• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ponteira Leo Vince
Coloquei a LeoVince
Ficou show o ronco é bem forte
Tirei a ponteira abafador, e o barulho aumenta bem
Não chega a incomodar na estrada, mas com o abafador achei um pouco melhor
  Responder
FCRUZ17 Escreveu:Matheus, o escape está pipocando no retrocesso? Geralmente quando trocamos a ponteira original pela esportiva, ao desacelerar a moto temos aqueles pipocos dos resíduos de combustível que acabam queimando dentro da ponteira. Tinha colocado um Two Brothers na minha moto, e esses pipocos incomodavam muito. Como a única solução era remapear a moto, acabei desistindo e vendi o escape.

Cara, esses pipocos que eu adoro lkkkkkkkkkkkkk não me incomodo nenhum pouco

Acabei de chegar de uma viagem de 9 mil km. Esse escapamento era a sensação por onde chegávamos heheheheheh e td sem o abafador, não incomodou
  Responder
Matheus Escreveu:Cara, esses pipocos que eu adoro lkkkkkkkkkkkkk não me incomodo nenhum pouco

Acabei de chegar de uma viagem de 9 mil km. Esse escapamento era a sensação por onde chegávamos heheheheheh e td sem o abafador, não incomodou

Não incomodou a vc mesmo! E aos outros? Desculpe, mas acho que não temos o direito de incomodar a todos porque gostamos do barulho... Isso é princípio básico da convivência em sociedade!
  Responder
Rromagnani Escreveu:Não incomodou a vc mesmo! E aos outros? Desculpe, mas acho que não temos o direito de incomodar a todos porque gostamos do barulho... Isso é princípio básico da convivência em sociedade!

Realmente Dr., não me incomoda, e por incrível que pareça eu também me preocupo com o princípio da boa convivência, tanto que em uma viagem com um amigo do fórum, a primeira coisa que perguntei após alguns km foi se eu estava lhe incomodando.
Esse mesmo amigo participou dessa última viagem, e eu novamente perguntei a ele se eu levaria o abafador, mais uma vez a resposta negativa e acrescentou que eu levaria peso desnecessário.
Não creio que estou atrapalhando os outros ao usar uma ponteira esportiva, até pq estou dentro da Lei ( resolução 252 do Conama e 25 do Contran)
  Responder
Esse negocio de escapamento esportivo é bem complicado. Eu coloquei um na minha velha Sahara,não por estética ou melhora de desempenho, e sim por segurança. Todos sabem que a desatenção esta presente em demasia no nosso transito, devido ao mal uso de aparelhos eletrônicos. Coloquei a ponteira para ser mais "percebido". É verdade que sua venda foi autorizada por um órgão "competente", mas mesmo assim me coloco como outra pessoa e quando passam aqueles ignorantes abrindo o gás e fazendo aquela barulheira ensurdecedora, também fico P da vida,mas não acho que esse seja o meu caso nem o do Matheus. Tudo tem que ter o bom senso.Valeu
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Eu tive uma ponteira Leo Vince Carbon na minha F800R e o Ronco era muito legal, grave e encorpado, dava uns estouros bacanas.
Quanto a legalidade, bem, em 2013 ainda valia a inspeção municipal e levei ela com a ponteira + abafador DBkiller para fazer a inspeção e fui sorteado com a inspeção de ruído, e ela foi reprovada. Argumentei que o escape até vinha com selo de aprovação da CEE, em vão. Voltei pra casa remarquei a inspeção e fui com o escape original, vejam as filipetas:

[Imagem: Digitalizar00012_zps1341dbea.jpg] [Imagem: Digitalizar00022_zpsc92f6188.jpg]
  Responder
Não é minha intenção criar polêmica e cada um tem sua opinião. Entretanto continuo achando um absurdo a retirada do abafador com os ensurdecedores "pipocos"... Se a moto do amigo Fonseca foi reprovada com o abafador, imagine ela sem...

Quanto ao fato de "estar dentro da lei" , acho muito pouco provável que a moto com ponteira esportiva e sem abafador fique dentro de 99 DB quando acelerada a 3/4 das rotações máximas. Imagine esta moto entrando em um subsolo de edifício no meio da madrugada...

Volto ao princípio da convivência em sociedade... O direito de um termina onde começa o do outro!

Apenas mais um detalhe... Justificar essa barulheira com a segurança do motociclismo, na minha visão é um erro. Se todos pensassem dessa forma, certamente teríamos sérios problemas auditivos!
  Responder
Que bom que cada um tem uma opinião.

Realmente os "pipocos ensurdecedores" parecem tiros de AK, quando acontece no meio da rua os pedestres até pulam no chão p se proteger rsrsrs

E como você, sou um defensor do princípio da boa convivência em sociedade e me valho do bom senso para no subsolo do meu prédio sem incomodar os demais condôminos, 1 ano e meio com a ponteira e ngm nunca reclamou.... Bom senso....

Sal concordo plenamente com você, como já havíamos discutido anteriormente, já me salvou de alguns motoristas desatentos.
Se você n acelerar, você irá buzinar, barulho vai fazer
  Responder
Apenas mais um detalhe... Justificar essa barulheira com a segurança do motociclismo, na minha visão é um erro. Se todos pensassem dessa forma, certamente teríamos sérios problemas auditivos

Roberto sei que é um erro,assim como falar no celular dirigindo,teclar no celular dirigindo,usar fone de ouvido dirigindo e outras cositas mas.Os pedestres idem mas estes serão as vitimas distraídas.Infelizmente nosso transito é assim,seria melhor se todos respeitassem as leis e tivessem bom senso.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Rromagnani Escreveu:..... Imagine esta moto entrando em um subsolo de edifício no meio da madrugada...

Amigo meu tem uma Harley com Vance & Hines que quando liga no estacionamento do prédio no mínimo um carro dispara o alarme. A F800R no mesmo estacionamento não disparou nenhum alarmeRolleyes
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Ponteira Yoshimura Bruno.18 7 16,503 12-10-2015, 10:01
Última Mensagem: Matheus
  Ponteira Akrapovic Bruno.18 28 18,318 31-05-2015, 12:15
Última Mensagem: fborges27
  Ponteira Two Brothers na F800GS Triple Black amorlin 9 8,868 16-07-2014, 23:57
Última Mensagem: fmfonsec
  Ponteira Akrapovic wbd 9 7,040 07-11-2012, 05:54
Última Mensagem: TOLENTINO

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: