• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pneus
#51
Arjones, parabens pelo texto, muito elucidativo e com grandesinformações.

Já havia postado em outro locais, que realmente o pneu original, é muito bom para o asfalto, mas só.

Quando estiver na hora de trocar, vou colocar um Tourence, era o pneu que equipava minha XT-660R, e esse pneu resolve bem o asfalto e na terra também.
Lógico que terra, não quer dizer "barro", pois ai estariamos falando em 100% off.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC][Imagem: t4019.gif]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
Cool
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
  Responder
#52
Muito agradecido Cassio. A verdade é que nós sempre comprometemos uma parte quando resolvemos outra... Explico: ao optar por um pneu mais agressivo para o uso fora de estrada, perdemos a esportividade no asfalto. E vice-versa.

A questão é o uso que damos à moto. Atualmente, uso a moto para ir ao trabalho (cerca de 10 km, máximo). Nesta condição, somando-se aos passeios de fim de semana que, confesso, tem sido poucos, um pneu como o Mitas E 07 resolve a maioria dos problemas. Isso com um custo benefício excelente, levando-se em consideração a quilometragem.

Gosto muito do Tourance. Mas, pensando em ter apenas um par de pneus à disposição eu iria de Mitas. Isso aumenta a versatilidade.

Quanto ao Off Road, deixe-me dizer o seguinte: ele não inclui apenas barro. Estradas de chão batido, mas com pedras soltas, areia e rochas expostas podem significar danos consideráveis a um pneu de orientação mais estradeira, caso do Tourance. Fui à Chapada Diamantina uma vez com uns amigos e um deles estava de GS 1.200 com estes pneus. Foi bem, mas o pneu
traseiro apresentou cortes provavelmente feitos por pedras e rochas que eram frequentes no caminho. Isso me faz pensar que o Tourance seria uma opção de, no máximo, uns 20-30% off road.

Claro, novamente chegamos à pergunta: qual a orientação principal que dou à minha motocicleta e quão rápido eu piloto em tais situações.

Abraços,

Arjones.
  Responder
#53
Na época que eu tinha XT, usava o meu original Tourance no dia a dia, e tinha um jogo de Garra Cross Rinaldo pra praia e um jogo de Mitas E-09 pra quando precisava pegar asfalto e terra.
Ainda estou com o jogo do E-09 aqui, porém traseiro 140 e vou testar na BMW. O Mitas é bem duro e a borracha dele aguenta bem, porem e como o Arjones cita, não da pra correr nem brincar muito no asfalto, mas na areia, fofa, da praia, ele é muito bom, de XT subia duna brincando....
[]'s
A. Morlin

Ex-XTZ 250 Lander Preta 08/08 Rolleyes
Ex-XT660R Preta 08/08 :p
Ex-XT660R Vermelha 09/09 Wink
Ex-BMW F800GS Triple Black 12/13
Atual BMW F800GS Triple Black 12/12 Cool
  Responder
#54
fborges27 Escreveu:Crodão,

Esse é o pneu que eu te falei hj no café.

[ATTACH=CONFIG]609[/ATTACH]

Só falta descobrir o nome.


Felipe, esse pneu não vende no Brasil... Esqueci a marca... Lá fora ele é bem vendido!!!

O formato desse pneu muda de acordo com a medida!!!

[Imagem: 102_9996.JPG]



Valeu pelo texto Arjones...
  Responder
#55
Pessoal a Michelin lançou o Anakee 3.

Tem muitos artigos e vídeos na internet inclusive de uma GS1200 no barro.

Como particularidade mudaram a composição da borracha para maior grip e maior durabilidade. Tem um desenho estranho e bem diferente quando se pensa no uso em terra, mas parece que roda bem.

Equipará as novas 1200 lá fora e talvez no Brasil tb.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
  Responder
#56
Fábio Poli, acho que encontrei o tópico que estava procurando.
Obrigado pela dica, meu amigo!
  Responder
#57
fborges27 Escreveu:Já usei e tenho guardado o Karoo! Muito bom na terra e dá mesmo para usar no asfalto, até 100 km/hr não destrói não.

O duro é andar a 100 por hora numa F800, heim Felipe?
Preciso de pneus de uso misto, tipo 50/50, pois esta é a minha rotina de trabalho e pretendo botar a alemã no batente! rs...
  Responder
#58
Encontrei esses pneus Metzeler Karoo

http://www.motoatacama.com.br/produto.php?pro_id=1553

Mas parece que é apenas para uso off. O que me dizem para uso misto?
  Responder
#59
Arjones Escreveu:Já passei pelos originais, pelo Anakee 2, pelo Tourance e estou rodando com o Mitas E07. Só a título de referência, eu comprei a moto em Setembro de 2011 e agora já rodamos a mais de 54.000 km. Então vamos lá:

1- Originais: Bons no asfalto e só no asfalto. Mas é uma avaliação altamente infuenciada pela alegria de estar com a motinha zerada e da qualidade da 800...Rolleyes

2- Anakee 2: duas alegrias... quando coloquei (composto não muito duro, excelente grip, até que começou a ficar com meia-vida); e quando tirei (ao atingir a meia-vida, o pneu ficou muito ruim, todo deformado, principalmente o dianteiro). Isso no verão passado, quando viajei pelo sul da Argentina. Durante o regresso para casa... moto instável, uma merda. Não coloco mais.

