• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Apresentando] Minha F 800GS Tropy
Zé Ricardo Escreveu:Hei JPTex, você disse aí que rebaixou a mesa da suspensão e eu gostaria de saber detalhes. Penso em fazer a mesma coisa, para deixar o assento mais baixo um pouco, mas não sei quais são as consequências no curso e dureza da suspensão e na geometria do conjunto. Como ficou a sua? O assento ficou mais baixo? Endureceu a suspensão ou reduziu o curso? Alterou um pouco o ângulo da suspensão? (é que, ao rebaixar a mesa, geralmente a roda se aproxima mais do bloco do motor). Enfim, ficou melhor desse jeito?
Abraços
Zé Ricardo

Bom dia Zé Ricardo.

Aproveitando o seu tópico, eu tambei baixei a dianteira da minha moto, cerca de 2cm até gostaria de baixar mais, porem por orientação do técnico da BMW é melhor nao baixar mais do que isso, devido ao curso da suspensao dianteira, que apartir disto o paralama que esta rente ao pneu pode começar a encostar no conduite do fluido de freio ou até mesmo no paralama superior.
  Responder
Boa tarde colegas. É possível baixar a mesa em até 1 polegada, no que vai resultar em 1/4 de polegada no assento.
Devido a minha baixa estatura (perna curta) mesmo com o banco baixo não me sinto confortável em certas situações, principalmente na terra. Se por azar um dos pés escorregar, já era. Pesquisando bastante, descobri que a Hyperlink fabrica um kit de molas para deixar a F800GS mais baixa, desde 25mm até 100mm (com troca dos amortecedores tbm) Descobri também um tutorial que transforma a suspensão traseira da F800GS na da F650GS. Minha moto está na oficina fazendo isso. Quando estiver pronta, posto o resultado.

Abs
  Responder
abutre Escreveu:Boa tarde colegas. É possível baixar a mesa em até 1 polegada, no que vai resultar em 1/4 de polegada no assento.
Devido a minha baixa estatura (perna curta) mesmo com o banco baixo não me sinto confortável em certas situações, principalmente na terra. Se por azar um dos pés escorregar, já era. Pesquisando bastante, descobri que a Hyperlink fabrica um kit de molas para deixar a F800GS mais baixa, desde 25mm até 100mm (com troca dos amortecedores tbm) Descobri também um tutorial que transforma a suspensão traseira da F800GS na da F650GS. Minha moto está na oficina fazendo isso. Quando estiver pronta, posto o resultado.

Abs

Isso é bem interessante, pois tem muitas pessoas que precisam abaixar a F 800, depois criei um topico mostrando como ficou, como foi feito etc
  Responder
shw Escreveu:Isso é bem interessante, pois tem muitas pessoas que precisam abaixar a F 800, depois criei um topico mostrando como ficou, como foi feito etc

Olá colegas. Ficou pronta a Cinderela. Ficou ótima. A altura total com o banco baixo ficou em 830mm. Para a minha estatura (1.73m) ficou ótimo! Acabou a insegurança. Não alterou em nada a ciclística. Acabei de andar na estrada e mesmo em alta velocidade, manteve o mesmo desempenho. Logo posto fotos, e o como foi feito. Se me permitirem, crio um tópico com o esquema.
Abraços
  Responder
abutre Escreveu:Olá colegas. Ficou pronta a Cinderela. Ficou ótima. A altura total com o banco baixo ficou em 830mm. Para a minha estatura (1.73m) ficou ótimo! Acabou a insegurança. Não alterou em nada a ciclística. Acabei de andar na estrada e mesmo em alta velocidade, manteve o mesmo desempenho. Logo posto fotos, e o como foi feito. Se me permitirem, crio um tópico com o esquema.
Abraços

Abutre crie um topico sobre esta modificação onde foi feito etc!
muitas pessoas precisam baixar a F 800GS
  Responder
tambem estou aguardando pois a minha f800 tambem abaixei a frente e vtroquei o banco por outro mais baixo do pedrinho bancos, nao penso em mexer mais na suspensão mas acho que vou substituir o pneu por outro , talves um de speed
  Responder
pessoal qualquer novidade por favor apresentem , isso ajuda muito
  Responder
Olá Pessoal,

Não esqueçam que baixando a frente a distribuição de peso muda e a transferência dele nas freadas também,bem como o comportamento dinâmico,tem que se acostumar novamente,peguem leve.

Abração.
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

PORQUE DEUS É BOM.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  DALUA78 - Vídeos - BMW 800gs fabriciotp 6 24,569 15-08-2018, 12:21
Última Mensagem: fabriciotp
  [Video] Poste seu video com a BMW F 800GS aqui! f800gs 111 275,520 17-04-2017, 01:19
Última Mensagem: Pablo
  Minha primeira tarde de fotos! Alyson 2 3,551 18-03-2014, 10:05
Última Mensagem: M.Fonseca
  Minha moto Zemario 1 3,068 30-04-2013, 17:55
Última Mensagem: Crodao
  Minha Moto Zemario 2 3,311 30-04-2013, 16:56
Última Mensagem: CM-R1200-GS
  Minha F800GS no Flickr Marlon 8 6,128 26-10-2012, 16:30
Última Mensagem: fborges27

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)