• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Altura do assento
Estão roubando vc!!!
todas as BMW 13/13 estão por 42.900
  Responder
shw Escreveu:Estão roubando vc!!!
todas as BMW 13/13 estão por 42.900

Ontem voltei para conversar com o vendedor, e para minha surpresa ele disse que a moto agora custa R$44.900, ai questionei o pq de me darem o valor de 49k, tiveram a cara de pau de falar que jamais falaram isso. Discutimos um pouco e perguntei quanto saia ela a vista e foi me passado que seria os 44k ai eu falei que estava com a carta de credito para comprar a moto, o cara de pau do vendedor teve a coragem e ousadia de dizer que se o modo de compra for via carta de credito a moto fica 2k mais cara, so faltou eu mandar ele tomar no c. Fiquei com raiva e decidi que nessa concessionaria não voltarei mais para efetuar a compra, voltarei so para fazer as revisões. Ja comecei a mandar e-mail para outras concessionarias para verificar os valores da moto. Qualquer coisa conto com o apoio de voces para me guiar por aii.
  Responder
Alysson,

Quer que eu veja para vc aqui em Sao Paulo?

Abraco
Abs,

Filipe Borges
  Responder
fborges27 Escreveu:Alysson,

Quer que eu veja para vc aqui em Sao Paulo?

Abraco
Se vc fizer irei agradecer.
Carta de Crédito no valor de R$53.000,00 é de um automovel mais o meu gerente falou que não havia problema algum em comprar uma moto. Ainda queria ver os valores dos baus para colocar como acessorios.
O banco é o Itaú.
  Responder
Pessoal, bom dia!!!

Finalmente consegui "rebaixar" minha caçula!!! Segui as dicas do fórum e estou muito feliz com o resultado!

Vou resumir um pouco para vocês entenderem o que se passa lá em casa!

Meu pai, também apaixonado por motocicletas, tinha um grande problema para pilotar a F800GS que era a sua altura de 1,75m. Pois é, ele TINHA um grande problema!!! Ontem, conseguimos substituir a mola do amortecedor traseiro da motocicleta por uma modelo que diminui em 5cm a altura do assento ao chão, e combinando com a redução da altura do do garfo dianteiro (feito pela concessionária) esse grande problema sumiu! Agora ele consegue pilotar a moto de forma segura (encostando os dois pés quase por completo no chão). Vamos ao que interessa:

Site: http://www.motorworks.co.uk/vlive/Shop/P...3&spPage=2 (indicação do fórum)

Modelos:
• Hyperpro rear shock black spring 50mm lowering kit ( F800GS ) | HYA00309A (mola preta 5cm mais baixa)
• Hyperpro rear shock purple spring 25mm lowering kit ( F800GS ) | HYA00310 (mola “roxa” 2,5cm mais baixa)

Custos aproximados:
• Mola: aprox. $120
• Tx Entrega: aprox. $50
• IOF cartão (6%): $11
• Imposto Receita Federal: R$185,00

Custo total aproximado em Reais (1 dólar = 2 reais) = R$ 550,00

Quando eu fiz o pedido, eles entraram em contato comigo por e-mail para dizer que eles não tinham a mola em estoque para pronta entrega e que o site estava calculando o frete errado, pois não calculava o custo internacional e me perguntaram se eles podiam cobrar esse custo adicional e se eu esperava a mola chegar. Confiei no site e assim que a mola foi postada, eles efetuaram a cobrança da mola e das taxas no meu cartão de forma muito profissional. Em 10 dias a moto ja estava nos correios aguardando o pagamento do imposto para retirar o produto.

Para fazer a substituição da mola, eu retirei o amortecedor da moto e levei em uma oficina especializada. Para quem tem uma pequena noção de mecânica e as ferramentas adequadas, não é difícil de retirar o amortecedor.

Utilizo a moto para ir e vir do trabalho pra casa, pois pego a Marginal e a Castelo todos os dias!!! Não senti diferença no comportamento da moto em movimento, o que me surpreendeu bastante. A medida que fui diminuindo a velocidade, senti que a moto foi ficando cada vez mais baixa. Em uma parada mais brusca, a mola demora um pouco para "diminuir", então os "baixinhos" de plantão devem ter cuidado!!!

Bom, ela ja está quase do jeito que eu quero! assim que chegar a minha bolha alta, eu posto as fotos!!!!!

Um grande abraço a todos, e bom dia!!!!
  Responder
Nunes, muito bom seu post. Com certeza vai ajudar muita gente que sofre por falta de "altitude".

Eu cheguei a pensar em trazer o "lowering" kit da MOTORWORKS (molas das bengalas e do amortecedor traseiro), mas fiquei com receio de alterar demais a ciclistica e isso afetar o comportamento da moto.

Aliás, também comprei alguns acessórios da MOTORWORKS e fiquei impressionado com o bom atendimento e a rapidez na postagem. Inclusive comprei um protetor de motor da SW-Motech e em seguida me enviaram e-mail pedindo desculpas e informando que o estoque tinha acabado. Como pediram 30 dias para despachar e eu não podia esperar, estornaram o valor que eu havia pago. Os caras são sérios mesmo.
  Responder
Tolentino, a princípio fiquei com receio da moto ficar muito baixa, mas o resultado foi muito bom!!!

A recomendação para quem utiliza a moto mais no off-road é de não alterar as características da suspensão (mola, no caso) para que o amortecedor não fique sobrecarregado.

Antes da mola, eu deixava o amortecedor todo solto para andar sozinho e na metade para andar com garupa e bagagem, agora, eu utilizo o amortecedor na metade para andar sozinho e totalmente apertado para andar com garupa e bagagem!

Abraço.
Cool Nunes86
BMW F800GS Branca 13/13
KAWASAKI Z750 ABS Preta 11/11
  Responder
Uma pergunta: como ficam os descansos (lateral/central), tambem tem que ser "rebaixados" quando se altera a altura das molas da moto?

A impressão que dá é que com a altura normal, a F800 já fica com pouca inclinação quando está no descanso lataral e com o rebaixamento, ela ficaria muito instável ou não daria para "armar" os descansos.

Não que seja o meu caso, tenho 1,80, mas por informação para a galera...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
  Responder
Silvio, ainda não precisei de muita inclinação, meu caminho no dia a dia é mais "reto". Vou ficar devendo essa!!!

Quanto ao descanso lateral, realmente fica ruim, uma vez que todo o conjunto fica mais baixo. Já o cavalete central, o que eu notei é que ele ficou um pouco mais difícil de utilizar, mas nao afetou em nada!

Assim que eu pegar uma serra, eu posto sobre a inclinação!

Abraço!
  Responder
Nunes86 Escreveu:Silvio, ainda não precisei de muita inclinação, meu caminho no dia a dia é mais "reto". Vou ficar devendo essa!!!

Quanto ao descanso lateral, realmente fica ruim, uma vez que todo o conjunto fica mais baixo. Já o cavalete central, o que eu notei é que ele ficou um pouco mais difícil de utilizar, mas nao afetou em nada!

Assim que eu pegar uma serra, eu posto sobre a inclinação!

Abraço!

Leandro, a inclinação a qual me referi é com a moto parada, quando for armar o descanso lateral.

Com a moto em movimento, ela tem um grau de inclinação muito grande, eu até agora não consegui raspar as pedaleiras dela... rsrsrs...

abç.
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Altura da frente da moto, com ajuste da mesa X Estabilidade RCARVALHO 1 2,336 12-12-2013, 18:53
Última Mensagem: Pinguim

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)