• 4 votos - 4.75 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Baus Laterais e Top Case] BMW F 800GS
CARLOS-BSB Escreveu:O Bomba aquí não dá conta de ficar colocando top case da BMW de R$ 3.000,00. Então vai um bom Italiano Givi E47 que estava na minha TDM900. Cabem 47 litros de tralha ou dois capacetes fechados numa boa. A base do baú é fixada na rabeta (até então xoxa) da F800GS com auxílio de espaçadores gambitech que ví em outra GS (bucha do amortecedor da F1000 cabe direitinho R$ 8,00 cada) e os quatro parafusos trocados por maiores. Duas chapas de aço grandes atrás furadas por onde passam os parafusos maiores por dentro do cilindro (bucha do amortecedor) e duas chapinhas menores na frente pra acompanhar a robustez da bagaça:
[ATTACH=CONFIG]99[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]100[/ATTACH]

Bagageiro nessa moto tinha que vir de série também além dos protetores de mão e carter (Trophy).
Resultado, brazuca faz o que pode pra não morrer numa graaaana na mão das cc Bêemenãoseioquê. Tá aí o resultado
[ATTACH=CONFIG]101[/ATTACH]
.

Eu fiz igual vc no torno estes suportes de inox... e usei a base givi que usava na minha XRE
  Responder
heliowat Escreveu:alguem tem essas mala da BMW ? Vale a pena ?[ATTACH=CONFIG]69[/ATTACH]

Eu acho que não.. vc para na rua podem abrir e levar as coisas dentro... isso aqui no BR nao rola!!
  Responder
Gostaria de ter instalado duas malas laterais de 33L e o top case de 46L, só que na época que comprei na pressa pra viajar a loja não tinha o de 33. [ATTACH=CONFIG]106[/ATTACH]

Arquivo(s) anexado(s)
.jpg   023.jpg (Tamanho: 87.8 KB / Downloads: 925)
  Responder
Boa noite...

Belos conjuntos. Como já postei na apresentação, já tenho um par de Givi E41N, e portanto, vou procurar um top case e os suportes para colocar os bauletos laterais.

Em foto, pelo menos, fica bem bacana... Acho ainda que vou pintar a parte de cima dos três bauletos, no mesmo tom de azul da motoca...
[ATTACH=CONFIG]117[/ATTACH]

Vai ficar mais ou menos como na foto...

Abraços

Arquivo(s) anexado(s)
.jpg   9535-425x350.jpg (Tamanho: 81.68 KB / Downloads: 954)
  Responder
Olá pessoal ! O que vocês acharam dos baus laterais e traseiro da F800GS da marca Roncar ?

obrigado
Claudio
  Responder
Olá colegas.
Estou querendo comprar um jogo de hard cases da Givi, modelo Trekker e gostaria de opiniões sobre as dimensões que devo escolher. Andei lendo sobre assimetria no caso de bikes com apenas 1 escape lateral. Nesse caso (f800gs) seria mais adequado colocar um side case de menor volume do lado do escape? As capacidades volumétricas deles são 54L, 46L e 33L . E agora?
Preciso de ajuda.

Abraços e obrigado.
  Responder
Tudo blz, Claudio?
Eu tenho as malas laterais da Roncar (as fotos estão na página anterior).
Não coloquei o top case da Roncar, pq acho muito pequeno e só caberia um capacete e mais nada.
Como peguei a moto próximo ao final de ano, comprei um top da Givi (Trekker 46L) de uma pessoa que estava vendendo pelo mercado livre e os laterais da Roncar. Estou ciente de que não é o melhor a fazer esteticamente, mas foi o que deu pra fazer no final de ano, com viagem agendada e com a grana curta por conta do período do ano, mas não me arrependi, pois as malas laterais uso em viagens mais longas apenas. No dia a dia uso apenas o top case. Não gosto muito da ferragem (lateral) que fica aparente quando se está sem as malas, a da Givi é mais discreta, ao que parece.
Mas voltando às malas da Roncar, no começo tive problemas com infiltração, mas o pessoal da Roncar foi solícito e me enviaram novas borrachas de vedação da tampa e parece que resolveu o problema.

Valeu
  Responder
abutre Escreveu:Olá colegas.
Estou querendo comprar um jogo de hard cases da Givi, modelo Trekker e gostaria de opiniões sobre as dimensões que devo escolher. Andei lendo sobre assimetria no caso de bikes com apenas 1 escape lateral. Nesse caso (f800gs) seria mais adequado colocar um side case de menor volume do lado do escape? As capacidades volumétricas deles são 54L, 46L e 33L . E agora?
Preciso de ajuda.

Abraços e obrigado.

