• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quantos km rodar antes de pegar a estrada?
boa tarde, rapaziada.

peguei minha 800GS hoje e não poderia estar mais feliz.

a moto é 0km e o pessoal da entrega técnica me aconselhou amaciar a moto até idealmente 1.000km.
isso significaria andar dentro da cidade, utilizando passagens de marcha, antes de pegar a estrada e manter a moto numa marcha constante.

até que ponto isso é necessário realmente?
preciso aguentar a fissura dentro da cidade até atingir 1.000km mesmo?

outra dúvida que tenho é sobre a cera no pneu.
eles me alertaram para tomar cuidado com isso também.

com qual km a cera já "gastou"?

faço todas essas perguntas porque moro em SP e amanhã e sexta é feriado aqui, então vcs já imaginam como está minha vontade de pegar uma estrada... Cool

abraço,
Lipe.
  Responder
Fala Lipe, então, eu peguei a minha ai em SP e vim rodando P prudente (com garupa) são uns 540 km. Não me deram nenhum desses conselhos!!!

Andei vários km dentro da cidade durante a semana, ai fds já fui P Maringa mais 170 km e depois Londrina onde fiz a revisão dos 1000.

Hoje está com 20 mil km e nada de errado com a garotona heheheheheh

A cera ouvi falar que com uns 200 km sai por total kkkk só cuida nas curvas muito inclinadas
  Responder
O negócio da cera É FODA MESMO!!!!

Se voce rodou 7 km e não caiu, já está no lucro.

Quando peguei a minha F800GS eu cai com menos de 50 m (isso mesmo, METROS, não Km) no odometro.
Fui fazer uma curva 90gr e dei um pouco mais de mão...

... já era, fui pro chão.

A parte central da banda, com uns 50 Km já deve ter gasto bem e removido a cera.
O problema maior são as laterais, que somente são usadas em curvas mais fechadas.
Se rodar 500 Km de reta em uma estrada, a cera nas laterais ainda estará lá.
Agora se pegar uma serrinha legal, acho que uns 80~100 Km são suficientes, até menos.

Assim, o ideal é ficar de olho e passar o dedo nos pneus de vez em quando.
Dá para perceber a cera neles.

Cuidado também com as faixas de pedestres. Algumas são pintadas com uma resina que é mais lisa que quiabo...

Quanto ao ABS, ele só atua se freiar mais forte. Mais precisamente se perceber que alguma roda irá travar.
Nestes casos voce irá realmente sentir o pedal vibrar.
Nas freadas normais entretanto, o ABS não atua e portanto não deveria sentir vibração alguma.

E antes que pergunte, o barulho de TOK, ao freiar o ddianteiro é normal e causado pelos discos flutuantes.
Se voce pegar o disco dianteiro e tentar movimenta-lo com a roda travada, verá que tem um jogo entre o disco e o cubo da roda.
Isto serve para que o disco se acomode com as pinças em caso de desgaste desigual, aumentando a eficiencia dos freios sempre.

Abraços e boa sorte com a nova moto Smile
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
A cera no pneu não é nada,o problema é cair com um traveco na garupa kkkkkk .Brincadeira,so os mais antigos vao entender.Boa sorte com a motoca,e nos primeiros quilômetros va com cuidado.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Alguns acham que amaciamento é coisa do passado. Eu sou cauteloso, afinal, 1000 km passam rápido, e não custa ainda obedecer os bons conselhos. O manual é otimo conselheiro, vai por ele. La deve informar os cuidados das velocidades e rotações, principalmente até os primeiros 500km. Eu observei e atendi o manual, o que poderá ver que nao é um sacrificio. Nao me arrependo, muito pelo contrário. Boa sorte com a nova amante, e boas estradas.
  Responder
Amigão seja feliz e parte pra estrada se quiser.. A minha é zero! Esta com 500 km agora! E n tive nenhum desses conselhos .. Essas motos eh pegar e andar!
  Responder
em todas as motos que peguei zero já saí praticamente viajando,.porém com o cuidado que um amaciamento merece, não deixando subir o giro, fora isso é usar, evitando esguelar e redução forte....na 800 acho que não era pra dar problema com cera, afinal o controle de tração deveria atuar, talvez se entrar quente demais na curva.......
  Responder
O amaciamento é não passar de 4 mil giros, que dá mais ou menos 130 km/h de sexta marcha
  Responder
Sempre segui o manual e todos (de todas as marcas) dizem para não forçar o ritmo nos primeiros 1.000km ou milhas...

Acho que não há problema em pegar estrada, desde que não ultrapasse os giros indicados para esse periodo e como sugere o manual, variar a velocidade, não ficar muito tempo mantendo um giro só...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
  Responder
Acredito que o problema seria em altas rotações por muito tempo. Não vejo problemas em andar na estrada, com velocidade e giro constantes, desde que não seja muito alto, tipo 110/120km/h. Agora, esta coisa de cera no pneu acredito que seja desculpa do Ice por ter batido o recorde mundial de queda com moto nova de menor kilometragem, ou no caso dele, menor metragem. Basta não sair da cc enclinado a moto como se fosse o Valentino.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  dúvida em qual bmw pegar fabio cc 130 83,438 11-03-2015, 21:18
Última Mensagem: Leonir
  Reserva de combustivel ... quantos km? mgusmao 15 15,224 04-04-2014, 16:39
Última Mensagem: CardosoSSZ

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: