Sabado fui na Power de Sto Andre buscar meu GPS, claro que fui de carro, mas na volta, ao descer a avenida que da acesso para Av Cupece, não me lembro o nome, sei que tem uns tuneis, logo que voce entra para Sto Andre, ali tem favela dos dois lado. Bem quando voltava, passando bem neste antro, sai um maluco de 250, de chinelo, empina a danada e vai até dar acesso novamente a favela, na esquina seguinte, vejo um camarada de R1200GS Adventure, modelo antigo, parado e tirando foto da placa de localização, do lado da onça, e depois falam que não tem sorte. A cobra tá fumando pra todo lugar meus caros, ainda mais agora em dezembro que tem milhares de duto de soltura para o Natal, daqui a pouco vão ver as estatisticas. É foda....
Eu não vou deixar de rodar por causa desses bandidos. Claro, só saio na boa, com companhia, trajeto definido na ida e na volta. Evito alguns locais e passeios noturnos.
Sei que não é tudo, mas ajuda.
cerqueira Escreveu:Mais uma para as estatísticas...também para alertar.
Um conhecido daqui do ABC...R 1200 GS, preta, 2011.
Roubado no início da Anhanguera, domingo às 08:30...abordado por dois em uma moto.
Passo sempre por ali...muito transito, muitos motociclistas, muito policiamento atrás do pessoal das speed...já fui parado em vários comandos.
Sempre tive a impressão de ser mais segura que a Bandeirantes...até este episódio, nunca tinha ouvido nada a este respeito.
Estão sem medo nenhum.
Para estatística mais uma vez...
encontrada ontem jogada no mato em Perus, por denuncia anônima no tel. 181.
Sem baú, suporte do mesmo e espelhos...pouco dano aparente.
Penso que enquanto continuarmos a não buscar peças no mercado de peças usadas, estas motos não serão roubadas para ter como destino final o desmanche. Vamos manter o foco nesta idéia.
Strsout Escreveu:Tentar achar alguém que tenha alguma influência? Política ou artística. Para participar em uma pasesta de moto pela Paulista, num dia de semana, horário de trabalho, tipo meio dia. Organizar com a polícia para ter batedores, um
Protesto dentro das regras... Muito Careta?, note que não vai ser um passeio de final de semana. Vai ter que faltar trabalho, vai ter que se comprometer a ir. Vai ter que trazer amigos. Creio que levaria um tempo para montar isso. Cobertura de imprensa. Alguém tem contatos na mídia? Podíamos marcar uma data o evento depois de um pequeno planejamento e como divulgar.
Há uns 3 meses atráz houve um grupo que organizou um protesto, exatamente assim, na Paulista e tudo mais.
No final os organizadores ficaram revoltados, porque mais de 2.000 pessoas confirmaram presença, e no final das contas parece que compareceram somente umas 20 . Os caras ficaram macho, sairam xingando dizendo que nós motociclistas não somos unidos, somos muito egoístas, que só ficamos no bla-bla-bla. Enfim, achei que os caras tinham razão. Me lembro que na época eu comentei que eles deveriam procurar a Federação Paulista de Motoclubes e tentar angariar adeptos, para engrossar o pelotão.
Eu soube que no dia do evento, tinham mais motos da Rocam do que protestantes.
Ou seja, é algo que devemos pensar.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Toda vez que dou uma atualizada neste post fico com vontade de vender a moto... É muita teimosia de nossa parte insistir em ter moto chamada de "moto de luxo" pelos jornais da televisão... Eles falam de um jeito que parece errado, um exagero ( ostentação) ter uma moto BMW, Ducati, Triumph, etc...
Neste país ninguém apóia o uso de moto, não há incentivo... Totalmente ao contrário do que ocorre nos países de primeiro mundo...
Não há segurança, não há respeito ...
Só recebemos preconceito, multas, taxas e impostos, valores exorbitantes de seguro...
Se parar pra pensar um pouco chega a ser burrice querer ter moto nesta merda...