• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quase uma Fatalidade
#1
Pessoal,

Ontem fui ate a Eurobike na unidade nova que fica na Clodomiro Amazonas, e fui muito bem atendido pelo mecanico chefe Marcio que realizou a troca do meu cardã. Para aqueles que não sabem, encontrei a um mes atras uma pequena fissura interna no cardã e fiz a reclamação, solicitaram a peça na Alemanha no regime garantia e ontem fizeram a substituição.Aproveitei e abri uma substituição do Para brisa e seus fixadores, pois esta começando apresentar rachadura, problema este já detectado pela fabrica e prepraram um Kit de substituição. Mas antes de sair da oficina, o mecanico verificou que o pedal do freio traseiro estava muito baixo e informou que havia problema. De imediato, fez sangria e ajustou o pedal, mas achei estranho porque não havia praticamente curso de acionamento, e perguntei se ficaria assim, mas ele informou que isso resolveria o problema e caso nota-se que estava muito alto, deveria voltar e solicitar o ajuste. Isso por volta das 17:40 de ontem dia 10/09/2014, apos a lavagem da motocicleta, peguei a Jucelino sentido Marginal de Pinheiros, acionei o pedal do freio por 4 vezes e achei que estava muito em cima, mas continuei, pois utilizo mais o freio dianteiro, porque neste modelo a distrobuição da frenagem e feita automaticamente nas duas rodas. Mas ao pegar a alça de acesso a Marginal Pinheiros, a roda traseira travou. Como o transito estava travado e por causa disto estava a baixissima velocidade, não cai e não fui abalodo por nenhum veiculo, mas fiquei numa situação desesperadora. Engatei a primeira e aos trancos consegui subir no canteiro, pior seria se estivesse na via expressa e a roda trava-se, acho que não estaria aqui contando essa historia. Ao subir no canteiro, de imediato liguei na CC e solicitei que o mecanico viesse ao meu socorro, demorou um pouco, mas ele chegou e soltou a regulagem do freio traseiro, o que liberou a roda, pediu desculpas, mas acho que este tipo de coisa não deve acontecer, pois como disse, se estivesse na via, ninguem iria saber porque ocorreu o acidente que poderia ter levado a obito seu condutor, que era eu.
Estou fazendo esta reclamação no reclame aqui e na BMW Motorrad Brasil, pois lá existe um telefone 0800 707-3578 que o atendente se chama Calebe, essa pessoa atende fora do Brasil e fala portugues corretamente, pois o intuito e não deixar isso passar em branco.


Ate breve,

Reinaldo
  Responder
#2
Karaiu Reinaldo, tu tá precisando se benzer Sad
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
#3
ainda bem que nada aconteceu, Reinaldo, mas para mim isso é uma prova cabal da falta de treinamento / falta de experiência do mecânico. É muito claro que a BMW (assim como todas as principais marcas) tem manuais de serviço que descrevem claramente quais são os ajustes e folgas que cada sistema da moto deve ter. Tivesse ele seguido o procedimento técnico como descrito no manual de serviço e isto não teria ocorrido. Acho que o chefe de oficina deveria ser notificado a respeito, pois se este mecânico está fazendo regulagens como esta na base do "olhômetro" ele poderá causar um acidente real e sério com outro cliente.
abs
Trovão
  Responder
#4
Luiz,

Pior que quando ele trocou o cardã, parte traseira, seguiu a risca o que dizia no manual, alias cada vez que usava o torquimetro, olhava no manual e ajustava de acordo. Voce falou de chafe, ele é o chefe da oficina.
Amanha vou fazer reclamação unto a BMW Motorrad Brasil, que parece que a coisa funciona.
Iceman, me benzer, acho que não, pois o anjo da guarda é forte, e digo Amem.

Até breve,

Reinaldo
  Responder
#5
Ta bom, então benze a moto kkkkk Big Grin Big Grin Big Grin
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
#6
Felizmente nada mais sério com você, Reinaldo. Como vc bem citou: pior seria se não tivesse quem contasse a história, pois o risco foi mesmo enorme. Boa sorte!
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
  Responder
#7
Pisada na bola. Você deu muita sorte.
🚲💨
  Responder
#8
Entrei em contato com Sra. Vanessa Chefe da Oficina, contei o caso e vai mandar o guincho retirar minha moto aqui em casa, pediu desculpas e vai punir o mecanico, alias fui claro que não queria prejudicar o mecanico, mas precisa ser repreendido. Eles sempre me atenderam muito bem e vão tomar todas as medidas para me atender como se deve. Como estarei amanha fazendo novamente um Cateterismo no Incor, deixei para contacta-la depois do procedimento, para que a Eurobike leve minha motocicleta para reparo.

Até breve,

Reinaldo
  Responder
#9
caramba meu, to ate ficando com receio de deixar algum mecanico de cc mexer nela, vale lembrar que até o experiente piloto da BM morreu com esta moto devido a problemas de oscilação..
  Responder
#10
Lamentável esse padrão BMW.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  BMW convoca quase 5000 motos para recall no Brasil michell87 5 3,164 23-07-2015, 14:56
Última Mensagem: sal silva

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)