Sou do interior de São Paulo e encomendei com um parente que vai me trazer o Motul 7100 10w40, mas ela comentou que na concessionaria eles tinham o 15w50 5100 e estão usando nas trocas, fiquei em duvida, mas pedi o 7100 por causa da especificação 10w40 que é a recomendado pelo fabricante. Adquiri a GS800 2012 tripe black e está com 9800 km, e consta que foi trocado o oleo na revisão em jan/2014. Enfim, será que fiz a melhor escolha? Pelo que li neste topico o ideal seria o 5100 10w40, é isso?
Siga o manual. Não há por que não fazê-lo.
Troco de 5 em 5 mil, com Motul 5000 10/40 e troco filtro.
Como bem colocado, não vale destruir um motor por conta de R$ 240.
Vlw
Philippe - BHZ/MG
Amizade em duas rodas, sempre! :o
On [CG 125 - 1995, GSXR 1000 - 1998, NX Falcon - 2000, Shadow 600 - 2002, XRE 300 - 2009, F800 GS 2013]
Off [Agrale 27.5 SXT - 1990, CR-E 260 - 1996, Alfer 250 - 1999, WR 250F - 2008, CRF 230 - 2013..avaliando Up Load...]
07-01-2015, 20:10
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-01-2015, 20:21 por Condecroft.)
O óleo e o filtro K&N164 já estão na mão, so estou aguardando os documentos ficarem prontos, ela é final zero e desde
o dia primeiro estou impedido de rodar, coisas de Detran.
Mas pessoal gostaria de tirar mais um a duvida com vocês. Na concessionária (Londrina-PR) em que meu parente comprou
o óleo lhe disseram que não tinham o anel vedante e que só trocam quando ele apresenta algum dano e mais, que ele dura muitas trocas, que eles somente pedem esse anel quando há necessidade.
Enfim, será a segunda troca na minha moto, aí eu pergunto há realmente necessidade da troca do anel ou isso é excesso de zelo? Obviamente não é pelo valor, mas no meu caso pela dificuldade ao acesso.
Usei na ultima troca na cc o Motul 5100 15W50 por orientação do chefe da oficina, que fez q manutenção da moto.
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará