• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pastihas esquentando os discos.
Pessoal, tive que trocar as pressas as pastilhas traseiras da 800,fui em uma loja e eles so tinham,a Fisher metalic,depois de rodar pouco tempo notei que mesmo com pouco uso os disco traseiro ficava muito quente a ponto de queimar os dedos.Logo achei que era a qualidade das pastilhas nacionais, ai corri e comprei um par de ebc sinterizada , que para minha surpresa esquentam tanto ou mais que a fisher.
Gostaria de saber se isso é normal,ja que os discos dianteiros com as pastilhas originais brembo não esquentam quase nada.È logico que são dois discos e a área é bem mais ventilada.Obrigado.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Não é o meu caso, mas a maioria das pessoas usa mais o freio traseiro que o dianteiro, o que causaria esse efeito.

Dedução lógica:

Você está usando mais o traseiro que o dianteiro, Sal!

[emoji15]
[quote=RicBoris]Não é o meu caso, mas a maioria das pessoas usa mais o freio traseiro que o dianteiro, o que causaria esse efeito.

Dedução lógica:

Você está usando mais o traseiro que o dianteiro, Sal!

kkkk,agora que caiu a ficha.Seu fela.

Responder
Kkkkkk... ah lembrou né? !
E ai seus mal-acabados,ninguem usa o traseiro aqui?

Responder
Sal,

Essa coisa de usar o traseiro, é pra voce e pro Ice !!!!!!

Eu só utilizo o travão da frente ........
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC][Imagem: t4019.gif]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
Cool
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
  Responder
Sal, você fica zoando "os cara" agora aguenta!!

Duas sugestões por experiência própria...tenta aí.

Pode estar com o reservatório de óleo muito cheio e não há espaço para o retorno do pistão após o acionamento do freio ou este pode estar travado por oxidação ou sujeira (no litoral acontece)...em geral fica nas duas opções.

Então, verifique o nível...se estiver acima do máx., tire o excesso...no meu caso resolveu em uma vez.

Se estiver correto, tente abrir a pinça com cuidado(em geral uma chave de fenda vai bem...(se o reservatório estiver acima do máx. não conseguirá). Caso não consiga abrir, aplique um desengripante em torno do pistão por uns minutos e tente novamente, até destravar o pistão (cuidado...no pistão, não deixe contaminar a pastilha). Comigo também se passou uma destas.

Mas é só uma sugestão, OK??

Abçs!!
  Responder
Sal,
Realmente o Cerqueira tem razão na colocação, pode ser que tenha enroscado devido a grande maresia.

Agora, te passo outro conselho: Bota essa magrela pra rodar, que as raizes de samambaia vão quebrar e liberar a roda.
Kkkkkkkkkkkkkkkk
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC][Imagem: t4019.gif]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
Cool
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
  Responder
Valeu Cerqueira, prometo que não vou zoar com você rsrsr.Poxa a situação do Pais esta pesada, se a gente levar tudo a serio pira rsrsr.
Vamos la,já tinha checado o nível do fluido e colocado as pastilhas novas - ele esta um pouco abaixo do máximo, nao acredito que as pinças estejam presas, pois fazendo o teste com a moto no descanso central a roda fica livre, mesmo depois da freiada. Vou tentar dar uma volta sem usar o freio traseiro para ver se esquenta kkkk até parece aquele programa tosco da Regina Casé. Valeu.

Xerife, espero tirar o atraso nessa para o Ushuaia,acho que serão por volta de 13 mil km.Valeu

Responder
Sal, vê se entendi... vc vai até a Terra do Fogo sem usar o traseiro?!

[emoji79]

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Folga Discos de Freio Roda Dianteira julianogar 16 10,616 04-04-2017, 20:59
Última Mensagem: Pablo

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)