• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quem foi ao Atacama na última semana enfrentou problemas ...
sal silva Escreveu:A noticia ruim é que a cerva no chile ta uma facada,em compensação da para levar na bagagem uns cinco litros de cachaça barrigudinha .kkkkk ,so tem pé de cana.

Kkkkk... pois num é Sal
Repasso informações copiadas de outro forum sobre o clima no Atacama...
"..por estos lados la cosa esta muy mala, tenemos cuasi tudo o Sul de Chile en Chamas mas de 20.000 hectáreas se han quemado entre esos Parques nacionales y no Norte temos aluvioes por tudos lados o Goberno decretó Catástrofe nacional de Coquimbo até Antofagasta, tivemos un fenómeno que acontece en promedio cada 100 anos e o culpable foi um vento vindo do Amazonas ( cálido) acontece que na cordilheira chove de 2000metros pra baixo, de ai pra cima é neve e essa fica en forma de gelo e glaciares, bom con este ar cálido do amazonas comenzó a chover de los 5000mts. Na cordilheira, tudo se transformó en agua e arrasó con tudo pra baixo. A recomendacao que a gente nao viaje a o norte do Chile, os Pasos están fechados, nao temos infraestructura, as cidades estan cortadas na mitad, a gente nao tein agua potable, combustible, alimentos, electricidad, a ruta 5 está cortada en muitos lugares y esto vai durar por lo menos un mes o dos.."
Ou seja... a água desceu com velocidade levando tudo o que encontrava lá por baixo...
  Responder
Estão pedindo até contribuição pro Norte do Chile..

http://www.lun.com/Pages/NewsDetail.aspx...6&bodyid=0
  Responder
Coitada da Éumazonia, levou a culpa, o rato de 9 dedos que desmata a Amazônia para criar gado e depois exporta-lo pela Friboi não tem culpa. Recentemente o governo retirou 80% da verba do órgão que "controla" o desmatamento da Éumazonia.Esse pais esta como o diabo gosta.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
RicBoris Escreveu:Informações de hoje, Márcio, prestadas pelo meu amigo Hildenilson Albano pelo whatsapp:

- Não Ric, séria só pra conhecer mesmo, pois na passagem pela cordilheira tem a aduana da Bolívia.
- Mas ontem o Jesuíno me falou que pela Bolívia tem muito ripio (estrada com pedrinhas soltas)
- Ric, as estradas estão perfeitas! O clima tá muito frio, gerando neve e muito gelo, mas isso muda de uma hora pra outra.

Essa resposta dele foi em relação à sua decisão de retornar pela Bolívia, então perguntei se era por algum tipo de problema via Argentina.

RIC
Estive fora e somente agora vi seus relatos.
Tá complicado mesmo!
Qualquer nova informação favor ir repassando.
viajo daqui 08 dias e mais uns 10 para decidir se vou para aquela região ou não.
Muito grato pelas infos.
  Responder
MarcioT Escreveu:RIC
Estive fora e somente agora vi seus relatos.
Tá complicado mesmo!
Qualquer nova informação favor ir repassando.
viajo daqui 08 dias e mais uns 10 para decidir se vou para aquela região ou não.
Muito grato pelas infos.

Valeu mermão! Imagino sua ânsia por informações. Por isso, faço o possível pra colaborar, já que tenho um amigo naquela região neste momento.

Eis mais noticias de ontem e de hoje. Se são importantes pra voce não sei, mas aí estão os relatos do Albano via whatsapp:

◆ Amigos: amanhã estarei inciando a viagem para Fortaleza. Quero informar que até o momento foram rodados 10.211,2 km. Com uma média geral de 17,60 +/- km por litro de gasolina. 579,87 litros.

Obs: a moto dele é uma Yamaha XVS950 Midnight

◆ Acabei de chegar em Monte Queimado na Argentina. Rodei uns 928 km. Ainda não olhei o real no velocímetro. Pegue um trexo muito ruim até aqui, acho que uns 80km +/-, ainda vou conferir e passo com mais detalhes. Vou colocar agora algumas fotos.