Tudo certo, abutre?
Eu tenho o top case da Givi (Trekker) de 46L. Apesar de nao caber dois capacetes, tenho pra mim que o tamanho do top já é razoavelmente grande para o tamanho da moto (proporcional). Um de volume maior nao ficaria lá muito agradável de ver. Mas veja, essa é apenas minha opinião, mas nao vi pessoalmente esse baú maior.
Quanto às malas laterais, tenho uma dúvida sobre as ferragens específicas (para a F800gs) que servem para esse modelo Trekker: se as ferragens são simetricamente afastadas da lateral ou se são assimétricas. Quero dizer... se o lado sem escape fica à mesma distância daquele que tem o escape.
Se for simétrico, acredito que fique melhor as malas de mesma capacidade volumétrica, do contrário, acredito que iria bem um de 33L do lado do escape e o outro de 46L, pq nesse caso para quem olhasse de trás a distância entre a extremidade de uma mala e a lateral da moto seria igual à da outra, mas isso, repito, se a ferragem tiver distância assimétrica em ambos lados, fato que desconheço.
Abcs
  Responder
JPTex Escreveu:Tudo certo, abutre?
Eu tenho o top case da Givi (Trekker) de 46L. Apesar de nao caber dois capacetes, tenho pra mim que o tamanho do top já é razoavelmente grande para o tamanho da moto (proporcional). Um de volume maior nao ficaria lá muito agradável de ver. Mas veja, essa é apenas minha opinião, mas nao vi pessoalmente esse baú maior.
Quanto às malas laterais, tenho uma dúvida sobre as ferragens específicas (para a F800gs) que servem para esse modelo Trekker: se as ferragens são simetricamente afastadas da lateral ou se são assimétricas. Quero dizer... se o lado sem escape fica à mesma distância daquele que tem o escape.
Se for simétrico, acredito que fique melhor as malas de mesma capacidade volumétrica, do contrário, acredito que iria bem um de 33L do lado do escape e o outro de 46L, pq nesse caso para quem olhasse de trás a distância entre a extremidade de uma mala e a lateral da moto seria igual à da outra, mas isso, repito, se a ferragem tiver distância assimétrica em ambos lados, fato que desconheço.
Abcs
Olá colega. Obrigado pela dica.
Não consegui ainda a informação sobre o suporte lateral. Vou mandar e-mail para a GIVI e tirar essa dúvida. Acho que você tem razão, um top case muito grande deve ficar meio estranho.
Acho que sabendo do suporte, fica mais fácil escolher os volumes.

Abração e obrigado.
  Responder
Galera olha esta fotos das malas laterais originais da BMW .. aqui tem todos os detalhes!!

[Imagem: IMG_0228.jpg]

[Imagem: IMG_0203.jpg]

[Imagem: IMG_0190.jpg]

[Imagem: IMG_0184.jpg]

[Imagem: IMG_0186.jpg]

[Imagem: IMG_0192.jpg]

[Imagem: IMG_0193.jpg]

[Imagem: IMG_0194.jpg]

[Imagem: IMG_0196.jpg]

[Imagem: IMG_0197.jpg]

[Imagem: IMG_0198.jpg]

[Imagem: IMG_0199.jpg]

[Imagem: IMG_0201.jpg]

[Imagem: IMG_0204.jpg]

[Imagem: IMG_0208.jpg]

[Imagem: IMG_0210.jpg]

[Imagem: IMG_0214.jpg]

[Imagem: IMG_0216.jpg]

[Imagem: IMG_0217.jpg]

[Imagem: IMG_0220.jpg]

[Imagem: IMG_0221.jpg]

[Imagem: IMG_0222.jpg]

[Imagem: IMG_0224.jpg]

[Imagem: IMG_0226.jpg]

[Imagem: IMG_0227.jpg]

[Imagem: IMG_0231.jpg]

[Imagem: IMG_0234.jpg]

[Imagem: IMG_0236.jpg]
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Encosto lombar confortável para Vario top case rodraiher 0 8,648 07-04-2023, 10:22
Última Mensagem: rodraiher
  Kit Baú top case traseiro + Malas laterais FS 850 adv Peterluiz 7 9,776 23-01-2023, 09:15
Última Mensagem: Markinho
  Suporte de baús F800GS CiroHG 7 15,341 09-03-2022, 08:18
Última Mensagem: rodrigobor
  Reforço suporte de top case GS 750 e 850 DanielAdv 2 11,432 26-06-2021, 12:07
Última Mensagem: Gnegraes
  Saco Estanque Lateral - Alternativa para Baús Simonacci 12 26,405 21-11-2020, 23:24
Última Mensagem: claudioah
  Kit Malas Case Vario BMW Motorrad F800 GS + Suporte NGimenez 0 2,399 22-05-2020, 10:17
Última Mensagem: NGimenez
  LED H7 Cyclops BMW 800GS NGimenez 0 2,224 21-05-2020, 18:11
Última Mensagem: NGimenez
  Bagageiros + Top Case + Ferragens para a BMW F 850 GS uhmann 7 5,033 13-03-2020, 11:58
Última Mensagem: shw
  Top case Maurício81 9 15,251 13-12-2018, 11:18
Última Mensagem: fabiojb
  Bauletos laterais Rhquintell 0 2,400 01-04-2018, 12:23
Última Mensagem: Rhquintell

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 4 Visitante(s)