• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bmw f 800 gs - apaga -
Olá pessoal!
Como sou novato aqui neste incrível Fórum, não sei se já foi postado esse assunto.
A moto (F800GS Trophy) APAGA, independente de qual marcha, simplesmente do nada o motor "morre" trava a moto, e para não ficar no chão
ligo ela em movimento e continuo a pilota-la.O que pode ser? O que esta causando este transtorno?

PS.: Moto com 2.700km ano 12/13; eventualmente ocorrem estes imprevistos.

Abçs...
  Responder
Hildo Escreveu:Olá pessoal!
Como sou novato aqui neste incrível Fórum, não sei se já foi postado esse assunto.
A moto (F800GS Trophy) APAGA, independente de qual marcha, simplesmente do nada o motor "morre" trava a moto, e para não ficar no chão
ligo ela em movimento e continuo a pilota-la.O que pode ser? O que esta causando este transtorno?

Abçs...

Cara no paine acende alguma lamapada? AWS
  Responder
shw Escreveu:Cara no paine acende alguma lamapada? AWS

shw, não mostra nenhuma informação no painel...do nada , a moto apaga em movimento.

Abçs,
  Responder
Prezado Hildo,

Se isso começou a acontecer agora, pode ser o que aconteceu comigo com menos de 1.000 km. Motivo, falta de torque no aperto dos conectores da bateria, apenas isso. Fiquei muito puto, pois essa pane aconteceu em momento bastante impróprio, mas a cc me atendeu bem. No meu caso ela rateou algumas vezes antes, mas dessa última vez, não voltou a ligar.

Dizem que o torque indicado no manual é insuficiente e acaba, com a trepidação, dando essas falhas de contato.

Abs,
  Responder
Barbarano Escreveu:Prezado Hildo,

Se isso começou a acontecer agora, pode ser o que aconteceu comigo com menos de 1.000 km. Motivo, falta de torque no aperto dos conectores da bateria, apenas isso. Fiquei muito puto, pois essa pane aconteceu em momento bastante impróprio, mas a cc me atendeu bem. No meu caso ela rateou algumas vezes antes, mas dessa última vez, não voltou a ligar.

Dizem que o torque indicado no manual é insuficiente e acaba, com a trepidação, dando essas falhas de contato.

Abs,

eh isso ia dizer para verificar os conectores da bateria.. é bem simples ver isso só desmontar a tampa de cima!
  Responder
Só cuidado para não perder algum parafuso dessa bendita tampa, pois isso aconteceu com esse que vos escreve, que perdeu um e teve que trocar os quatro para não ficar diferente. Deu um trabalhão encontrar parafuso similar ao original.
  Responder
Olá Hildo!
Estou com esse problema, com o help dos amigos aqui cheguei no seguinte pré-diagnóstico:
* PUNHO DIREITO
* SENSOR ALTA/BAIXA
* SENSOR PEZINHO
* SENSOR PRESSÃO COMBUSTÍVEL
* VELAS / CONEXÃO BOBINAS
* CONECTORES BATERIA (reaperto)
* MIOLO BORBOLETA
* LIMPEZA FILTRO DE AR
* MUDANÇA DE TIPO DE GASOLINA
* POTENCIOMETRO

no meu caso foi trocado o POTENCIOMETRO, estou fazendo testes...caso não solucione tentarei as outras opções.
Abraço
Reis
  Responder
Acho que é falta de uso... rsrsrs... brincadeira...

Com certeza é algum mau contato, uma boa verificação nesses ítens que o pessoal comentou deve resolver o problema...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
  Responder
Com a minha já aconteceu 2 ou 3 vezes isso.... Vou ver logo esse lance da bateria...
  Responder
Hildo Escreveu:Olá pessoal!

Abçs...

Provavelmente é o mesmo problema que ocorreu com a minha, ano 2013/13, ao voltar de viagem em um dia muito quente. Andei pesquisando e tudo indica que trata-se de falha na bomba de combustível. Tem um tópico aqui no forum que trata desse assunto e de como resolver trocando somente o reparo do conjunto da bomba.
Ainda não troquei o reparo da minha mas já estou preparado para isso.
Boa sorte
  Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)