◆ Hoje peguei -4,5 graus na cordilheira. Cheguei 7:30 no passo e ele tava fechado por conta da neve, reabriu as 8:30

◆ Cada foto massa. Só a NET não tá ajudando
Quando cruzei o passo de Jama em fevereiro último, observei uma série torrentes de lama cruzando a via, resultantes de chuvas de verão ou do degelo dos glaciares (entre 4 e 5 mil M de altura). Apesar de ter causado algum transtorno na pilotagem, não impediu a viagem.
O fenômeno das últimas semanas certamente foi mais severo, pois a infraestrutura existente e as cidades afetadas não foram dimensionadas para aquele tipo de precipitação.
  Responder
RicBoris Escreveu:Valeu mermão! Imagino sua ânsia por informações. Por isso, faço o possível pra colaborar, já que tenho um amigo naquela região neste momento.

Eis mais noticias de ontem e de hoje. Se são importantes pra voce não sei, mas aí estão os relatos do Albano via whatsapp:

◆ Amigos: amanhã estarei inciando a viagem para Fortaleza. Quero informar que até o momento foram rodados 10.211,2 km. Com uma média geral de 17,60 +/- km por litro de gasolina. 579,87 litros.

Obs: a moto dele é uma Yamaha XVS950 Midnight

◆ Acabei de chegar em Monte Queimado na Argentina. Rodei uns 928 km. Ainda não olhei o real no velocímetro. Pegue um trexo muito ruim até aqui, acho que uns 80km +/-, ainda vou conferir e passo com mais detalhes. Vou colocar agora algumas fotos.

◆ Hoje peguei -4,5 graus na cordilheira. Cheguei 7:30 no passo e ele tava fechado por conta da neve, reabriu as 8:30

◆ Cada foto massa. Só a NET não tá ajudando

RIC
Sabe se ele passou pelo Jama ou outro que ele havia mencionado pela Bolívia?
  Responder
Henri Escreveu:Quando cruzei o passo de Jama em fevereiro último, observei uma série torrentes de lama cruzando a via, resultantes de chuvas de verão ou do degelo dos glaciares (entre 4 e 5 mil M de altura). Apesar de ter causado algum transtorno na pilotagem, não impediu a viagem.
O fenômeno das últimas semanas certamente foi mais severo, pois a infraestrutura existente e as cidades afetadas não foram dimensionadas para aquele tipo de precipitação.

Henri a dinâmica das condições naquelas alturas são extremas por isso há que ir pesquisando e quando chegar perto toma-se a decisão do momento.
Onde ficou em SPA?
  Responder
MarcioT Escreveu:RIC
Sabe se ele passou pelo Jama ou outro que ele havia mencionado pela Bolívia?

Márcio, vc pode me passar via MP seu contato do whatsapp? O Albano tem me passado informações em áudio e seris interessante lhe repassar.

Fique à vontade qua to a isso. Caso não queira passar o whatsapp, haja viata se tratar de telefone, sem problemas.

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Atacama - uyuni DanielAdv 14 24,581 25-06-2024, 13:49
Última Mensagem: DanielAdv
  Veja quem encontrei no alto da Serra da canastra ontem.... Reiner 0 4,818 04-04-2022, 11:46
Última Mensagem: Reiner
  Ajuda com viagem de última hora. FCRUZ17 3 4,562 13-03-2020, 21:35
Última Mensagem: Rudy
  Noroeste Argentino + Atacama barao1 12 14,091 05-02-2020, 22:36
Última Mensagem: barao1
  Atacama - Abril 2019 - Relato FCRUZ17 34 54,604 09-01-2020, 09:13
Última Mensagem: Barra
  Salar de Uyuni e San Pedro de Atacama, chegou a hora! Ed.Ferrari 36 104,319 06-03-2019, 20:47
Última Mensagem: Rromagnani
  Direção do roteiro para Atacama - Abril/2018 FCRUZ17 3 3,358 15-01-2019, 15:27
Última Mensagem: Rromagnani
  Para quem gosta de viagens de Aventura esse video toca. sal silva 9 21,230 25-04-2018, 08:23
Última Mensagem: sal silva
  Viagem a Atacama e Machu Picchu PauloLopes 17 16,368 26-03-2018, 08:45
Última Mensagem: cerqueira
  Curitiba - Machu Picchu - atacama abril/maio 2018 robertosm 3 2,715 23-01-2018, 19:56
Última Mensagem: P.ALMEIDA

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: