mandar e-mail para a GIVI e tirar essa dúvida. Acho que você tem razão, um top case muito grande deve ficar meio estranho.
Acho que sabendo do suporte, fica mais fácil escolher os volumes.