3- O Tourance foi uma gratíssima surpresa. Não te deixa na mão em situações de chão mais firme, sem asfalto. Composto um pouco mais duro, não dá aquela sensação de grip tão forte quanto o Anakee (quando novinho, bom lembrar), mas tem uma durabilidade muito boa mesmo. E quando atinge a meia-idade não deforma de forma tão drástica a ponto de deixar a moto instável (experiência muito desagradável que tive com o Anakee). Quando você está viajando longe, você não deve ter nos pneus uma preocupação. Aprendi isso do jeito mais chato com o Anamierdakee.

4- Mitas E 07. Pneu do caralho. Saí de Salvador com o Tourance na meia-vida, mirando o Mitas lá em Curitiba. Coloquei o E 07 com a Jarvas Import (representantes/importadores oficiais), fui para o Atacama e voltei para casa, num roteiro mais ou menos assim: Curitiba - provincia de Missiones - Salta - Jujuy - San Pedro de Atacama - Antofogasta - Los Andes - Mendoza - Rosário - Uruguaiana, direto para casa, pelo interior (sem pegar a 116 ou 101 nenhuma vez. Cheguei no dia 16 de janeiro último e os pneus estão ainda na moto!!!! E quer saber? Vão render muito ainda (acho que uns 1.500 km no dianteiro e uns 3.000 km no outro).Cool

Claro que você não vai atacar as curvas do mesmo jeito; claro que você vai frear com mais distância e tempo; e ainda vai ouvir o "canto do Mitas"... ruído em baixa frequência que me deixou entre intrigado e preocupado no início, pois não sabia que ele fazia isso. Fique esperto na chuva... Tanta coisa chata, mas que eu esqueci rapidinho quando me dei conta que podia aproveitar mais de terrenos e visuais assim:

[Imagem: 8342094014_a22bccdc62_c.jpg]
.

Sinceramente, acho que é o pneu mais próximo que poderíamos chamar de 50% on/50% off. Estou inclinado a fazer um set de dois pares - um do Mitas E 10 (já viram este? dá uma olhada aqui http://www.youblisher.com/p/346714-Catalogo-MITAS/ ); e um do Tourance. Ficaria com algo mais agressivo para off road e um set que eu já testei e gostei da versatilidade e, sobretudo, durabilidade para a vidinha on road.

Espero ter contribuído.

Saudações a todos e todas.

Arjones.

P.s.: tem a chegada do TKC da Continental que faz um sucesso danado entre os caras lá fora... Tenho um amigo gringo que anda de 1200 e só usa este. Quiçás seja uma boa fazer um teste com eles também...


Arjones, você simplesmente deu uma aula! Mostrou com sua própria experiência e com muita propriedade, o lado bom e ruim desses pneus.

Ainda não comprei a minha F800, mas bem que poderia começar pelos pneus (Mitas E07), só por causa dessas suas dicas (rs)

Valeu, brother! Ganhou estrelinha, heim?!

Att,
Ricardo Boris
  Responder
#60
fborges27 Escreveu:Crodão,

Esse é o pneu que eu te falei hj no café.

[ATTACH=CONFIG]609[/ATTACH]

Só falta descobrir o nome.


Felipe, pelo jeitão dessa borracha, sei não... é melhor começar a procurar numa loja de máquinas agrícolas, meu brother! rs... PNEUZÃO BONITO!!!
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Pneus maxxis FUSCO 10 18,927 23-12-2020, 13:40
Última Mensagem: leo port
  Pneus Mitas E-07 (70% Off) flabomba 18 13,321 09-03-2018, 17:07
Última Mensagem: sal silva
  troca de aro e pneus F800 gs Pincelso 25 21,326 10-10-2017, 13:29
Última Mensagem: Henri
  [PNEUS] METZELER - Tourance Next shw 12 6,710 02-04-2015, 00:17
Última Mensagem: shw
  Troca de Pneus Vinie7 13 9,779 14-03-2014, 08:04
Última Mensagem: am_martins
  Pneus trai-offl!!! Opinião, Experiências, Desempenho e Durabilidade!! chalbuque 13 15,199 07-05-2013, 18:31
Última Mensagem: fborges27

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: