| 
		
		
	
		Oi, pessoal.
 Moro em São Paulo, e atualmente rodo com uma BMW G650GS 2010 / 2010 (G1) , vermelha.
 
 Apesar de ter quase 40 anos de idade, sou motociclista há menos de um ano. E seja nos traiçoeiros corredores de São Paulo ou em estradas de nosso país , este novo mundo tem me dado cada vez mais alegrias...e sem dúvida a G650 tem tudo a ver com isso ! É uma moto excelente, ágil, segura, muito confortável e econômica. Na cidade ela é ótima, com agilidade e principalmente torque de sobra, e o "anjo" ABS....Mas em estradas é que ela realmente se revela e me faz ficar ansioso para novas aventuras, com conforto para mim e  garupete (quando esta topa ..rs)
 
 Buscando mais desempenho em estrada (principalmente com garupa e bagagem) e menos vibração (para uma monocilíndrica a Gê vibra pouco, mas vibra), planejei fazer um "up" no 2o semestre de 2013... massss surgiu um imprevi$$to e vou fazê-lo assim que vender a G650 , que já está anunciada e quase vendida. ....Uma pena não poder ficar com a duas.
 
 A F800GS, 800XC e eventualmente uma R1200GS usada são as opções na lista.
 
 Quero aprender e contribuir com o grupo , falar de motociclismo em geral (eita assunto bom rsrs) e participar de passeios com a galera.
 
 Grande abraço,
 
 Seve
 
		
	
		Seja muito bem vindo Severino! Sem duvida a G é ótima, mas se vc está encantado com ela, prepare-se meu amigo, pois a F800GS vai faze-lo esquecê-la já no primeiro dia.  
Pelo seu relato, utiliza bastante a moto em trechos urbanos, então a R1200GS apesar de não fazer feio nesse aspecto, não é a moto ideal. Quanto a Tiger, existe um tópico onde você pode encontrar várias opiniões e acredito que você já deve ter lido, mas segue o link: http://www.bmwf800gs.com.br/showthread.p...Tiger-1200 
		
	
		Severino seja bem vindo, a F800GS vai ser como a G no transito pesado ágil e fácil de guiar, alem de ser mais alta vc vai passar por cima dos retrovisores com mais facilidade.
 Como o Tolentino disse a R1200GS é mais estrada principalmente com conforto e segurança com a patroa, mas tb é possivel usar ela em SP
 
		
	
		Seja bem vindo Severino. Das 4 que você citou, eu posso falar de 3:  G650, F800 e a GS1200. 
 Como já disseram a 1200 não faz feio na cidade. Mas o problema da 1200 é que quando andamos nos corredores, é comum nos preocuparmos somente com o guidão da moto. O problema da 1200 é que como os cilindros ficam muito pra fora, é comum você chegar a encostar os cilindros nos parachoques dos carros porque onde o guidão passa, pode ser que os cilindros do motor não passe.  Na estrada é imbatível. Não tem pra ela.
 
 A G650 eu particularmente não gostei, fiquei pouco tempo com ela. Achei que o motor deixava a desejar nas retomadas e arrancadas, não por ser mono-cilindrico mas pelo mapeamento de torque da injeção ser em rotações um pouco maiores. Eu vinha de uma XT660 e fui para a G650 então fiquei um pouco decepcionado. Eu achava também a moto baixa para a minha estatura e o curso da suspensão um pouco curto.
 
 A F800 na minha opinião, é a mais equilibrada e a mais versátil, pois não faz feito na estrada, e na cidade ela se comporta como uma CG125. Só o guidão que é meio largo, principalmente se colocar os protetores de mão originais.
 
		
	
		Seve, seja bem vindo.
 Como todos já comentaram, fica mais uma opinião: se voce vai andar muito no transito, principalmente em SP, vai de 800 GS, agora se for pegar pouco transito e viagens, não tem nada melhor do que a 1200 GS.
 
 Boa sorte.
 
Cassio Martingo 
BMW R 1200-GS Premium / 2012 
Honda XLX-350 R / 1988 
[SIGPIC][/SIGPIC] ![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif) 
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
  
[CG-125/77 = 15.000 km; 
DT-180/84 = 5.000 km; 
XLX-250/86 = 15.000 km; 
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km; 
XT-660R/2008 = 10.000 km; 
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km; 
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
 
		
	
		Severino,
 Seja bem-vindo ao forum!
 
Abs, 
 Filipe Borges
 
		
	
		Valeu , Tolentino! hehehe...Assim fico mais ansioso pelo up! Entre amanhã e sábado devo fazer os test drives nas 800.
 É , a 1200GS depois de se acostumar , deve andar razoável no corredor. Mas a F800GS neste quesito deve matar a pau. Deve ser até melhor que a G650, pois o guidon deve passar por cima de quase tudo.
 Seja com um 800 ou uma 1200 infelizmente devo passar a utilizar (beem) menos a moto no dia-a-dia , reservando-a para o fim de semana e passeio. Isso por questão de segurança (meliantes) e por não querer colocá-las no anda e para de SP. Veremos ..rs..
 Tô de olho naquele tópico ....muito bom . Grato pela dica!
 
		
	
		Valeu Shw!Isso coincide com o que um amigo que tem a F800GS falou sobre o comportamento dela no trânsito. Anima bastante! Mas a verdade é que quero evitar utilizá-la no dia a dia, e focar nos passeios....
 É , o conforto da R1200GS deve ser incomparável ...banco , suspensões, bolha, garupa ...af.....Bom , se eu for de F800GS , certamente terei um banco conforto e bolha motobolhas para reduzir esta diferença hehe..
 Sim , já vi muita gente pilotando a 1200GS "com louvor" no trânsito de SP hehe, mas é na estrada que ela se revela e supera expectativas.
 Abcs
 
		
	
		Crodao Escreveu:Seja bem vindo Severino. Das 4 que você citou, eu posso falar de 3:  G650, F800 e a GS1200. 
 Como já disseram a 1200 não faz feio na cidade. Mas o problema da 1200 é que quando andamos nos corredores, é comum nos preocuparmos somente com o guidão da moto. O problema da 1200 é que como os cilindros ficam muito pra fora, é comum você chegar a encostar os cilindros nos parachoques dos carros porque onde o guidão passa, pode ser que os cilindros do motor não passe.  Na estrada é imbatível. Não tem pra ela.
 
 A G650 eu particularmente não gostei, fiquei pouco tempo com ela. Achei que o motor deixava a desejar nas retomadas e arrancadas, não por ser mono-cilindrico mas pelo mapeamento de torque da injeção ser em rotações um pouco maiores. Eu vinha de uma XT660 e fui para a G650 então fiquei um pouco decepcionado. Eu achava também a moto baixa para a minha estatura e o curso da suspensão um pouco curto.
 
 A F800 na minha opinião, é a mais equilibrada e a mais versátil, pois não faz feito na estrada, e na cidade ela se comporta como uma CG125. Só o guidão que é meio largo, principalmente se colocar os protetores de mão originais.
 
==================================
 
Muitíssimo obrigado pelas infos , Crodão.
 
Realmente úteis neste momento de decisão . E é a opinião de quem de fato rodou com as motocas...
 
Sim , um dos motivos por estar trocando a Gê , é esta falta de disposição em estrada, quando carregada, principalmente retomadas. Legal este seu comentário sobre a questão do mapeamento de torque da injeção. Faz todo sentido pra mim. Com certeza nada a ver com a falada "brutalidade" da xt660...taí por que não se acostumou   . Realmente ela é baixa (tenho 1,82m), mas melhorou bem quando colequei pedaleira mais baixa e banco BMW mais alto. No fim , particularmente gostei bastante da motoca sim, e a recomendaria . 
 
Aahh...a F800GS....deve ser um show de versatilidade sim..talvez a mais versátil que há no Brasil. Caramba ! Comportamente de uma CG125 na cidade?! rsrs....show! 
 
Tecnicamente , só tenho 2 preocupações com a F800GS : 
- Suspensão dianteira que dizem ser excessivamente macia. Imagino que possa "balançar" um pouco em entradas de curvas de alta velocidade, e talvez transmitir certa sensação de insegurança quanto pega vento lateral (será).  
- Pequenos defeitos : bomba d'agua & problemas na manoplas da 2013 (talvez seja só um pequeno lote) ...problemas simples mas que podem chatear
 
Abcs
	 
		
	
		CM-F800-GS Escreveu:Seve, seja bem vindo.
 Como todos já comentaram, fica mais uma opinião: se voce vai andar muito no transito, principalmente em SP, vai de 800 GS, agora se for pegar pouco transito e viagens, não tem nada melhor do que a 1200 GS.
 
 Boa sorte.
 
==========
 
Maravilha , Cássio
 
Realmente as opiniões estão consistentes.....E o que anima bem é saber que a F800 é realmente muito boa na cidade e versatibilidade para fazer os passeios , que serão as principais tarefas da nova moto hehe...Off road está no meus planos fazer curso , mas ainda não tenho experiência e "desprendimento" rsrsr para colocar uma moto dessa na terra. Mas que ela deve arrasar na terra, deve. 
 
A chance de eu pegar a 1200 é pequena agora ....só se realmente aparecer um "negócio da China" nos próximos dias ...Parece que o mercado ainda não "assimilou" desvalorização da 1200GS...Talvez ocorra quando de fato a nova 1200GS seja lançada no Brasil , e o mercado passe a ter mais oferta , já que muitos tedem a não resistir e fazer o up...
 
Vendi a G650GS ontem....Agora é partir para o ataque do up .. rsrs
	 |